4.8.10

QUE PAÍS É ESTE A QUE PRESIDO?


À procura de um novo PGR? Duvido. Todavia é um módico de dignidade das instituições que está em causa. Passado o tempo "lento" da justiça, deve avançar, no tempo certo, o da política. De falar da pseudo-justiça portuguesa no programa da recandidatura é que não se pode livrar. Se quiser, escrevo-lho.

6 comentários:

floribundus disse...

4 de Agosto de 1578
Alcácer-Quibir 'cidade grande'

o rectângulo perdeu a sua última grande oportunidade de ser um país viável

com esta gente eata coisa nunca terá solução
que descanse em paz

Anónimo disse...

Este é o país que Salazar - e poucos outros antes dele - conhecia bem; que produzia o melhor e o pior; cujo povo se comporta mais ou menos da mesma maneira desde há 4 ou 5 séculos.
O povo e os políticos. "Agora", supostamente, os políticos são uma emanação do povo (linda imagem involuntária...); mas de alguma maneira, mesmo no tempo do sangue-azul, também esse fenómeno era verdade: a tal emanação. Não há sistema que resista; não há Carta Constitucional, Ordenações (sejam afonsinas, joaninas, filipinas, "duartinas", "manuelinas"), Constituição de 11, de 33, de 76, tratados, cardápios, listas negras, ameaças, polícias secretas, transparências, opacidades, multas, coimas, penhoras, milagres-de-fátima, estatutos, congressos; nada!
A javardice laboral, judiciária, económica-financeira, social, política, educativa - toda ela é produzida por javardos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

«De falar da pseudo-justiça portuguesa no programa da recandidatura é que não se pode livrar.»

Falará, sem dúvida. Com aquele estilo pastoso e pevisível que o caracteriza. Falará muito, mas não dirá nada, como convém a um candidato.

Anónimo disse...

Sempre que se atinge o inaceitável o Presidente transforma-se numa pedra.

Anónimo disse...

Este é o pais que Marques de Pombal conhecia bem...e poucos depois dele. Isso é que eram tempos os dos Távoras, que foram espancados e decapitados em Belem por suposto atentado a D.JoséI.
Ahhh..D,JoseI tinha uma amante, tal a leonor que era herdeira dos Távoras...será que teve alguma coisa a ver?
naaa
Ass. Piromano Gazeado

Anónimo disse...

Pombal usava pó-de-arroz, saltos altos e cabeleira, meu bom Pirómano. E ordenou "as pontas de fogo" e outras coisas fixes nas execuções, que a populaça curtiu.

Ass.: Besta Imunda