10.5.11

A "BOA HISTÓRIA" E O IMPASSE

É preciso, de novo, um socialista - de novo, Manuel Maria Carrilho - para explicar aos incréus que Sócrates apenas promete um impasse, não tem um programa (tem uma "boa história" que repete à exaustão) e deixou de ter equipa. Ainda há pouco tempo a sociedade dita civil rastejava atrás das canelas de Sócrates e da sua extraordinária "determinação". Agora não há ninguém. É ele e a memória breve de um PEC IV ( a "boa história" da crise política desnecessária) atirada à cara da oposição que ainda não lhe soube responder que, aos 6 mil milhões daquele, foi necessário acrescentar 72 mil milhões, a juros de quase 6%, por parte dos prestamistas europeus e do FMI. Carrilho é o único socialista que, nos media, denuncia a falsa boa história de Sócrates contada a propósito desta funesta e curta legislatura minoritária. O país fica-lhe a dever isso.

9 comentários:

Anónimo disse...

E entretanto o Passos lá vai continuando a fazer aquilo que parece ser a sua especialidade. Dar tiros no pé!

Nova proposta de Passos Coelho, a criação de um imposto unico europeu:

http://www.parlamentoglobal.pt/parlamentoglobal/actualidade/Partidos/2011/5/10/100511_Passos+Coelho+defende+imposto+europeu.htm

Vital Moreira já tinha proposto isso nas ultimas eleições europeias. Passos repesca agora uma ideia que nunca lembraria a Socrates.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/politica/vital-vital-moreira-ps-seia-impostos-almeida-santos/1066506-4072.html

http://www.publico.pt/Política/vital-moreira-propoe-criacao-de-imposto-europeu_1383137

Anónimo disse...

Pelos comentários caro anónimo, quer-me parecer que a tropa do aldrabão-mor descobriu este cantinho da net... lá vamos ter que os aturar.

a.marques disse...

Atestaria sem qualquer constrangimento a honorabilidade e transparência de Passos ou concedia a Jerónimo o título de eminente Doutor. Mas nunca rebuscaria no lixo, um gasto e tisnado lençol para dar cobertura ao sinistro fantasma Sócrates. Desmascaro energicamente as insistentes habilidades circenses da trupe, como esta de Santos Silva: "O PSD anda a lançar balões de ensaio para aumentar os impostos". Ao contrário, o PS manipula ou esconde quando em campanha, fazendo-os rebentar descaradamente nos nossos bolsos quando toma lugar no assento, digo eu. E devolveria ao PS a pasta cheia de palha, que constitui o seu manhoso e fraudulento programa eleitoral que nos quer impingir.

Anónimo disse...

Concordo com o post. A grande maioria dos socilaistas não denuncia Sócrates como devia. É ignóbil a forma como o bajulam por vezes - vide Vitorino, etc. no Congresso de Matosinhos.
Mas devemos fazer justiça a alguns que que se lhe têm oposto. Para além de Carrilho, por exemplo Henrique Neto, este desde há muito mais tempo do que Carrilho.

Perguntador disse...

Que aconteceu a Medeiros Ferreira?

Anónimo disse...

Caro João,
Carrilho fica a dever ao país o não ter avançado contra o falso engenheiro nas recentes eleições internas do PS.
Falar nãO basta, é preciso agir e ir à luta.
Remover o actual presidente do conselho é absolutamente imperativo.
Cumprimentos.

Isabel disse...

Medeiros Ferreira galhofava ontem à noite com Pedro Santana Lopes e Constança Cunha e Sá, entre sonoras e paternalistas gargalhadas, sobre propostas de Pedro Passos Coelho. Aparentemente, os números aventados para um hipotético futuro governo PSD eram ridículas, assim como se fossem números cabalísticos ou bolinhas extraídas duma tômbola. Porquê dez ministros? Porquê metade dos assessores? A risota era geral e obrigou-me a desligar o aparelho, por excesso de repulsa. É assim que se desdignifica o adversário. Menorizando-o, achincalhando-o. O "Engenheiro" faz escola entre os mais insuspeitos e, ao contrário dos galhofeiros, só me apetece chorar por todos nós.

Anónimo disse...

Pois é, este senhor refugiou-se neste papel de comentador e não vai à luta. Provavelmente perderia... Ter razão não chega para ganhar.

Para ser consequente, agora, teria que fazer como o Henrique Neto.

PC

S.C. disse...

Desoladora, na verdade, e indigna do homem e do político que já foi Medeiros Ferreira, a galhofa pateta sobre os números previstos para governantes e deputados. No meio de tanto disparate, que a D. Constança ajudou a baixar de nível com a sua costumeira preocupação pelas triquinhas de sondagens e diz-que-disse, o candidato do BE até parecia o único consciente de estar num canal de tv e não numa conversa de café ou de copos.