Segundo as sondagens, Menezes é um anão comparado com Sócrates. Também de acordo com as mesmas sondagens, o PS ganha sempre, sem maioria absoluta, o PSD desce sempre e o governo está aquém das expectativas. Todavia, os que responderam às sondagens entendem que, em geral, o governo é mau, as perspectivas são más, os protagonistas são fracos. Sem as subtilezas dos comentadores e dos bloggers, os sondados olham para o país sem um módico de confiança e com relativo asco. Tudo somado, e à falta de melhor, Sócrates fica e Menezes claramente não presta, perdido no seu labirinto idiota sobre a publicidade na RTP. Os sondados estão resignados como gado a caminho do matadouro. Suportam Sócrates com o mesmo enfado inevitável com que Sócrates os suporta a eles. Razão tinha Herculano. Isto dá mesmo vontade de morrer.
4 comentários:
Não sei que pensar de Menezes : por o que NÃO tem dito e feito, o melhor é ... não pensar.
Não gosto do Pinho (não tenho que gostar !) ; não pela sua estranha aparência, mas por aquilo que verbaliza.
O 'lamentável' Pinho, após tomar conhecimento (?) da elegante perfeição e alta qualidade lusitana, prefere "comprar" sapatos nacionais - nossos -, em detrimento de calçado italiano.
"Isto" sim ... Pinho, um verdadeiro ministro de economia, de um país "descalço" de saúde, educação, justiça e outros substantivos de que somos muito carentes !
O Pinho é o verdadeiro caso do deslumbrado, novo rico da economia, que até gosta do chalet estilo Sócrates, desde que com o chão forrado a mármore.
É o típico português que chega "lá fora" e tem vergonha de o ser. São estes que se curvam ao poder e ao dinheiro e que nos tiram a dignidade. Mais . Não são portuguêses. Foram criados e educados por outras cartilhas e a elas servem.
São estes que nos dão vontade de morrer. A ministra da Educação, apesar de tudo, ainda tem o mérito de lutar contra poderes instituídos.
Isto deve ser uma sucursal da Grande Loja do Queijo Limiano.
Não há pachorra para repetições...
Vá lá, não sejamos ingénuos. É evidente que toda a estratégia de Menezes visa a sua substituição no início de 2009 ou um bocadinho antes. Sinais visíveis: 1 - A corte que ele escolheu para o secundar quando aparece nas tv´s. São todos assim para o estranho, nem feios nem bonitos, apenas nada telegénicos. Ele sabe disso e insiste, sabendo igualmente que isso é fundamental nos tempos estes. 2 - Escolheu para nº 2 Santana Lopes. Ora, ele sabe muito bem que o ex-pm estava longe de reabilitado. A errática postura perante problemas bem definidos do país, a atenção centrada em cenas tipo RTP. 3 - As suas escolhas para a equipa são tudo gente que ao sair fará pouco barulho. Objectivos: Quando for substituído por alguém mais centrado no que interessa ao país, com gente mais gira nas suas costas defronte às câmaras das tv´s, et, etc, o efeito será o esperado. E nisso o PSD é mestre. A galvanização laranja vai surgir! Para isso, os estrategas do PSD contam, claro está, também com "este" PS. Se calhar não é assim, mas, caramba, que parece, lá isso parece! E se for mesmo. E pode ser mesmo isto. O A. Correia é o "mestre d´obras". Vai uma aposta?
Enviar um comentário