16.3.07

DEIXEM-NO TRABALHAR


Está a decorrer um conselho nacional do PSD. Marques Mendes, para perpétuo desgosto das "oposições" internas, manda no partido. Quase todas - faltam duas- as "distritais", há pouco revistas, corrigidas e aumentadas, são dele. Jardim também está com ele. Depois existem os chamados não-acontecimentos - tipo Santana ou Filipe Menezes não aparecerem - um gesto que deixa o país certamente perplexo para o fim de semana. Os "barrosistas", desta vez representados por uma luminária chamada Feliciano Duarte, das bandas da Ota, "têm uma agenda própria" por causa do aeroporto onde concordam com o governo. O sentido do ridículo não abunda do lado do sr. Duarte que, pelos vistos, se imagina subtil e importante. O problema do PSD não é Marques Mendes mas esta gente horrorosa que se espatifou aos pés de Sócrates e que julga que o país suspira por eles. Uns, nem sequer os conhece. A outros, conhece-os em demasia. O "agarrem-me senão eu saio" de Santana não assenta bem a um ex-primeiro-ministro, porém nenhum dos basbaques que o acompanha tem coragem para o parar. Ficam extasiados com os transportes do homem contra Marques Mendes. Isto é, dois anos depois, Santana, à força de estar sempre no lugar errado à hora errada, continua a ser o melhor aliado de Sócrates. Não aprendeu nada nem esqueceu nada. Com outros nem vale a pena perder tempo dada a insignificância. Mendes não é um modelo e, seguramente, não é o meu. Todavia tem uma paciência ilimitada para aturar esta contínua insanidade e vale mais que os outros todos juntos. Deixem-no trabalhar, caramba.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com esta análise. Suponho que deva ser a "possível" neste Oceano de vis tristezas. É pouco para uma «classe» sem honra e sem vergonha.

Anónimo disse...

Não concordo com esta análise. Suponho que deva ser a "possível" neste Oceano de vis tristezas. É pouco para uma «classe» sem honra e sem vergonha.

Anónimo disse...

4.1 de def, sem receitas ext. esse é o problema de MM

Its POLITICS STUPIDD