2.5.10

FAZER DE TUDO


«BamS: Sind wir verpflichtet, auch Portugal und Spanien zu helfen, wenn diese Staaten in eine ähnliche Lage wie Griechenland kommen sollten?

Merkel: Alle Experten sagen, dass Portugal, Spanien und Irland deutlich besser als Griechenland dastehen. Außerdem sehen diese Länder, dass der Weg Griechenlands mit den strengen Vorgaben des IWF nicht einfach ist. Sie werden daher alles tun, um das für sich selbst zu vermeiden und haben ja auch bereits Sparanstrengungen in Aussicht gestellt.»

A ideia é mais ou menos esta: «Todos os especialistas consideram que Portugal, a Espanha e a Irlanda estão em melhores condições do que a Grécia sendo que estes países estão a assistir ao difícil caminho percorrido pela Grécia em direção ao FMI. Nestes termos, irão fazer de tudo para evitar chegar a tal situação e já anunciaram planos domésticos de poupança.»

16 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escolhida a foto da Frau Merkel, João. Deutchland ist nicht mehr was es war...

PC

Marota disse...

Schönes Dekolleté zeigt uns Frau Merkel hier auf dem Foto. Entschuldigung, aber "a palavra BamS fica muito mal neste Blog. BamS é pior que o Correio da Manha e a revista Caras" Cumps - Marota

radical livre disse...

portugal mit selbstmitleid

weltenbummler

Unknown disse...

O que se está a passar transcende, e de que maneira!, as meras contas de "mercearia".
Esta Alemanha tem a capital em Berlim - não em Bona...

Anónimo disse...

Presumo que a foto seja já uma indicação do caminho a seguir pelos governantes tugas: ir baixando (agora com mais velocidade) as calcinhas !

Die Männer disse...

Gosto do exuberante patriotismo da frau.
Joãozinho malandreco olha que o Rattus Zingado excumunga-te.

Anónimo disse...

O que se está a passar é bastante racional.
Queriam um plano semelhante para a Itália com um valor dez ou doze vezes superior haveri adinheiro para isso? 1000 € a cada português? Se Sócrates não tiver travão avnça por aí, mesmo assim, é o que se vê...
Acham que um país normal está disposto a pagar estas loucuras? Isso não é ajudar é incentivá-las. Esse é o problema. Odiamos a responsabilidade. É o que esta senhor revela. Acordem.

Buriti disse...

Não hão-de os portugueses fazer queixas dizendo que as cotas leiteiras da Alemanha são superiores às nossas! Como é que a gente há-de sair desta miséria? Não havendo leite, não há manteiga. Nada desliza. Fica tudo emperrado.

Marota disse...

Meinen Sie mich Herr Männer?

Die Männer disse...

natürlich mein lieber!

Javali disse...

Quando vi 10 comentários neste post, intuí que quase todos seriam sobre o peito da senhora. Não me enganei.

Anónimo disse...

A malta não sabe é alemão. Não há uma frase correcta.
Toca a aprender.

Anónimo disse...

Trata-se da "revitalização da responsabilidade", como dira Carrilho. Esta, só é possível com a "revitalização do castigo exemplar", como diria Besta Imunda. Acho todavia que a Ângela terá de ter o cuidado de escolher um pavimento quente e macio quando remover Wunderbra. "Ein volk, ein reich, zwei titen!"

Ass.: Besta Imunda

Marota disse...

Upps, Herr Anónimo das 11:05h, ich dachte mein geschriebenes Deutsch hier, wäre passabel... das Einzige worauf Sie meckern könnten, wären die fehlende Kommata. Können Sie es besser?

Herr Männer ich bin eine Frau.

Marota disse...

Hoje de manhã bem cedinho tentei responder ao Sr. Anónimo das 11:05h e como o meu comentário não foi publicado, fiquei na dúvida se a razão foi falha minha ou se fui censurada. Para acabar com a incerteza, aqui outra vez, mas em Português. Não acredito que todas as frases em Alemão aqui editadas estejam erradas. Se o seu alemão for melhor, demonstre-o e diga-me por favor onde errei. "Herr Männer" ich bin eine Frau.

Cagalhão na tola disse...

Cortaram-me o meu comentário,que era tão engraçado! Ora merda. Merda na tola,entenda-se.