4.5.11

OS CÚMPLICES


«Três factores que conduziram o País à actual crise económica: "Uma propaganda muito eficaz, o medo da sociedade e cumplicidade de muita gente, nomeadamente das elites" (Vítor Bento).» Basta, porém, ligar a televisão onde tudo, da bola à gordura, se decide. Sobretudo por cabo onde impera o pior oportunismo comercialeiro-político indigno, até, das matas de Monsanto.

19 comentários:

Anónimo disse...

Lamento não concordar.De facto podem ser todos uma merda mas,orquestrados pelo PS,têm efectuado uma verdadeira intox comida e bebida pelo PSD sem sequer parar para respirar!
Detesto o Sócrates e os Só-cretinos mas a verdade tem de ser dita...são MESTRES;o que também não é difícil com os imbecis que "pretendem" opôr-se-lhe (alegremente capitaneados pelo retardado PPC)mais os imbecis dos tugas que papam tudo.
Acho que o 5 de Junho não trará grandes surpresas...

MBd'O disse...

Cúmplices, pusilânimes e branqueadores. Têm nome.

http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/autenticidade.html

e

http://supraciliar.blogspot.com/2011/05/fugir-ao-confronto.html

Anónimo disse...

O Anónimo das 11:48 PM está um bocado "Velho do Restelo". Reconhecer nos bandalhos qualquer vantagem, que afinal se resume a serem aldrabões e incapazes para tocar este barco, é obra!

Correr com o ordinário ranhoso é um desígnio nacional, "no matter who follows"... E o Passos parece ser decente e ter vontade de fazer as coisas certas, o que será um avanço enorme. Votemos nele!

PC

Isabel disse...

A incomensurável central de propaganda não dorme, de facto, como está patente no comentário anónimo das 11:45. Agora é PPC que é retardado,vá lá saber-se porquê; nas eleiçôes anteriores era Manuela Ferreira Leite que apelidavam de retrógrada, bruxa, velha, etc...
Bravo para Vítor Bento e para o autor deste blogue que tão criteriosamente escolhe a informação que transmite.

Anónimo disse...

Até que enfim vejo aplicar um dos adjectivos adequados a toda a pandilha em causa. Por mim ainda tinha mais uma série deles mas tenho receio que o autor, muito estimável, não os deixe publicar como aconteceu um dia destes com o Lelo! E quanto às tv, é matéria sobre a qual me farto de bradar, nomeadamente no que toca à antiga estação de referência hoje "cano de esgoto", a sicn.

Joana Patrão disse...

A propaganda só funciona se quisermos... e penso que a grande maioria das mentes já não se polui com a politiquice ordinária ao nível do que a água empurra pela sanita abaixo num dia de menor obstipação.
Não menosprezemos a população...

Carlos disse...

«(...)indigno, até, das matas de Monsanto.»

Nem mais! Eu nem recorreria ao "até"...

Anónimo disse...

O problema não está só na população está também na incompetência da oposição portanto com tal coktail não é de esperar nada de bom. A minha esperança é que o gang seja obrigado a governar como deve, pelos credores ou então espatife a ajuda e então isto atinge mesmo o fundo do poço.

Anónimo disse...

Errado. A ignorância e falta de qualidade dos portugueses é que faz com a que propaganda de má qualidade possa trilhar.
Um tipo que diz uma coisa hoje e outra amanhã não está fazer boa propaganda. Os ouvintes é que são maus.
Quando digo má qualidade falo do desinteresse de saberem o essencial sobre o seu próprio País.

lucklucky

Anónimo disse...

A propaganda,como lhe chama,só funciona SE FÔR BEM FEITA!
Vem nos manuais...

Anónimo disse...

Trancrevo o que escrevi nouto sítio:


Continuem a tagarelar sobre o que ele anunciou e o que resta para anunciar…
Fez o que inteligentemente qualquer curioso percebe que devia ser feito.Intox,voraz e estúpidamente ( ou com a conivência CONSCIENTE) engolida e amplificada pelos ditos “jornalistas” e,retirar dividendos do que pode sem correr o risco de ser desmentido!
As abéculas do PSD que,agora tentam colar-se ao resultado do acordo,pelo menos ao que PENSAM que lhes convém (ou muito me engano ou rápidamente o tiro lhes sai pela culatra e lá vai mais uma marcha atrás),nem a inteligência tiveram,se o conheciam (o que duvido),de se antecipar e vir fazer o discurso que o “Engº.” fez,retirando daí os dividendos.Isso é que teria sido inteligente e não andar a escrevinhar cartas que ninguém lê e a que só os adolescentes retardados podem atribuir qualquer importância!
É a diferença entre profissionais,mesmo os vigaristas podem e devem sê-lo e,muito maus amadores que só merecem o que vão ter a 5 de Junho.
O PSD há-de lamentar durante muito tempo a “figura” de PPC e Co.
Perguntar não ofende:
Se o PPC ficasse incapacitado (não por ser incapaz,o que já há muito tempo ninguém duvida,mas por doença ou por lhe passar um abençoado autocarro por cima) isso era condição si ne qua non para que o PSD perca as eleições?
Não me parece…porque não varrê-lo,transformá-lo em mártir,dizer a verdade sobre a sua inépcia,a verdade em suma e,talvez os tugas,tão pouco habituados á verdade na boca de políticos, recompensassem o PSD em 5 de Junho.

fado alexandrino. disse...

Assustei-me quando cliquei e ouvi o início do discurso de Vítor Bento.
Parecia um oficial americano perplexo com a ignorância do povo alemão sobre o que os nazis tinham feito.
E assim parece-me que somos todos (mais ou menos)culpados.

Hermitage disse...

R U A ! ! !

Ontem à noite o artista ordinário atacou de novo, com um novo insulto aos portugueses.

Ontem, de S. Bento, falou como se anunciasse uma coisa boa, um gesto magnânimo, um sucesso do Governo que vai trazer felicidade de Vila Real de Santo António a Bragança.

O sacana, decora aquelas rábulas, tudo como se estivesse a vender cobertores na feira, põe aquele olhar vidrado, de alienado, de vendedor da pura aldrabice e aí vai até ao fim.

Um bom acordo, os funcionários devem sorrir porque vão ter subsidio, conseguimos que só os ricos paguem a crise, agora a oposição deve conhecer o interesse nacional que nós representamos..

Olha-se para aquele gajo, e ocorre perguntar se não é o mesmo que disse com o FMI não governo, Portugal não precisa de ajuda, o Estado Social vai em frente, chumbado o PEC IV é o fim, etc etc.

UM ALDRABÃO.Ponto.

Já não estamos na dimensão política, nem comunicacional, nem na galhardia de quem combate ou luta por ideias: Portugal é tratado, a partir de S. Bento, como eram os egipcios, como são os libios, os sul-coreanos, os cubanos, os venezuelanos...

Só a paralisia critica permite tergiversar sobre o que é mais importante neste momento em Portugal: correr com este pesadelo, este caso clinico, este atentado a um módico de decência, ou descobrir se o PPC é assim ou assado.

Qualquer coisa que venha será melhor que esta merda de feira em S. Bento.

QUE SE ENCHAM AS PAREDES DE NORTE A SUL:

R U A !!!

Vítor Coelho da Silva disse...

Porra!

Não me fodam à bruta, pás!

Afinal anda meio Portugal bloguista a querer intoxicar o outro meio Portugal bloguista :-)

O resto é kumbersa!

A blogosfera dita política é uma autêntica blogosfera clubística.

Ide-vos "fuck"!

Desculpe lá João Gonçalves, não o quero incomodar, até porque contra mim falo. Mas andamos todos aqui com uma grande falta de lucidez de análise ...

De um lado estão os bons, do outro lado estão os maus - não vou nessa teoria :-)

Os disparates de um lado e doutro(s) têm sido a granel...

Anónimo disse...

O aparecimento do Grande Pulha na televisão tornou-se uma autêntica obscenidade. Ter exibido o Teixeira dos Santos(que nem para as listas convidou), como quem mostra um cãozinho amestrado, é de uma pulhice insuportável. Também não percebo por que é que Teixeira dos Santos aceitou aparecer. A vaidade faz-nos, por vezes, esquecer a dignidade.Torna-nos perfeitamente ridículos.

floribundus disse...

todos a viver à larga à custa dos contribuintes

uns estão à venda
outros à compra

Insurrecto Meditativo disse...

Se o PSD tivesse a mesma capacidade estratégica que o PS, estaria agora no poder e o país não estaria certamente de mão estendida.

Nos últimos 6 anos não considero Sócrates o grande vencedor, do ponto de vista político, mas o PSD como o grande perdedor.

Anónimo disse...

Mais conversa de são todos culpados, que a oposição não presta, blá, blá... O que interessa, em primeiro lugar, é correr com este ranhoso ordinário. Só isso vai purificar o ambiente!

PC

Anónimo disse...

!ª Todos temos a nitida noçao que estamos a ser controlados,a ouvir o que querem que ouçamos.
2ºAs fotos sao as que eles querem, para nos controlar
3º O PS tem de deixar de governar porque a Europa tb nao mama mais socialismos.
4º O PSD esta à toa e nao esta preparado.
5º Bloco nao conta, coitados.
6ª CDS é a alternativa.