«Talvez porque houve um acordo prévio entre a SIC, o Expresso e o primeiro-ministro, ninguém se atreveu a mencionar assuntos tão prosaicos como desigualdade, inflação, salários reais, pensões de reforma, justiça, administração central e local, corrupção, autoritarismo e por aí fora. Nem a pronunciar o irritante nome de Manuel Alegre. A SIC e Sócrates trataram o país como um comício do PS. Isto é, com segurança e com desprezo.»
Vasco Pulido Valente, in Público
Adenda: O Expresso pediu a estes jarrões que "comentassem". O "safou-se" da "conclusão" é bastante eloquente. Estão bem uns para os outros, banais e previsíveis como o visionado. E é isto a "opinião que se publica" do regime. Antes a Cilinha Supico Pinto. Ao menos nunca enganou ninguém.
Vasco Pulido Valente, in Público
Adenda: O Expresso pediu a estes jarrões que "comentassem". O "safou-se" da "conclusão" é bastante eloquente. Estão bem uns para os outros, banais e previsíveis como o visionado. E é isto a "opinião que se publica" do regime. Antes a Cilinha Supico Pinto. Ao menos nunca enganou ninguém.
9 comentários:
“O maior mal não é o analfabetismo, é o iletrismo das classes dirigentes, dos próprios órgãos da opinião e das classes diplomadas.” Ricardo Jorge (1858-1939), médico, cientista, historiador e investigador português.
As perguntas “embaraçosas” dos entrevistadores da SIC, especialmente do Ricardo Costa, não eram mais que um estender de passadeira ao PM, um convite ao monólogo:
“Bem, diga lá sr. Primeiro Ministro, Portugal cresceu 2, mas a Espanha está a crescer 3…” ou então: “Sr. Ministro, já foram criados 90 e tal mil postos, mas ainda faltam 60 mil…Ainda vai a tempo?”.
…Enfim, e ninguém se lembrou de confrontar o homem, pelo menos, com uma simples questão: e o número de desempregados entretanto criado?
“As finanças a equilibrar, as exportações a crescer, as sondagens estabilizadas”, este governo está de vento em popa. Será mesmo real, este país de Sócrates?
Não parece ser esse o país – ASFIXIADO pela carga fiscal - que se ouve e que se sente por aí. Não vamos mais longe: a electricidade, a água, outros encargos básicos tiveram aumentos significativos, graças ao IVA. A quem beneficiam tais aumentos? A uma nomenclatura ávida de mordomias, até prova em contrário, parece-me…
As finanças públicas já andam desequilibradas há muitos anos, infelizmente para nós. E o discurso do alijar de responsabilidades, sacrificando jocosamente o professorzeco, o médico, o funcionário público, etc. apesar de repetitivo, não tolhe.
Sessão de propaganda, acho que sim!
a) kaiser chief
A MUDANÇA ESTÁ NA NOSSA MÃO
VOTA ABSTENÇÂO
Imperdível :
- «O primeiro-ministro José Sócrates, acabou de ser entrevistado na Sic-Notícias, por uma dupla de laços. Um deles, trazia-o de atavio, no pescoço; o outro, tolhido no bestunto jornalístico, enlaçou as perguntas num ramo de rosas que foi oferecendo ao entrevistado.
Em tempos, na RTP1, outra dupla idêntica, deslassada, já o presenteara com perguntas branqueadas, para fazer brilhar um diploma esconso.
Actualmente, são estes laçarotes, quem manda na informação televisiva, nesses dois canais. Coincidências».
(José, «Grande Loja do Limiano»)
Pena é que a alternativa a este Governo insensível e teimoso não se vislumbre em lado nenhum..
Na verdade foi espantosa a verborreia do Zé,o 1º!Todas as conclusões já foram tiradas ontem lg a seguir à entrevista,para todos os gostos,etc e tal.
Mas p/mim,o mais confrangedor foi o estilo de ambos os jornalistas do "Expresso-SIC e Compª"...
e é nisso que discordo do Sr.VPV:não houve acordo entre eles,nada disso...houve,sim,uma GRANDESSÍSSIMA FALTA DE IMAGINAÇÃO e de Profissionalismo dos entrevistadores!!!Sério,foi isso...senão vejamos:Então não é que estes 2«expressos-da-meia-noite» foram para ali(SIC)a conta-relógio(1H)só para repetirem,repito:REPETIREM as mesmíssimas perguntas q já tinham sido feitas ao Zé pelos deputados da oposição no último debate da AR?!?!
Claro que a isto não se chama «acordo prévio», mas sim REVISÃO DA MATÉRIA!
E Claro que com uma "cábula" destas,já bem ensaiada,qq GAJO passava com nota alta no EXAME.
Conclusão:foi isso q aconteceu ao Zé,o 1º-passou neste exame c/distinção...mais,até conseguiu pintar o País de Cor-da-Rosa !!!
"LINDO,pá-porreiro-pá"(ESTA É A FRASE QUE COM MAIOR SUCESSO VEIO SUBSTITUIR UMA ANTERIOR DO COELHONE-XOXIALISTA:"desta-já-nos-safámos",senão me engano a propósito dos toiros-de-Barrancos...e já agora-associando ideias-foram ou não foram bem «toiiiireados» os 2 jornalistas ontem à noite na SIC,Heinmm?!?!
Há muito tempo que não se via tão grande «ALTERNATIVA» (com estes sub-alternados da Comunicação Social).
Midarte.
Foi apenas mais uma peça da descarada, despudorada e diária campanha de propaganda feita, com raríssimas excepções, pela comunicação social escrita e falada em prol do 1º ministro e do seu governo desde há muito tempo. Só não vê quem é cego, quem está comprometido ou quem é manifestamente burro. O resto é conversa fiada...
Ó João, devia ter feito uma ressalva ao João Pereira Coutinho.
Segundo o link que deixou, pude ouvir que João Pereira Coutinho terá dito que a entrevista foi banal, previsível e desastroso, acentuando "tudo o que se devia falado e não falou".
Tendo em conta que são colunáveis do expresso, estavam ali a convite do expresso e a entrevista ao PM foi conduzida por alguém do expresso, devo dizer que o JPC é cada vez mais um homem com eles no sítio. Pelos vistos, o único dos presentes que teve coragem para não bajular.
Caros compatriotas
Não “gastem tinta nem gastem saliva”. Os comentários que inserirem na Internet têm um valor pequeno porque o que falta é que toda a gente saia à rua manifestando-se e paralisando o país. Já não há ninguém que seja capaz em qualquer Partido porque são todos o mesmo, só muda o nome e as pessoas. A estes convém-lhes fazer “barulho” para dar a impressão de que se interessam algo. Tiveram oportunidade de mudar a situação e não aproveitaram, aquando do OE. Cuidado com os novos pretendentes ao”trono” porque…
Enviar um comentário