18.3.07

O MOSAICO

Em Loures, num bairro descrito pela RTP como um "mosaico multicultural", alguns subprodutos desse "mosaico" agrediram polícias, queimaram e destruíram viaturas. Porquê? Porque sim. Na sua santa inocência, a CML, por causa da Expo, realojou esta gente em prédios, arrancando-a das barracas que custaram a largar. Os media falam disto como se se tratasse de um "laboratório social". Não é. É miséria moral e intelectual, violência gratuita e criminosa. Não há desculpas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, uma vida de (maus) hábitos adquiridos nas barracas, não se perdem só por se ser colocado em andares, de má qualidade ao que dizem, com algo ajardinado á volta.

Urge, para lá da esquadra, que sejam colocados mediadores que derrimam pelos menos alguns maus hábitos.

Anónimo disse...

qualquer dia so os da extrema direita falam neste blog, meu deus,voces estao tao longe da realidade

tambe'm acham que sairmos das colonias foi o que se viu, eles nao se conseguem governar nao e'?

tsc tsc tsc...

lusitânea disse...

90% do bairro com rendimento mínimo, a quem foi dada casa social em zona nobre , já em boa parte destruida, porventura quase todos com a nacionalidade portuguesa e COM ESTES COMPORTAMENTOS?
Mas afinal para onde querem levar portugal?Ao legalizar e dar a nacionalidade a quem aqui chegar sem qualquer espécie de controlo?
Esta discriminação positiva que resultados tem?
Expulsem mas é os desordeiros como fazem as nações civilizadas até aos nossos compatriotas.
Dar a nacionalidade ao fim de 6 anos dos quais 3 podem ter sido passados em PRISÃO? E ainda dizem que governam bem...
Os portugueses vizinhos não têm direitos?
Senhores mais autoridade , o fim dos mediadores e animadores culturais e mais cobertura a uma acção dura das polícias... e deixem-se de andar à procura de coitadinhos a quem querem dar pelo natal o "bonus" de não expulsão judicial...

lusitânea disse...

Ainda mais uma achega.Vivo ao lado dum bairro social de rnome e existe lá um tal "batata" que quando lhe apetece vai partindo os vidros dos carros por onde passa... e nada lhe acontece... é a impunidade que leva a escumalha a chantagear a sociedade pagante e obediente ao politicamente correcto...

Anónimo disse...

meu dito meu feito!parece milagre, vou ja' jogar no euromilhoes!

tsc tsc tsc

Anónimo disse...

Vi a reportagem e fiquei pasmado. Penso que nem sequer soubemos a razao de tal desacatos. O que me surpreendeu foi a estimagtizaçao dos habitantes dos bairros:"pessoas de origem africana e ciagana, com rendimento minimo em maioria...". Qual era a relaçao com a noticia ? O facto de dizer isso traz algo de novo em relaçao a noticia ??? So se pode fazer referencia as nacioanlidades, condiçoes sociais... se aportarem algo de relevante à noticia. Isto é fazer bom jornalismo. Em fim a RTP é mais lixo do que outra coisa. So favorece preconceitos, generalizaçoes e racismo !

Dito isto,de facto, Portugal nao aprende da França e esta a fazer os mesmos erros... Nao aprende nadinha. é tristezinho... Esta a construir ghettos. A mixidade social é o mais importante !

oh lusitanea (pediste autorizaçao pa utilizar este nick ?):
1)Nao tens o monopolio do ser Português, da bandeira e do hino, ok ?
2)O teu raciocinio é bem conhecido aqui em França. é o mesmo que o senhor Le pen. ou seja : se ha poluiçao é por causa da imigraçao.
Se ha nuvens é por causa da imigraçao, se ha chuva é por causa da imigraçao, se furei um pneu é por causa da imigraçao... En fim, so engana os estupidos !
3) os homens sempre viajaram ! Desde sempre ! Nao somos nos que vamos mudar isto ! 5 milhoes de tugas vivem la fora. Portanto...

Anónimo disse...

faz um bocado de impressao esta mentalidade, bidonvilles e condominio fechado,as fronteiras tornaram-se ciberne'ticas?
globalizacao o tanas!!
E' a googalizacao estupido!! o google sabe mais do que deus, facam la uma "pergunta" a um e a outro, e vejam qual dos 2 responde!
sentido de humor precisa-se, ja' basta o que se ve "la fora"!