1.5.10

BURGESSOS E BIMBOS


Da 1ª página do insuspeito e bíblico Expresso: «Portugueses são menos qualificados que turcos, mexicanos e brasileiros. Patrões são os menos instruídos da UE.» Que bela sociedade civil.

6 comentários:

Anónimo disse...

O Socrates está atento a esse problema da falta de qualificações....se lhe derem tempo, entre Novas Oportunidades e Provas de recuperação aos adolescentes gazeteiros, não vai deixar um unico português por qualificar e diplomar.

Garganta Funda... disse...

Se chegámos ao ponto a que chegámos
é porque temos um povo (sociedade civil segundo alguma engenharia social) analfabeto, impreparado, abúlico, conformado, pouco exigente e manipulável.

Se chegámos a este ponto é porque temos uma «elite» de bananas, ignorantes, poltrões e badalhocos.

Eis a razão do nosso atraso e da nossa irrelevância na sociedade das nações.

É deste DNA que é feito as actuais lideranças politicas da Nação.

Numa sociedade letrada, trabalhadora e exigente, a eleição a re-eleição do actual Primeiro-Ministro, e bem assim da respectiva entourage, sem esquecer a bimbalhada da oposição, seria expectável ou possível?

Claro que não!

Muitas das causas do nosso atraso têm sido aqui permanentemente denunciadas neste blogue, o qual tem posto a nú a crua realidade e tem identificado os causadores do nosso desastre social, moral, económico e cultural.

Mas quando o exemplo de exigência, de trabalho, da austeridade, da frugalidade, do estudo, da qualificação, da probidade,etc. não vem de cima, o que é que se espera?

Já pensaram porque é que a Alemanha continua a ser um país poderoso e de sucesso, apesar de já ter sido destruida completamente nas últimas duas guerras mundiais?

Porque será?

Será do petróleo e das matérias-primas, que não têm no seu subsolo, ou será da sua «massa cinzenta» e da sua aplicação no estudo e no trabalho?

Mani Pulite disse...

TEM TAMBÉM O GOVERNO MAIS BRONCO E INCOMPETENTE DO MUNDO DIRIGIDO POR UM DESENHADOR DE PALHOTAS DA BEIRA.

Anónimo disse...

Com as novas oportunidades vai deixar de ser assim...o Zézito não é lorpa.

Porreiro, pá.

Anónimo disse...

Dádiva direta de uma sociedade maioritariamente idosa e herdeira de Salazar: Só olham pra trás ainda a espera de D. Sebastião.
Veja quantos séculos de atraso!

Anónimo disse...

O Expresso, assim como outros depósitos de opolentos intelectos, precisaram de, pelo menos, vinte anos para chegar a estas profundas conclusões...
O problema deles é que andam pouco na rua, pouco na vida verdadeira do trabalho verdadeiro e têm tido uma vidinha de protecção total: têm podido seleccionar os seus interlocutores.
Puta que os pariu a todos.

Ass.: Besta Imunda