23.9.10

ISSO AGORA NÃO INTERESSA NADA


Ontem o 1º ministro, qual Teresa Guilherme (ela que me perdoe a comparação), com um bando de idiotas atrás dele muito satisfeitos por estarem a ouvi-lo, remeteu a questão da dívida pública para "depois", para um "isso agora não interessa nada". "Depois" porque havia um "antes", aquela parafernália estulta que ele, na sua contentinha inconsciência, toma pelo "Portugal real" exposto na FIL de Lisboa. Basílio Horta - que também lá estava e que o dr. Pinho encarregou de importar fartos negócios que nunca chegam - perguntava famosamente pelo dinheiro para tantas coisas, colando-se à realidade (mais uma destas e acaba como Carrilho que é como acabam todos os que não seguem, tão complacente como bovinamente, a "cartilha maternal" do chefe). Para impressionar os figurantes imbecis (e para as televisões), Sócrates "foi de metro". Era o falso dia sem carros que os mesmos imbecis inventaram há uns anos para os papalvos - o homem tinha de "dar o exemplo". Já não há, ou há pouco, teatro de revista. Mas, confesso, o tropismo revisteiro desta gente é inexcedível enquanto guião com compère. O pior é que é se trata de mera loucura com método paga essencialmente por aqueles que andam todos os dias de metro.

8 comentários:

floribundus disse...

em 1949 vivi em Campo de Ourique. ainda o Canas era um pequeno café com uma porta para a tasca das traseiras. havia um criado Galego que dizia 'xávai'. quase em frente ficava a loja do avô do Herman José. na Saraiva de Carvalho tinhamos o grupo 'Académico' onde conheci o Luís Guilherme. a mesa da assembleia era a cama do Adolfo.
também ia as reuniões a irmã da cantora Júlia Barroso.
fizemos uma excursão ao deserto da Reboleira para jogar num campo pelado.
eramos pobres mas não estavamos endividados.andavamos a pé e de eléctrico (luxo asiático dominical)

Justiniano disse...

Caro J. Gonçalves,
E o L. Delgado, ontem!? Um autentico repetidor de sinal, a cerca de um ano luz! Chegou ontem, e tráz as palavras de então, e o coração pleno de esperança!! Não há-de ser nada, depois logo se vê!! Ao homem Basílio, se lhe não dão um bocado mais de realidade ele sufoca!!
Sócrates é hoje e será amanhã uma questão de merecimento, como eventualmente um qualquer Passos. E foi assim, sublime e com propriedade, que o E. Catroga, na única coisa merecedora de se lhe ouvir desde que foi nado até hoje, dizia, muitíssimo bem, colocou a coisa a todos os irresponsáveis Portugueses e irresponsáveis Portuguesas!!

Anónimo disse...

«éramos pobres mas não estávamos endividados».
Certíssimo.
É que não há maior e mais miserável pobreza do que a que decorre do vício das dívidas ; é como no Jogo, o viciado não descansa enquanto não está completamente falido.

Anónimo disse...

Em 1949 eu estava a 15 anos de nascer, e ainda o meu pai andava às voltas com a "Anatomia II" e a "Bacteriologia". O meu distanciamento é portanto diminuto. Mas parece-me certo que, se porventura escaparmos com vida e inteiros deste nefasto "consolado" de pinto-de-sousa, poder-se-á compor com imagens de arquivo das TV's e amadoras, mais U-tube e etc, todo um ridículo historial documentarizado de todas as intervenções e propagandice-PS-sócrates: as frases, as partes-gagas, as encenações, os slogans, os magalhães, as estradas com 50 metros inauguradas 3 vezes, as mentiras descaradas, o "déficit controlado", os "mundo mudou e de que maneira", o metropolitano e os "muito bonito, gostei muito e é muito moderno". Tudo isto ficará para entretém, assunto de estudo, caso-clínico de livro, lição para o povo; e vai rivalizar com as comédias mais grotescas.

Ass.: Besta Imunda

Ana Cristina Leonardo disse...

o sócrates não só foi de metro como sublinhou: "gosto muito de andar de metro".
Entretanto, e como o assunto é o choque tecnológico, parece que uma escola portuguesa distinguida o ano passado pela Microsoft foi encerrada (suponho que em nome das preocupações pedagógicas do ME que levaram ao fecho de 700 estabelecimentos de ensino).

http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/escola-premiada-pela-microsoft-fechou_1457501

Anónimo disse...

Confesso que adoro ver palhaços no circo.
Agora as palhaçadas que Kim-Il faz na via pública, repugnam-me de tal maneira, que quando vejo este títere,com aquele ar de bobo de feira, me sinto também ridicularizado, e envergonhado por termos no topo da hierarquia do governo, semelhante personagem.
Até quando teremos de aturar tanta falta de sentido de estado ?
Infelizmente parece não ser para breve que nos livraremos deste Kim.

Cps
Scaramouche

De nihilo nihil disse...

Somos todos uma cambada de tolos. Quem se diverte é o saloio maior, que à nossa conta vai cagando um charme de nauseabundas virtudes deixando este país na merda em que está e com parcas probabilidades de ser limpo.

Anónimo disse...

O Kim-Il foi eleito com 98% dos votos em eleições internas do PS.
Nem o PCUS se atreveu a tanto na eleição de Brejenev.
Estamos portanto conversados.