7.6.11

«UM GOVERNO PARA 4 ANOS»


«É imperioso que esta legislatura chegue ao fim. Se toda a gente está a referir que agora se cumpriu finalmente o sonho de Sá Carneiro: uma maioria, um governo, um presidente, é altura de recordar um outro sonho seu que nunca foi cumprido: um Governo de coligação para quatro anos.»

Luís Menezes Leitão, Albergue Espanhol

5 comentários:

Cáustico disse...

Entendo que não basta lembrar constantemente Sá Carneiro. É preciso compreender o seu ideal e dar-lhe realização prática.

Anónimo disse...

A blogosfera vai entrar em crise sem Sócrates para bater decerto vão comer-se uns aos outros. Agora quero ver a falta de imaginação a trabalhar. Se calhar estes blogues vão tornar-se blogs culturais como o abrupto que ninguém vista a não ser para dizer que visita nas festas da Society. Ainda agora não temos governo já estão a dizer que não chega ao fim. Gosto de ver a esperança desta malta que pouco faz alem de dizer mal dos outros. E agora quem vamos arranjar para culpar do que aí vem. Deus queira que isto melhore, pelo menos já vamos ter mais dois ministros do que o que estava previsto.
Começamos bem.
É bolo e queima

João Sousa disse...

Caro anónimo das 09:22pm: a blogosfera portuguesa já existia antes de Sócrates e não é uma "invenção" deste. Pelo contrário, o assunto Sócrates é que vinha, pela sua própria matéria, a poluir o ambiente. Pode ser que agora, com a sua oclusão política, as matilhas de valupis e abrantes façam um período de luto e respiremos melhor com a ausência de fedor.

Nuno Castelo-Branco disse...

Há algo que me custa entender. Em Espanha, um país formado por quase meia dúzia de "nacionalidades" e apesar de canalhices Roviristas, de ETAS e egoísmos vários, os governos conseguem cumprir os mandatos. Neste país de sabichões, tal é impossível. És capaz de me explicar porquê?

Anónimo disse...

Ele não é capaz de explicar porque sofre da mesma síndrome nacional.