3.2.08

POR QUE NÃO TE CALAS?


Há duas categorias de ex-presos políticos. Uns, como Soares ou Edmundo Pedro que, mesmo no cárcere, nunca deixaram de ser homens livres. Outros, como o professor Rosas, que nunca foram homens livres nem apreciam que os outros o sejam. Criticou Cavaco por este ter homenageado o rei D. Carlos, depois de ter metido o irrelevante ministro da Defesa - porventura seu antigo pupilo - debaixo do seu douto cachimbo. Rosas apareceu como o "grande doutrinador" de serviço contra as comemorações do centenário do regicídio. E o regime, pelos vistos, assentou praça a seus pés, com a ominosa excepção de Cavaco. Rosas não passa de uma mera cabeça embotada onde se passeia um cachimbo. Nos intervalos escreve, dá aulas e é deputado, umas valências que, por si só, não valem nada. Rosas gostava de ser o João Ameal do regime só que não tem categoria para tanto. "Por que não te calas?"

8 comentários:

Anónimo disse...

"Rosas não passa de uma mera cabeça embotada onde se passeia um cachimbo".
Cabeça? Eu vejo apenas uma bola mal enjorcada.

Nuno Castelo-Branco disse...

Um partido residual, sem qualquer utilidade para o funcionamento das instituições, mas com uma desmesurada audiência na comunicação social. Está em todo o lado, enxameando ministérios, fundações e faculdades. Grasnando contra o atraso mental vigente, parecem fazer de conta que nada têm a justificar. É que é a esta gente que devemos a destruição da Escola e o enraizar da doutourite de que padece o regime, doença do foro mental que ajaeza burros em lusitanos puro sangue.
Quanto ao resto, só um reparo. O chamado BE parece fazer parte de uma coligação que dirige a CML. É só aparência, porque se limita a ser para o PS, um mero instrumento ocasional. Faz-me lembrar aquele trapo que atado a uma guita, navegava a reboque das naus. Era usado por toda a maruja, que após satisfazer as necessidades primárias, voltava a atirá-lo borda fora. É esse o papel da coligação trotsquista/estalinista. É que uma asneira nunca vem só. Pobres meninos ricos!

Daniel Azevedo disse...

Gostava que prestassem atenção a este pequeno trecho: "...Nos intervalos escreve, dá aulas e é deputado ..."

O homem de certeza que é "multitasking". Eu gostava de saber quantas horas tem o dia desta gente. Deve ser como o Marcelo que diz só dormir 3 horas por dia, indo todos os dias nadar ao Guincho (à hora do almoço).
Tive alguns professores que eram assim, só para os alunos é que não tinham tempo.
Como é que esta gente não podería defender o estado? Vivem dele, e bem...

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh "daniel", não misture o "cabeça-d'abóbora" do Rosas com o Marcelo R.de Sousa....Veja lá se distingue o Trigo do joio!!!!

Daniel Azevedo disse...

Lamento mas já ouvi o Marcelo dizer muita asneira e quanto a comparações, se reparar, eu falava em termos de horários e de se ser professor universitário.

Ou também é dos que acredita que o Marcelo lÊ os livros que recomenda?

Eduardo Neves e Melo disse...

Sou um modesto interessado em História Moderna e Contemporânea de que me limito a dar aulas numa academia senior (detesto a expressão de 3ª idade).
Li muitos trabalhos do Dr. Rosas que me deixaram a vincada impressão de que ele não conseguia abstrair-se da sua ideologia política para interpretar a História.
Esse é, para mim que não sou académico nem tenho pretensões a cátedras, umponto de vista errado.
Os factos históricos devem ser apresentados de uma forma não tendenciosa pois interpretar a História não deve ser doutrinação política que distorça os factos para benefício de determinadas ideologias.
Eu sei que não é fácil...
Mas é isso que distingue o historiador do propagandista.

Eduardo Neves e Melo

Nuno Góis disse...

Exactamente, um mero e simples propagandista de ideias fáceis, que passeia um belo cachimbo pseudo-intelectual...

Anónimo disse...

(PORQUE NÃO TE CALAS)
Concordo em pleno com os seus comentários e apoio-os. Este (cara) tem ainda uma postura pedante e e deve andar convencido que é o melhor do mundo e arredores.
(O homem esqueceu o que após a revolução Comunista de 1917, fizeram aos Romanov)