19.3.07

NADA ACONTECE


"À medida que envelhecemos começamos a perceber que a vida é assim. Nada acontece e a maioria das pessoas é aborrecida." A frase é do escritor australiano Robert Dessaix, numa entrevista à edição do último sábado do Diário de Notícias. A tagarelice em vigor - na política, na cultura e na sociedade -, tão bem representada na generalidade dos media, deixou passar esta bonita conversa. É do melhor dos jornais do fim de semana.

7 comentários:

Anónimo disse...

...sera' amigo do Antonio Lobo Antunes?

Anónimo disse...

Bom, isso não é novidade. A novidade seria se alguém envelhecesse sem se lamentar. Porquê falar sobre o óbvio? Um cavalheiro finge até morrer.

Anónimo disse...

Boa, ehehehe

Anónimo disse...

“A arte livra-nos ilusóriamente da sordidez de sermos. Enquanto sentimos os males e as injúrias de Hamlet, príncipe da Dinamarca, não sentimos os nossos..."

Livro do Desassossego
Bernardo Soares/Fernando Pessoa

JP disse...

o' o' o' Nanda: nao havera' para ai' nada...original, tipo : mais vale rico e com saude, do que pobre e doente,eu ca' contento-me com pao e circo,e humor muito humor (mesmo que negro);mais vale rir que chorar, as pessoas tambe'm tem que ligar mais ao essencial, ao basico, abstrairem-se de ,ops, merdas supe'rfulas

as pessoas discutem muito o sexo dos anjos: desliguem a televisao, e o computador, vao ate ao jardim botanico em Lisboa (ha' 2), e depois ate' ao 'a Margem em Bele'm (uma das melhores esplanada do rio Tejo),ou jantar do outro lado, ao Amarras ao Tejo (melhor vista de lisboa DE LONGE, fica em Almada Velha, nao nao estou a ganhar nenhuma comissao!) bolas eu aqui no Pais de Gales, a rapar um frio do caracas, e a aturar estes Galeses, e vocemesses a discutir a zezinha o paulinho o socrates o tortellini, raios vos partam!!!! vao passear (literalmente!)!!!

Anónimo disse...

"À medida que envelhecemos começamos a perceber que a vida é assim. Nada acontece e a maioria das pessoas é aborrecida".

Nem sempre.

Por exemplo ao Prof. Eduardo Catroga «aconteceu-lhe» em Fevereiro 2007 uma pensão de nove mil seiscentos e noventa e três euros/mês.
Vinte e quatro salários mínimos.
Parabéns.

Anónimo disse...

«Muito se fala do ciclo eleitoral dos governos, uma adaptação da velha máxima de Maquiavel segundo a qual o mal se deve fazer de uma só vez(na primeira fase do mandato) e o bem pouco a pouco(na segunda fase do dito). Mas nem o florentino nem os nossos comentadores do dia-a-dia dedicaram algum pensamento sobre o ciclo eleitoral da oposição. Mas eis que ele se revelou esta semana em Portugal: reclamação de baixas de impostos e conversas com o PR com agenda anunciada. Admito que este último procedimento tenha sido inédito...se bem que previsível!
Uma coisa é certa: o PSD adiantou-se ao governo na inauguração do novo ciclo ...».

Mas afinal em que é que uma "velha raposa" como Medeiros Ferreira, acredita ?