8.6.11

ADORAÇÕES


O afogueado Assis será o rosto do "socratismo" na corrida à sucessão do original. Costa preferiu disputar com o original as "primárias" do PS para as próximas presidenciais. Aos poucos o "socratismo" ir-se-á dividindo em matéria de fidelidades por forma a Costa as poder unir em torno da sua candidatura presidencial. Sócrates, ao contrário do que insinuou no discurso que lhe escreveram no domingo, deve mesmo recear o

10 comentários:

Anónimo disse...

A sua caracterização de Assis como 'afogueado' está muito bem, e simples: não é preciso dizer mais. À primeira vista o que se seguiria na estonteante carreira de sócrates seria "a presidência"; já todos nos lembrámos disso. Mas só a ideia é arrepiante. Cinco anos chegarão para que a massa indistinta e despenteada dos eleitores perca a memória? Contará sócrates com a morte de muitos eleitores e 'limpezas de cadernos'? e com as juventudes ignorantes mas munidas de voto? A 'criatura' bem disse que "ia ser apenas um simples militante de base", o que - em linguagem gangster - poderá significar que 'ele' fugirá brevemente para a Birmânia ou para a Coreia do Norte (ou Venezuela) afim de gozar os seus milhões; ou que 'ficará' para as tais "primárias". Deus queira que Gomes, sempre vigilante e rilhando o dente sôfrego, destape coisas até agora tapadas "porque ela sabe e toda a gente sabe também", e possa assim auxiliar o MP a - finalmente - engavetar pinto-de-sousa: desde o roubo de gelados no liceu, passando pelas maisons assinadas na Beira, indo até aos aterros, às licenciaturas e à preferência por guineenses, e chegando triunfalmente aos 'fripóres' e às pressões sobre os "...vozinhas de hélio". Comparado com sócrates, Costa quase parece respeitável e de uma erudição robusta.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

CONSTA QUE O COSTA DO INTENDENTE SABE MAIS SOBRE O PSD QUE O PRÓPRIO PSD.CHERCHEZ LA FEMME...ON L'ADORE.

Anónimo disse...

Fantástico, este discurso de Assis que agora acabou. Depois de há 72 horas o PS ser o melhor partido para Portugal, agora é preciso um completamente novo, com o qual se compromete a fazer coisas ocas que enumerou às dezenas. Pena é que todas elas sejam abstractas e exactamente nos sentido o contrário do que andou a fazer até aqui. Mas quem quiser saber quem é este homem, basta rever as declarações assassinas à televisão, que produziu quando matou e ajudou a matar o projecto anti-corrupção do seu colega de partido. Está lá tudo muito bem explicadinho. Que o PS faça bom proveito deste género de mini-guterres reciclado da era socratina. Mas a melhor parte é quando Assis nos ensina que a Europa virou toda erradamente à direita e agora tem que ser endireitada, por ele e pelo PS, qua a vai ajudar. Modestamente, claro. Que partido!

Anónimo disse...

A pobreza reduziu-se, diz Assis. E reforça: "não tenho a mais pequena dúvida". Ou não vê telejornais, ou vive num satélite do planeta Sócrates, ou também tem alucinações, ou é uma picareta falante, ou tudo ao mesmo tempo. O que lhe vale é que o pessoal que vai aos congressos já lá entra programado para ser boneco e pronto para a fantochada. Enfim, meia hora de um lixo quase único na europa.

Anónimo disse...

Desconfio que a tática do PS vai ser arranjar um palhaço e depois um presidente para o pôr a governar.

João Sousa disse...

Desde que Cavaco venceu as últimas presidenciais, eu tenho pesadelos sobre as próximas e em quem serão as hipóteses que se perfilam. Durão Barroso, Sócrates, António Costa, João Soares? Com gente deste jaez, a decisão parece evidente: Manuel João Vieira.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Conhecendo a forma como Costa tem "acarinhado" os problemas da capital, a ideia de que um dia ele possa vir a estar à frente do país é, pura e simplesmente, ATERRADORA!

Moro em Lisboa há 62 anos e nunca vi a cidade tão caótica e desumana como actualmente. Chiça!

MBO disse...

Li também essa opinião da parte da Helena no Blasfémias.

Não concordo. Nem um nem outro têm o peso necessário para serem levados a sério.

Para o lugar de Primeiro-Ministro já aceitamos figuras desse calibre (Santana, Sócrates). Para presidente por enquanto ainda queremos tipos com ar mais sério.

http://supraciliar.blogspot.com/2011/06/candidatos-presidenciais-do-ps.html

Lura do Grilo disse...

Disse que esteve a defender o PS. Bem me pareceu que aquilo de "Defender Portugal" foi um capricho eleitoral.

v. disse...

Não chega já de PS? Há política a mais na vida portuguesa. Agora que temos um governo em quem se pode confiar, concentremo-nos em coisas importantes.