28.8.08

BOA NOITE E BOA SORTE

Um dos comensais do post anterior - um rapaz que agrada à esquerda caviar porque «defendeu a legalização do aborto até às 10 semanas, defende o casamento das pessoas do mesmo sexo, é ateu» - diz-se de direita da mesma forma que os "verdes" do PC são "verdes". Faz parte daquela vasta trupe dita de direita que nutre, afinal, um constante temor reverencial pela "esquerda" enquanto ópio para pseudo-intelectuais. Repare-se, aliás, como ele segue o cânone à risca. Depois dos "costumes", vem Cavaco que o rapaz - o novo engraçadinho do Eixo da dra. Clara - compara a um "certo beirão" , não vá perder a oportunidade para o Daniel Oliveira ou para o próprio dr. Louçã. Como ensinava o velho Séneca, não há bom vento para quem não conhece o seu porto. Não admira que, com mabecos desta estirpe, a "direita" não vá longe. Eles vão. A direita, não. Boa noite e boa sorte.

9 comentários:

Nostalgia disse...

Eu, muito humildemente , só acho que isso de esquerda e de direita nunca pode ser tão linear, o que é necessário é bom senso...ainda ando para ler as biblias que postulam o que é ser-se realmente de direita e o que é realmente ser-se de esquerda...oh pa é que eu devo ser um hibrido..

Estou farta das cassetes de esquerda e farta da direita de penico neste país ( se é q neste país alguma vez há direita)

Os meus parabens pelo blog, que leio, gosto e vou sendo ca pontual.mais que nos 5 dias da semana.

Anónimo disse...

Cum caraças João você insiste, refiro-me a este post e ao anterior, Deneuve á parte, em pôr aqui todo o cocózinho que encontra ? Felizmente que voltei a vêr se dou um bocado de pinta a este blogue

Pedro disse...

Como diz a Câncio: Vai haver muitas oportunidades para falar dele.

E nós ir falar dele.

Tudo vai bem.

Anónimo disse...

Vertigo
É fácil distinguir entre a direita e a esquerda.
A direita é constituída por aqueles que inventaram e produziram as coisas boas da vida.
A esquerda é constituída por aqueles que não inventaram nada nem produziram nada e usam e abusam das coisa inventadas e produzidas pela direita.
Uma história.
Durante a revolução francesa, o alfaite mais famoso do ancien regime foi chamado à presença dos novos senhores. Assutadissimo mas conformado, lá foi, massajando o pescoço como se já sentisse a lâmina fria. Lá chegado, afinal os novos senhores, só queriam que ele os vestisse, com um ar moderno e revoluciónário. E ele pegou nas velhas casacas e acrescentou-lhes aquela faixa na diagonal e voilá. A nova moda. Todos ficaram contentes e felizes.
Xico

Anónimo disse...

O problema começa no que torna a designação esquerda-caviar inadequada. Para o que temos, ovas de salmão de aquacultura já é uma generosidade grande.

Anónimo disse...

Isto faz lembrar o PCP e certa esquerda: ninguém mais é de esquerda senão eles...

Anónimo disse...

Estou-me borrifando para os demagogos da direita e da esquerda. Ainda não há muito, quando defendi que todo o trabalhador tem o direito de participar no lucro puro da empresa onde actua, a minha afirmação foi considerada conservadora.

Anónimo disse...

Esta "direita" adapta-se às expectativas esquerditas outrora erradas acerca do seu opositor enquanto grande disfrutador sem moral nem ética, adepto da vida fácil e ligeirinha. O aparecimento de semelhante exemplar só pode ser de facto um fenómeno de reacção. Ver uma coisa destas só me faz lembrar executivos infalíveis no esvaziar da tomatada todas as noites de 6ª numa qualquer "Passerelle".

Anónimo disse...

O Daniel Oliveira já deu a devida resposta ao João Gonçalves, no ARRASTÃO:
http://arrastao.org/sem-categoria/o-pedro-la-no-eixo/