4.8.08

A "SAISON" IDIOTA

Aqui está mais um sintoma da "saison" idiota. Como diria, noutro contexto, o autor da "resposta à pergunta", a "mensagem" é a "massagem". No caso concreto, é muito mais perturbante o que ficou por responder na penumbra da "pergunta- resposta" do que os jogos florais dos artigos e dos posts, tudo pura "massagem". Apesar da "saison" ser idiota, não nos tomem por idiotas.

2 comentários:

Unknown disse...

Confesso que acabei baralhado com todo este arrazoado. Se bem entendi, tudo começou por um jornalista haver usado o termo "cruzada". E aqui temos de novo o problema da semiótica do discurso político. Foi, por exemplo, o que se passou há 2 meses com o facto do Cavaco ter usado a palavra "raça".
Claro que o termo "cruzada" pode ter muitos sentidos, a começar pela iniciativa de São Luís, Rei de França (1248)e a acabar numa "Cruzada Eucarística" de que ouvia falar no tempo em que os meus pais me mandavam à catequese, nos anos 50.
E apenas pergunto: haverá que ter medo das palavras? Devemos deixar o "politicamente correcto" restringir-nos o vocabulário?

Anónimo disse...

Cruzes. A maluca está em todas