15.5.11

NÃO SIGA AQUELE RABO




Mal chegou ao Eliseu, em Maio de 1981, Mitterrand aconselhou Jacques Attali, seu colaborador directo. Era, aliás, insuspeito na matéria. «A única coisa que lhe peço é que desconfie das mulheres. Sim, estou a falar a sério: das mulheres! Elas têm uma atracção por quem exerce o poder e estão dispostas a tudo para se aproximar. Farão de tudo para se aproximar de si. Desconfie sempre, sempre.» Strauss-Kahn, aparentemente, nunca se aconselhou com Mitterrand sobre este assunto. Nos democráticos EUA, um rabo é infinitamente mais perigoso que o colesterol ou atravessar a rua sem olhar para os carros. O que mais me impressionou numa esquadra em pleno centro de Nova Iorque foi a profusão de cartazes, cheios de "modes d'emploi" acerca do "assédio sexual", a apelar à delação através de dezenas de números de telefone. O pérfido encanto dos EUA consiste neste permanente oscilar entre o mais reaccionário puritanismo e a mais reles devassidão e desprezo pelos famosos "direitos humanos". Não terá sido, aliás, por acaso que Gore Vidal "estudou" o caso Timothy McVeigh na Vanity Fair de Novembro de 1998, e acabou por se corresponder com o condenado à morte por ter destruído à bomba o Murrah Federal Building de Oklahoma. Strauss-Kahn, actual director-geral do FMI e putativo candidato presidencial francês, não é exactamente nem mais nem menos do que qualquer outro homem atraído por rabos alheios, na circustância femininos. Ter supostamente tentado ir mais longe no devaneio, valeu-lhe, em solo norte-americano, o vexame de ter sido retirado da 1ª classe do avião que o traria à Europa para tratar da grande política. E ter-lhe-á valido a presença diante de um juiz ou de uma juiza de rabos menos interessantes do que o da empregada do hotel, alimentados a coca-cola e a hamburgers, que lhe vomitaram o seu insuportável moralismo jurídico, intraduzível e impróprio para meridionais. Isto é o género de peripécia que pode acabar com um homem público e tornar famoso um rabo anódino e contingente. Laclos e Sade fartaram-se de avisar bem antes de Mitterrand.

17 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos por cá não há esse problema - um rabo é um rabo e apenas isso. E a nossa justiçazinha tem muito mais com que se ocupar e é uma tarbalheira meter alguém na cadeia por isso. E então se esse alguém for "alguém"...

Anónimo disse...

Claro,as obreiras abelhinas do aparelho judicial,não deixam que lhe falte nada...basta ler o post sobre o Acordão da Relação do Porto,recentemente muito badalado,no Portal da Loja e,a seguir ler o de hoje sobre este incidente no mesmo blog!
Estamos entregues aos bichos...

Anónimo disse...

De facto Mitterrand,um conhecido "tombeur" do seu tempo,tinha muito de que falar,"faz o que eu digo não faças o que eu faço"!
Foram poucos os escândalos sexuais em que esteve envolvido!Só o completo control sobre os serviços de informação (hoje alguns desaparecidos),as "células do Eliseu" e,o control sobre os media,algum obtido na horizontal (como o podem atestar várias luminárias deste meio,como a actual mulher do DSK) e tinha-se metido num molho de bróculos.

Jorge disse...

Bravo,o meu caro JG a deixar passar os meus comentários.Vou sair do anonimato!

Anónimo disse...

Deste lado do mundo, para dar vazão à lascívia, e aos vícios privados, o poder não precisa das empregadas de hotel.
Usam as Casas Pias, onde o Estado acolhe as crianças desprotegidas.
A própria Suprema Justiça, aprova e protege o crime, contra a humanidade.
Mais cobarde, e mais pequenino que nós, não há.

Jorge disse...

As a reward

http://www.youtube.com/watch?v=Ss1URTJYlfQ

Anónimo disse...

Este pessoal muito cheio de pose e de "aura" também tem o seu esgoto, como todos. Não sei por que o pessoal da "comunicação" (é disso que se trata) insiste em exigir que os políticos sejam anjos. E quando se aproximam disso trucidam-nos...

PC

Anónimo disse...

é algo de déjà vu.....,

http://www.blogitexpress.com/twitt/24/89323

Anónimo disse...

Aqui está um interessante post. Para ver que quando não está a a bajular o Carrilho e a elogiar a ?sinceridade e bom senso? do Passos, consegue produzir bocados de prosa agradaveis....

Anónimo disse...

http://www.arretsurimages.net/vite.php?id=2226

outro site a ler e ver

Anónimo disse...

http://www.lemonde.fr/politique/article/2011/05/15/comment-l-avenir-de-dsk-s-est-soudain-assombri_1522356_823448.html

para ver e ler

Ana Cristina Leonardo disse...

a mim, a notícia, confesso, deu-me uma tremenda vontade de rir

floribundus disse...

Alexis Tocqueville mostra bem a sociedade puritana que os latinos posteriormentre avacalharam.

Walter Benjamin tece considerações sobre 'Angelus novus', aguarela de Paul Klee, onde o anjo vira as costas ao futuro

Oswald Spengler in 'der untergang des Abendlandes' informa que
«a idade da pedra não terminou por falta de matéria prima»

Anónimo disse...

Apesar de saber que nesta altura dos acontecimentos tal não teria grande efeito (e não afectaria "sondagens" organizadas), sempre apreciava que apanhassem - com fotografias, imagens de vídeo e som - sócrates numa casa-de-banho de uma área de serviço da A8, na companhia de dois ou três guineenses - devidamente introduzidos por pinto-de-sousa adentro. Até ao escroto.
Isto não tem lugar numa IS da BP; mas tem certamente lugar. Pinto-de-sousa encomendou, há semanas, aquela pergunta à jornalista-judite (amiguinha) acerca "da sua família" e ele jurou que "tudo faria para a resguardar"; o País não podia estar menos interessado na família de sócrates...ou mesmo no seu rabo. Também é sabido (deixou-se escapar) que 'ele' gosta muito de fatos 'Armani'; os "Homens da Luta" e os sindicatos já desfilaram, em insulto, em frente à luxuosa morada do PM na Rua Castilho; também se "deixa escapar" todos os Verões a estância selecta onde pinto-de-sousa bebe daiquiris ao crepúsculo. Imagens desfocadas do Kerido-Líder e das suas leituras estivais ("O Pequeno Engenheiro", da Marvel) são devidamente postas na 'Activa' e no 'CM' (logo depois das páginas onde campeiam Luciana Abreu e Ana Malhoa em poses lascivas). Se pinto-de-sousa achasse que isso lhe traria votos, far-se-ia fotografar com todo o balneário da Costa do Marfim.
Grave mesmo são "os pintelhos"; e em época de vigoroso analfabetismo e confusão ortográfica tropical, se são "pin" ou "pen".

Ass.: Besta Imunda

MINA disse...

De facto Mitterrand, embora não seguisse à letra os conselhos que dava, tinha razão de sobejo. Há que desconfiar das mulheres, que estão demograficamente e não só a ocupar o mundo inteiro.

Desde que se conferiram às mulheres os mesmos direitos que aos homens, que se lhes permitiu entrarem nas forças armadas, na polícia e noutros ofícios propriamente masculinos, a civilização ocidental entrou em decadência.

Já nada nos salvará da hecatombe total. Esperem mais uns anos e vejam!!!

Anónimo disse...

O AUTOR DO BLOG TEM RAZÃO QUANDO CITA O ANTIGO PRESIDENTE FRANCÊS. O EXCESSO DE MULHERES NA VIDA ACTUAL DESEQUILIBROU O CHAMADO MUNDO CIVILIZADO.

HÁ QUEM SE QUEIXE DA CRISE DA FAMÍLIA, MAS COMO PODE HAVER FAMÍLIAS SEM CRISE SE AS MULHERES ESTÃO OCUPADAS TODO O DIA NOS SEUS EMPREGOS E NÃO PODEM TRATAR NEM DA CASA NEM DOS FILHOS.

REMETAM-SE AS MULHERES DE NOVO PARA O LUGAR QUE LHES É DEVIDO E O MUNDO FICARÁ MAIS SEGURO. E RESOLVER-SE-Á ASSIM A CRISE DO DESEMPREGO. E ACABEM-SE TAMBÉM COM TODOS OS AUTOMATISMOS DESTA CIVILIZAÇÃO DA TRETA E PONHAM-SE DE NOVO OS HOMENS NO LUGAR HOJE OCUPADO PELAS MÁQUINAS.

TALVEZ SEJA PRECISO QUE REBENTE UMA NOVA GUERRA MUNDIAL A SÉRIO, VISTO QUE A BRINCAR JÁ A TEMOS. MAS SE ISSO FOR O PREÇO DO RETORNO À VERDADEIRA CIVILIZAÇÃO, QUE VENHA ELA.

Vasco Barreto disse...

Não sei se o mais perigoso é seguir aquele rabo ou seguir a sua lógica, João Gonçalves. Escreve como um adepto de teorias da conspiração vagamente misógino.