11.5.11

A MASSAGEM

A metade que vi do debate televisivo entre uma espécie de "compromisso histórico" desvalorizador do papel do PS. Mas, com o devido respeito e amizade, não sei como é que se pode confundir o bunker fascistóide de Sócrates com o PS. Qualquer deslize retórico a este respeito é um bálsamo para Sócrates e para a sua "boa história" mentirosa. Não o é certamente para o PS que precisará de lhe sobreviver, imagino eu, bem como aos seus clowns inultrapassáveis em obtusidade voluntária. Quando ontem escrevi que Carrilho era o único comentador socialista a distinguir as coisas não me enganava.

Adendas:
1. (da leitora Isabel): «Medeiros Ferreira galhofava ontem à noite com Pedro Santana Lopes e Constança Cunha e Sá, entre sonoras e paternalistas gargalhadas, sobre propostas de Pedro Passos Coelho. Aparentemente, os números aventados para um hipotético futuro governo PSD eram ridículas, assim como se fossem números cabalísticos ou bolinhas extraídas duma tômbola. Porquê dez ministros? Porquê metade dos assessores? A risota era geral e obrigou-me a desligar o aparelho, por excesso de repulsa. É assim que se desdignifica o adversário. Menorizando-o, achincalhando-o. O "Engenheiro" faz escola entre os mais insuspeitos e, ao contrário dos galhofeiros, só me apetece chorar por todos nós.»
2. (do leitor S. C.): «Desoladora, na verdade, e indigna do homem e do político que já foi Medeiros Ferreira, a galhofa pateta sobre os números previstos para governantes e deputados. No meio de tanto disparate, que a D. Constança ajudou a baixar de nível com a sua costumeira preocupação pelas triquinhas de sondagens e diz-que-disse, o candidato do BE até parecia o único consciente de estar num canal de tv e não numa conversa de café ou de copos.»

4 comentários:

Anónimo disse...

Estou completamente farto da reles raça comentadeira que pulula pelos "canais informativos". Tem-me saído em sorte, com mais frequência nos últimos tempos, o imberbe galamba. Fatinho e camisa branca, bem aparadinho, brinquinho na orelha esquerda, faz lembrar renato seabra. Com a retórica socretina bem decorada, sempre com o paninho estendido, não vá um dos chefes (ontem, o labrego assis), escarrar mais alguma coisa que não a argumentação redonda e vazia que tem caracterizado a turba norte coreana do rato.

Sovado por Maria João Avillez, sovado, ontem, por Morais Sarmento, parece dotado de uma falta de vergonha completamente fora do normal: sujeita-se, sucessivamente, a estes recontros, dos quais sai com peladas, meio coxo e cego de um olho.

Lamentável!

PB

Anónimo disse...

Nao se podem so apresentar numeros, tipo 10 Ministros, será necessario explicar quais os ministerios e como funcionam, Nao basta so cortar para metade os secretarios. Claro que so dá para rir, e enquanto pessoas educadas nao se riem na cara dos outros, os labregos do PS, que lhes falta cha, fazem o que qualquer criança mais infantil e cruel faria : Rir a bandeiras despregadas, o que é bem feito para o PSD preparar melhor o discurso. Estamos tramados com o PSD que nao tem capacidades, nem desenvoltura para fazer frente à ja tao oleada, frenetica e esterica maquina do PS.

Luis disse...

O PSL nao se pode queixar muito da sua actual situacao. Sem querer ser muito ma lingua, para um politico profissional desempregado se calhar nao esta muito mal um tachozito na EDP.

Anónimo disse...

O PS e os seus tentaculos, sim eles tomaram conta da Maçonaria, e nao o contrario, Os tristes irmãos acham que dominam , mas foi o PS que calmamente os dominou.A maçonaria é bastante permeavel à corrupção e trafico de influencias, pratica diaria no PS. (Depois do 74,a maçonaria estava sem fileiras, sem irmãos, pois tinha estado proibida. A incorporação de novos membros foi feita sem olhar a quem, tendo o PS tomado conta do caso. Esta é a verdade).:A.:G.:G.:A.:D.:U.: