20.7.10

"ASSUNTO SÉRIO"

«Mais de 1565 insolvências em três meses.»

15 comentários:

floribundus disse...

«saldos de fim de estação»

«reabre com nova gerência»

«fechado para remodelação»

Anónimo disse...

Quando a insolvência chega, não há constituição que o impeça.
É aflitivo condicionar todo o funcionamento da sociedade e as leis úteis a esta espécie de Al-corão grilheta que é a Constituição de 1976. Onde até se pretende definir quantos parafusos são justamente usados nas muletas dos coxos.

Ass.: Besta Imunda

Garganta Funda... disse...

Efeitos e consequências do apregoado «estado sucial» consagrado na Constituição.

As súcias implantadas no aparelho de estado têm um apetite voraz, e quanto mais comem, mais querem comer.

Vão cilidrando os que trabalhem e produzem.Vão tributando e taxando. Condicionando.Multando. Vão promovendo leilões e execuções. Vão penhorando salários, quintas, animais, tractores e tarecos, para que se possa arranjar «algum» com vista a pagar à agiotaria estrangeira e aos «defensores do estado social» que facturam em cima do empobrecimento em geral.

É este o «estado social» que querem preservar.

Mesmo que para tal a economia seja liquidada e a nação fique completamente endividada...

Zé Rui disse...

Mas há uns tolos que acham que este drama (e todos os outros) se resolvem alterando a Constituição....... algo que ninguem lê, nem interessa a ninguem......... é letra morta e perfeitamente dispensável........

Ah!! Serve para o revisionista do Vital Moreira se caracterizar como constitucionalista e não como pobre oportunista......

Anónimo disse...

Por cada canudo que Sócrates ontem entregou em campanha eleitoral na Exponor, faliram cinco empresas no trimestre. É obra!

Anónimo disse...

É o que vale a "empresa um minuto".
E o que vale o "simplex".

É a finança, a construir monopólios, suportada pelo Bloco Central.
E as pequenas empresas, a cair.

É o Obama a reerguer o Estado Social.
E a reacção, anacrónica, a combate-lo.

É o Capitalismo, pequenino.
É pequenino, o Capitalismo.

iupi disse...

é o estado social que provoca a falência das empresas? ajudado, claro, pelos funcionários públicos e pelos termos datados da constituição e outras coisas que de tão absurdas nem me ocorrem.

nada tem a ver com a qualidade dos empresários, nem remotamente.

e como está bem de ver para esta realidade mudar, basta mudar uma pessoa.

uau, que fácil.

Cáustico disse...

1565 insolvências em três meses. É esta a dura realidade, que nega, sem qualquer margem para dúvida, a utopia velhaca do patarata nojento, primeiro-mistificador da corja governativa que o socialismo de merda nos impingiu.

Anónimo disse...

O que me deixa a pensar, após uma curta viagem pela blogosfera, é a inacreditável disseminação da expressão "retrocesso civilizacional", mesmo entre aqueles que nem "civilizacional" sabem escrever! "Retrocesso" implicaria que Portugal estaria a encetar avanços civilizacionais, o que também está longe de ser verdade. O que se tem passado são meros sub-produtos do que uma bem organizada corja de ladrões e assassinos fez ao país ao longo das últimas décadas. O que me espanta é o facto de terem o desplante de dar a cara. O que me espanta ainda mais é o facto de ninguém aproveitar esse facto para lhes espetar dois socos no focinho, daqueles bem dados!

PB

Anónimo disse...

Não defendo para Passos uma intervenção episódica e saltitante como a de Portas - sempre na mira de capitalizar atenção. Mas melhor seria que Passos e o seu séquito de conselheiros-acácios prestassem mais atenção às múltiplas asneiras e cretinices deste governo, e tirassem partido delas - defendendo o contrário; também é assim que se forma uma alternativa. Ao novo PSD, "neo-liberal", não teria sido difícil aproveitar a plataforma-das-artes, canavilhas e o queimar de dinheiro associado, para demonstrar aos mais pitosgas a importância que este gang socialista dá ao "estado social" e o uso que faz do pouco dinheiro disponível. E o facto de as "falhas informáticas" na SS não serem mais do que outra tipo de insolvência, que a leitora-de-sinas-andré tenta a todo o custo esconder. Além de Passos (felizmente ou infelizmente) não vemos mais ninguém do partido, pelo menos com capacidade de fazer contas de somar sem pingar o bibe. Depois, o homem continua a intervir e a tudo fazer referência com aquele ar que Deus lhe deu, impassível até à indiferença, manequim, inexpressivo.
Entretanto, por seu lado, o envergador-de-farpelas-armani, verdadeiro pirotécnico da mentira orçamental e social, continua a política dos power-points de Verão.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

E?!

jccl disse...

Eu só não percebo porque é que as empresas das famílias que se abotoaram com os dinheiros do café e do cacau, ludibriando as pautas aduaneiras, há 150 anos e que ainda hoje se abotoam com o dinheiro do Estado como se fosse deles, não vão à falência...

E não me digam que é por terem boa gestão...

JCL

Anónimo disse...

Caro Jccl,

Onde já foi parar o dinheiro dos abotoanços de há 150 atrás!... Já foi comido, digerido, cagado e coprolitisado várias vezes! E com Abris pelo meio.
Quanto a ir à falência, quando tem de acontecer, a coisa é extremamente simples e certa; e se acaso estiverem a beneficiar do "Estado" é ainda mais simples e certa. O meu amigo verá; não será possível esconder.

Ass.: Besta Imunda

jccl disse...

O problemas é que os resultados do abotoanço de há 150 anos atrás multiplicaram-se. É só ver quais eram as famílias que se abotoaram e quais as que se continuam a abotoar hoje. São praticamente as mesmas... Persistentemente.

JCL

Anónimo disse...

O homem quase chorou baba e ranho na entrega dos diplomas das novas oportunidades. Que enternecedor!!!
Que pena não haver alguém na plateia que lhe mandasse com um gato morto nas trombas até ele miar. (O gato)!!!
Cps
Scaramouche