15.5.11

PREPARAÇÃO E FARSA

Disse a Passos Coelho, em São Pedro de Sintra, que tem a obrigação política - e até moral - de derrubar Sócrates. Tantos anos de "preparação" deste Sócrates - deputado, secretário de Estado, ministro, 1º ministro - e entre ele e os portugueses estão, à cabeça, 78 mil milhões de euros pedidos emprestados à conta de tamanha "preparação". Tantos anos de "preparação" deste Sócrates e entre ele e os portugueses está um partido e uma estratégica comunicacional que vivem de amedrontar e de mistificar. Sim, Passos não estará preparado para tudo. Sobretudo nunca deve estar preparado para se exibir como um perigoso farsante.


Adenda (do leitor Barroca Monteiro): «O país prepara-se para o duelo de 5 de Junho, sujeito mais ao Acordo com o FMI (34 páginas) do que a qualquer Programa Eleitoral (70 páginas, no PS) – a sintomática verborreia lusitana por escrito. Incapaz da caridade de um antigo PR para com Sócrates (Eanes), depois de um Barroso que se pira para Bruxelas seguido de um Santana de circunstância, faltava-nos um PM a lembrar-me um tipo de comerciantes que duas décadas atrás vendiam aos sábados as suas mercadorias junto ao Casão Militar na Feira da Ladra – os vendedores de banha da cobra. Ouvi-lo na AR, vê-lo em público quase diariamente em acção/campanha, lembra-me a observação de um coronel professor universitário de Sociologia: que tempo lhe resta para governar (pensar)?»

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro João Gonçalves,

Boa pergunta. Apreciei a resposta. Nas antepenúltimas eleições votei na criatura, porque acreditei que ia unificar a Segurança Social e a Caixa Geral de Aposentações. Sou FP, não Político Público. Pelo serviço onde trabalho já passaram muitos a mandar, sp que muda o poder.
Sei que o poder enebria e contagia.
Sei que não quero a critura à frente deste país maltratado. Vou votar no PPC e PSD porque é preciso meter decência neste país. De qualquer maneira os sacríficios vão chegar para todos por causa de nós e à "cause du monsieur le conciérge".

Cáustico disse...

O grande canalha acusa PPC de ter chumbado o PEC IV por causa da ambição de ser PM.
E por que é que o grande canalha mente, aldraba, mistifica e enrola os portugueses com o seu palavreado de donzela ofendida? Não é para se manter como PM?

Tiago Saldanha disse...

Pois votarei em Sócrates.

Anónimo disse...

T. Saldanha, é pena ter tomado essa decisão tão "firme". Mas sei que o tipo não vai ter zero votos ou 1 (o dele) como merecia.

PC

José Carvalho disse...

Naturalmente que existem outras alternativas a Sócrates/PS e a Pedro P.Coelho/PSD, mas convenhamos em dois pontos benevolentes para PPC :
Sócrates foi manifestamente inepto e incompetente como PM - sobre PPC não sabemos. Sócrates tem atrás de si um historial imenso de trapalhadas mal explicadas e uma miríade de casos a roçar a aldrabice pura - PPC não tem.