7.9.10

O "POVO"


O título de O Jogo explica, sinteticamente e sem necessidade de derrames académicos, uma sociedade e a sua miséria instintual. E também explica o que é que "comunica" a comunicação social.

9 comentários:

Zé Rui disse...

Em tempos em que não há pão...o povo quer circo!!

É apenas isto, caro João!!

Anónimo disse...

Dr. João Gonçalves,
se já é difícil analisar o comportamento do povo, dos eleitores e de grupinhos no que diz respeito a política, economia, trabalho etc, etc - então quando nos aventuramos no movediço e mais-do-que-duvidoso campo do futebol, toda a lógica desaparece e todas as regras são pulverizadas. Nada disto constitui matéria precisa e dimensionável. À parte negociatas secretas e acerto de ordenados, depois de "escolhido" o Mister, tudo é feito na maior desordem e ao sabor dos interesses mais idiotas e contraditórios; mesmo dentro de um determinado grupo de pressão. Quanto ao povo, ainda é mais crasso, sedento, idiota, parcial, vil, invejoso e cobarde nestas ocasiões e a propósito destes assuntos: deixa de ter qualquer razão para fingir civismo e fazer lógica; entrega-se à maior ciganice e toda a falsa compostura estala em pedacinhos. O Jogo, a Bola, o Record, a Gazeta, etc, etc têm todos estas manchetes pandilhas e estes títulos garrafais, ao mais puro estilo canalha; e todos se reclamam como os "barómetros" certificados e legítimos da opinião futeboleira. Foi nesta pocilga socio-desportivo-cultural que a política se inspirou, pois era pré-existente e, durante o "fascismo", o simulacro ou sucedânio possível do jornalismo e da "opinião". Uma máfia desordenada.

Ass.: Besta Imunda

João Sousa disse...

Ora! Apesar de tudo, ainda vou achando que chamar aos jornais de futebol "comunicação social" é um manifesto exagero - quanto muito, comunicação grunhal.

Jorge Pimenta disse...

Dica. Não gosta ou percebe de futebol? Mete-lhe asco tudo o que a ele diz respeito?

Não comente, coloque-se à margem. Seu snob insuportável.

Anónimo disse...

O futebol é tão importante, como anestésico da populaça, que o governo já terá tomado a "devida nota". Não sei se Queiroz já terá entendido...

Garganta Funda... disse...

Para estes senhores da «bola» e da «cu-municação» social o «Povo» é um grande balde merda!

Por isso, fazem o que fazem; e dizem o que dizem...

floribundus disse...

os xuxase estes em particular emporcalham todos os contribuintes e o que rersta do rectângulo.
«quem se mete com o ps, leva».

um deles deve ter perdido o mono-neurónio.

quem é bom tem sempre lugar lá fora.

«desista,
desista,
vá para jornalista!»

fado alexandrino. disse...

Desde que não vá para o Benfica e que nem se aproxime a menos de 5 quilómetros do Estádio da Luz para mim é igual ao litro.

Este comentário não vai bem neste tipo de blog mas é para saberem como pensa "a malta do futebol".

SLB fórever

Anónimo disse...

Ai dos vencidos...