Pinto Monteiro, o PGR, vai "apresentar sugestões" para combater aquele tipo de criminalidade que assusta as pessoas e que costuma ser designada por "pequena" e "normal" apesar das armas de fogo, dos tiros e das vítimas. Uma vez que a PGR dirige a acção penal e, por tabela, a investigação criminal - ou seja, as polícias enquanto órgãos de polícia criminal - é estranho (para mim já nada é estranho neste país de opereta) que Sua Excelência venha publicamente "dar sugestões" como se fosse um "comentador" ou, na pior das hipóteses, o Luís Delgado. Ainda vamos ter saudades do sorriso enigmático do dr. Souto Moura.
6 comentários:
laica e socialisticamente é tudo gestões:
di gestões
com gestões
su gestõesauto gestões
faltam colhões aos eunucos róseos
perdi o meu tempo a trabalhar
e a ver malbaratar o rectângulo
transformado em "pinhal da azambuja"
radical livre
Há por aí muita gente que não sabe o que lhe compete fazer. Ele vai dar sugestões, mas não são sugestões que lhe são pedidas, são acções drásticas que se exigem para o folclore acabar já.
O homem é muito dado a mediatismos, isso é inegável - mas tem algum significado?
O sr. Monteiro saberá, por acaso, o que é a "grande" e "anormal" criminalidade para, se necessário (?), "apresentar sugestões" para o combate (esperamos que amigável !) ?
Pela "lista" de hoje ficamos cientes que, cada vez mais, é arriscado frequentar bancos, gasolineiras, ourives e, até, andarmos por aí desprevenidos.
O Procurador não é deputado nem membro do governo,portanto não pode "fazer" leis,mas pode,publicamente ou não,sugerir alterações que considere apropriadas.Tambem não é membro do Conselho Superior da Magistratura,pelo que igualmente não deve aconselhar os juizes a aplicar a lei de modo mais expedito ou eficaz,por exemplo utilizando os "sumarissimos",que poderiam evitar estas libertações apressadas com termo. O dr. Gonçalves finge confundir "sugestões" com comentários à Delgado. Hábil mas falso. Quanto ao "gato constipado",please,não invoque nem o nome dessa ave de mau agouro.
Enviar um comentário