3.5.10

OS MILITANTES DA D. FÁTIMA

Perdemos a conta às vezes que as figuras que ornamentam o programa da D. Fátima, na RTP, já lá foram. E para falar das finanças e da economia e da economia e das finanças. Desde os pré-históricos Silva Lopes e João Salgueiro, venerandos servidores de vários regimes e bancos, até aos sensatos Campos e Cunha e Nogueira Leite (sensatos porque não pertencem ao leviano clube dos optimistas acéfalos), quantas vezes estes economistas não nos brindaram com as suas posições? Falta ali política (está lá um politiqueiro, o Nazaré, do PS e economista, mas é irrelevante e do benfica) e é de política que a fala sobre finanças e economia está deficitária como se prova pelas recentes intervenções de políticos que contam como a senhora Merkel. Mas, enfim, cada um vive com o que tem. Literalmente.

10 comentários:

Miguel disse...

Um dos pré-históricos diz que não vai a Belém porque não. Não gosta de coisas públicas. Está no sítio certo então.
Agora o outro senhor, um tal de De La Dehesa, está lá como eu estou quando discuto estes temas com colegas, com o que aparenta ser uma bela vinhaça.... Ricas vidas.

Anónimo disse...

Nazaré explicou que o Estado só participa com 10%. O que ele quis dizer para quem quiser ser iludido é que se fosse com 0%, por essa teoria minimalista que ali foi apresentar para Sócrates (o cheiro é intenso), o custo era zero. Este é o mundo mágico de Sócrates, com cheiro a Freeport dos últimos dias. Mal Salgueiro tocou na ferida, Nazaré deu logo sinal. Dava um bom ministro da actualidade.

Anónimo disse...

Ouvi mal ou Dr.Nazaré disse que estes grandes investimentos contribuem para a exportação dos bens transaccionáveis?! Estareia a ver a RTP Hospitais? Haverá mesmo quem pense que há procura porque há aeroporto, ou será que há aeroporto porque há mais procura?

Abundância no Presépio disse...

é verdade, ele há vidas piores, e era do tinto

FNV disse...

Esse Nogueira Leite não é optimista acéfalo? Só se for agora, João ( dê uma saltada ao Mar).

www.angeloochoa.net disse...

Razão assistia a JPP quando dissertava sobre prós e prós que os contras estão ou ausentes ou deficitários ou para achincalhar como num tal sobre aborto e num tal sobre mixórdias gay ou emplastros que lhes valham -- que essa tal de fátinha tem tacho como tacho têm Merdeiras e Alegres -- agora a invocar crise anos 20 América de poetastro «culto» pra justificar megalomanias empreendedoras de obrar... e para aferroar Cavaco que chama economistas a concílio dia 10. Agora o que pra mim concluo é que apertarei mais e mais cinto e medirei gastos (eu) de moedinhas que se viver posso com dez euros dia não viverei com 20 euros dia. Merkle diz que contemplemos Grécia não a dos Partenon e PhilosoPhia mas a de iva acrescido e de bochechos ou exclusos 13ºs meses e das férias subsídios. Prega o frei Tomás...E ninguém faz o que ele diz... Fazem o que ele faz! Assim convém à fanfarra.

Heterónimo disse...

Nazaré é aquele sujeito que, para compensar a ausência de qualquer ideia dentro da cabeça, usa por fora uma farta e loura cabeleira?

Luis Miguel Nelson disse...

O João Gonçalves desilude-me. Agora anda deslumbrado com o NLeite, uma matrona que em tempos se refira a si como "o escarro". Endireite-se, homem, que tanto rebaixamento faz-lhe mal às costas.

Anónimo disse...

A única maneira de preservar alguma credibilidade é recusar pertencer ao extenso friso de comentadores-salvadores da mui-sopeira-porteira-cabeleireira-D.ª Fátima. A RTP é cada vez mais um depósito de homúnculos apenas meio-furo acima da oligofrenia.

Ass.: Besta Imunda

Lura do Grilo disse...

Foi pobrinho o debate: vi um bocadinho pois tinha aberto uma garrafita de tinto do Douro (do Continente) que estava um estouro.