19.3.07

ELES FICAM


"O pequeno partido à direita do PSD", o tal que se pôs às cavalitas do dr. Barroso, esteve de volta a Óbidos. Portas, afinal, não tem melhor para apresentar do que os novíssimos Pires de Lima, Telmo Correia e o sr. Melo, tudo estimáveis criaturas por quem o país manifestamente suspira. Ribeiro e Castro - que até aqui tinha sido inofensivo e inócuo - deixou discretamente passar a imagem que Portas trouxe instabilidade ao partido. Se na intendência as coisas são assim, como serão a seguir, é a pergunta que subrepticiamente Castro quis que ficasse no ar sem ter sequer mexido uma palha. Zezinha fez o resto ao convocar um congresso extraordinário e em ameaçar sair de um partidinho de mal educados. Portas pode ter ganho nas votações dos anódinos e amestrados conselheiros, mas a sua entrada de leão está irremediavelmente condenada. Já se percebeu que Ribeiro e Castro venderá caríssima a sua eventual partida. Eu bem disse que o Paulo não devia voltar ao sítio onde foi feliz com os mesmos infelizes atrás dele. Agora aguente-se nas cenas seguintes da telenovela mexicana a que deu origem e que tanto jeito dão ao senhor engenheiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta nova versão de Portas, na pele de golpista, é confrangedora.

Anónimo disse...

Que degradante espectáculo o CDS encenou. Gosto de teatro, mas este, merece pateada. Maus actores, com comportamentos auto-destrutivos. A auto-estima excessiva não é condição para o sucesso e não evita o fracasso. Não se respeitam. Incapazes para dirimir conflitos e desacordos. Avaliam-se com críticas inflamadas. E tanto ruído!

Era bom que os que os cidadãos pudessem escolher os seus líderes entre os que representem os melhores valores no silêncio, ouvindo, meditando, avaliando. Para isso era essencial que o volume do ruído à volta diminuísse.

O ruído do aborto foi ensurdecedor, depois o fecho das escolas, das maternidades, das urgências... agora é o estrondo da Ota, a obsessão anti-socrática a crescer de tom .

Baixem o volume do ruído, por favor. A poluição sonora cansa.

Falem de arte, cultura, livros, lazer, dias de sol, jardins e flores e ...porque não? de amor. Ofereçam-nos um pouco de poesia...

E o João Gonçalves sabe fazê-lo tão bem!

Os dias de trabalho são tão longos e extenuantes...

Anónimo disse...

Engenheiro?
Hummmmmmmmmmmm!!!...

Anónimo disse...

Quantos destes srs. do circo de Óbidos vivem há custa do Orçamente, há anos?
Quanto deste circo somos nós que pagamos?