21.8.08

INTIMIDADES


«Há pouco [tempo], estive em Portugal e que me comentava o nosso amigo, o primeiro-ministro (José) Sócrates? Que a economia portuguesa está estagnada.» Nicolau Santos? O Gomes Ferreira da Sic-Notícias? O "escritor" Sousa Tavares? Outro papagaio qualquer? Não. O "querido líder" venezuelano, íntimo de socialistas portugueses como Soares e Sócrates ("nosso amigo"), vem afinal desmentir a propaganda oficial estribada nas tradicionais décimas fornecidas de vez em quando pelo INE. Convinha, pois, apurar qual é a verdade. Se aquela partilhada nos desabafos privados "de Estado" com Chávez ou se a exibida intermitentemente com o espalhafato da propaganda, cuja versão mais recente foi expressa, ainda há dias, em Santo Tirso, por um primeiro-ministro bem disposto e com um excelente ar tropical. O "ar" já começa a não ser tudo e, como se prova, não há jantares de borla na Bica do Sapato .

10 comentários:

Anónimo disse...

João Gonçalves: aconselho-lhe moderação na linguagem, ou ainda leva na tromba!

Planetas - Bruno disse...

Mais um que, como eu, aguarda pelo exclarecimento do Sócas, nem que seja pelo divertimento.

Anónimo disse...

Porquê anónimo ? E a liberdade de expressão para onde foi ?

João Sousa disse...

Assusta-me quando tenho que ir à procura de Chávez para obter notícias realistas.

Unknown disse...

Eu acho que o Chavez é, mas é um grande gozão. E sabe com quem pode gozar.

Anónimo disse...

Não se espere sincerida e verdade de um socialista de merda que sempre tem mentido para seu governo de vida e da corja que o rodeia.
Veja-se. A actuação dos portugueses nos jogos olímpicos tem sido quase uma lástima. Vergonhosas as desculpas, como a daquele paspalho que afirmou que de manhã o corpo pede-lhe caminha.
Sócrates nada diz sobre o fracasso da nossa delegação. Mas apoveitou-se do sucesso de Vanessa Fernandes para botar faladura exibicionista.
E ainda gostaria de ver o que faria se algum conseguisse uma medalha de ouro.
Naturalmente que aproveitaria, com a grande lata que tem, para afirmar que era o resultado da sua política desportiva.

Anónimo disse...

Gonçalves, você é um puto fascista, respeite o PS e o PM, senão vai arrepender-se!

Anónimo disse...

Vais fazer o quê socialista ? Violá-lo ? Lol, era capaz de gostar ...

Anónimo disse...

Eis uns bons exemplos de iliteracia e do tempo e esforço acrescidos que temos que despemder por causa dela: onde é que o Socialista foi buscar essa do "puto fascista"?! Deve fartar-se de ler os seus textos e não percebe o que lê, embora - e isso é que é grave, até perigoso neste caso - julgua que percebe. Nem se apercebe que, pelo teor do comentário, ele (Socialista) está muito mais perto do Fascismo (Nacional Socialista) que o João Gonçalves. Qualquer um que se atreva a contestar o Partido e o "Querido Líder" pode arrepender-se. No contexto adequado, ainda acabava como réu no Tribunal de Haia.
Quanto ao Chávez, coitado, vê-se que ainda não conhece o nosso PM: se conhecesse, evitava a palavra "amigo" e acrescentaria que tinha confirmado com diversas fontes tudo o que o nosso PM lhe disse.

Anónimo disse...

Há por cá muita gente, impregnada de merda até à medula, que, na esteira de um tal Soares que muito a utilizou para enganar o povo e levar assim a "apetecida água ao seu moinho", tem sempre a palavra fascismo na sua boca suja. Que vão aprender o que foi o fascismo para não andarem para aí a dizer asneiras.