1.6.11

DA RELAÇÃO DIFÍCIL COM A VERDADE À SUA OMISSÃO

Apesar de a campanha se estar a aproximar do fim e o tema ser maçador quando comparado com "arruadas", balões e "casos do dia", talvez fosse bom prestar alguma atenção ao estado do compromisso com a "troika". Porque a "ideia" que dá - e em política o que parece é, como dizia o grande morto de Santa Comba Dão - é que existe um longo caminho entre a primeira intervenção de Sócrates sobre o que não vinha no acordo (lembram-se?) e o que, na realidade, consta dele. E que esse longo caminho - de omissões, de faz de conta, de "ainda vai ser estudado" - é tudo menos verdadeiro. Não queria cometer a injustiça de acusar o ainda 1º ministro de ter feito tábua-rasa do acordo (o real) para efeitos de blindagem eleitoral. Mas espero que para a semana o prof. Teixeira dos Santos nos esclareça. Nessa altura, em princípio, estará liberto.

Adenda: A coisa está em tal estado que Sócrates já recorre à tralha que ele próprio despediu. Manuel Pinho apareceu em Santa Maria da Feira a desmentir a sua promessa de não voltar a comícios. Por que é que eles todos têm em comum este probleminha de a bota nunca dar com a perdigota? Que tragédia sobretudo humana esta.

11 comentários:

mcorreia disse...

Sócrates - o aldrabão-mor do reino.
Já só faltam 4 dias por nos livrarmos dele.

Anónimo disse...

JG, isto das aldrabices do dito cujo já cansa! Tenha lá paciência, já não vale a pena chorar... Faltam só 4 dias para correr com este delinquente. Espero que seja como MFL desejou. Que nem de deputado fique, eclipse-se como o Guterres (depois do asqueroso dito cujo, até acho o Guterres decente)... Arranjem-lhe um tacho no Uganda, Pode ser numa daquelas tribos da TVI!

PC

a.marques disse...

ABUSO DE CONFIANÇA GRAVE INTENSIFICADO COM REINCIDÊNCIAS PREMEDITADAS
O Snr . Sócrates é um alarmante pirómano ainda á solta. Sabendo que vai ser rotundamente rejeitado, tudo tem feito para armadilhar todo o País e prejudicar o desempenho de quem vier a seguir e que terá que arcar com tão visível e descarada sabotagem. A cena da ocultação das fulminantes medidas introduzidas no acordo 2, são reveladoras da mais infame, inaceitável e asquerosa má fé. Sabe-se agora de um acordo 3 que põe totalmente a nu a verdadeira dimensão de uma fraude de contornos mafiosos . Depois da pouca vergonha dos pec´s 1, 2, 3 e 4, temos agora os limites da vigarice intolerável com as troikas 1, 2 e 3 no esconderijo da sabujice. Isto obriga a constituir um caso de polícia que deve ser também exemplarmente responsabilizado criminalmente. Se esta corja se safar fica caminho aberto para qualquer vulgar cidadão se dedicar ao gamanço sem temer quaisquer tipo de consequências.

Ana Cristina Leonardo disse...

no caso do pinho, chamar-lhe tragédia humana é confundir o nome com os bois. o pinho é uma anedota, qual tragédia.

Anónimo disse...

"Que tragédia sobretudo humana esta."

Queira perdoar mas... Tragédia ?
A Conta da EDP a dar aulas em Nova Iorque ?

Tenha paciência...

Anónimo disse...

Sócrates, o Incrível, ataca Passos Coelho a propósito da descida da TSU - a Troika esclarece que o governo do sultanato já se havia comprometido com a medida. Sócrates, o Magnânime, fala de tolerância e diálogo - 10 metros atrás, fora do alcance das câmaras, manifestantes são corridos com recurso a ameaças e violência física. Sócrates, o Educador, visita um espantoso centro novas oportunidades, dissertando acerca do orgulho que sente ao ver tão aplicada gente - quando confrontado com a ausência dos famosos computadores, afirma que desconhece o tema, faz um esgar efeminado e vira as costas ao seu interlocutor. Sócrates, o Invencível, criou a expectativa de esmagar Passos no debate televisivo - foi miseravelmente sovado.

Sócrates está moribundo, entrelaçado na sua própria mentira e finalmente apanhado pela realidade. Já não consegue esconder a situação em que colocou o país e recorre a truques absurdos para as câmaras de TV. Está morto, mas ainda não percebeu. Ajudemo-lo a compreender no Domingo.

PB

Ferreira disse...

Manuel Pinho?
Finalmente, um apoiante de peso. Se o Jámé também der o seu contributo, o Passos Coelho que se cuide.

Anónimo disse...

Agora já fora do alcance dos jornalistas (verdadeiros) e de perguntas embaraçosas, sócrates está livre para concluír a campanha e não responder a nada. Nada de nada. Já em funções mentia, ludibriava, iludia, fugia, burlava, deturpava e fantasiava - sempre agressivo ou arrogante. Se perder ainda explicará 'menos' do que se ganhar. Teixeira está já livre de grilhetas (recolherá à sua cátedra no Porto...) e cagando-se de alto para campanhas e 'política'; nos últimos dias responderá com termos técnicos e frases de arrepiar o pobre contribuinte e o paupérrimo desempregado; pinto-de-sousa nada dirá, limitando-se a entrar e saír de carros eléctricos. Mas o povo, o Povo com 'P', devia poder encurralá-lo e dizer-lhe: "então quando vocelência afirmava nos debates que ia estudar a TSU, calibrar (calibrar ?!?!) a TSU, baixar talvez pouco (muito pouco!) estava a mentir - e isto sabendo já o que tinha assinado (ou o seu ministro e o governador por si, o que é equivalente); mentiu sempre!" e dar-lhe um valentíssimo enxerto de pancadaria.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

A mentira está nos genes do PS. É diabólico! A Bíblia chama ao Diabo o pai da mentira.

Anónimo disse...

O Pinho é um protótipo bastante elaborado de "verdadeiro parvalhão"... Desde pequenino!

PC

Anónimo disse...

Portugal do peixe que consome 2/3 é importado?
Para quê um ministerio do mar? Vá la 11 ministros que o decimo primeiro é o Ministro das Importações.
A:C: