José Medeiros Ferreira escreve que a "campanha contra" o pobre do dr. Rui Pereira lhe faz lembrar uma outra, num verão do "guterrismo", contra Fernando Gomes, então MAI. Diz ele que só mudaram os criminosos. Mudaram os criminosos e a Lídia Franco. Recordo que foi na sequência de um mediático "assalto" à actriz, no meio de uma auto-estrada, que a "campanha" começou. Os assaltantes eram uns menores que acabaram "internados" nos "colégios" da reinserção social, a designação "progressista" dos velhos reformatórios. Como entretanto cresceram a ler os livros da Fernanda Câncio, já devem estar cá fora. E, quem sabe, talvez sejam, afinal, os mesmos criminosos que "vitimaram" o dr. Gomes. Ou os "primos" deles. Sucede que as actuais "Lídias Franco" estão mais espalhadas pelo país e são, manifestamente, menos "mediáticas". Donos de pequenas ourivesarias, gasolineiros, empregados de balcão ou velhinhas de oitenta anos não são tão eficazes para combater o crime (ou um ministro) como uma figura da televisão. Será que é isso que mantém Pereira, esse académico sempre tão perdido no seu labirinto?
10 comentários:
a malandragem anti-socialista não dá des-câncio ao coitadinho do pereira.
há homúnculos que precisam de anti diarreicos para a verborreia.
confundem o que é com o que gostariam que fossem
versão rósea do largo dos ratos
PQP
Esta Onda que era apenas do PP parece agora partilhada pela turma da MFL.
Cuidado com a espuma!
"Será que é isso que mantém Pereira, sempre tão perdido no seu labirinto?"
Uma das coisas que mantém Rui Pereira, ou qualquer outro candidadto a futuro ministro do PS ou do PSD, perdido, é o falacioso labirinto da ideologia do chamado "politicamente correcto", ideologia essa que nenhum dirigente ou militante do PS ou do PSD aceita sequer verdadeiramente questionar a fundo. Não é só o BE que é politicamente correcto até ao tutano.....longe disso.
E enquanto não for travada essa batalha cultural global contra o politicamente correcto, que domina completamente as instituições portugesas, nada há a fazer senão propor meros paliativos isolados num ou noutro sector....sem no entanto se reconhecer que os problemas nas várias areas têm muitas caracteristicas "politicamente incorrectas" em comum.
Para se fazer esse diagnostico dos efeitos nocivos da aplicação dessa ideologia, ou melhor dessa religião que é o politicamente correcto é necessário compreender primeiro
o que é exactamente o "politicamente correcto". Como e onde surgiu? Quem foram os seus principais teoricos? Que objectivos visavam ao desenvolver esta ideologia/religião?
Neste video traça-se a história do pensamento politicamente correcto desde o inicio do século XX. Uma historia que a maioria das pessoas desconhece completamente.
http://www.youtube.com/watch?v=_DGoEWjT28Y&eurl=
http://www.youtube.com/watch?v=PvAshCchGhQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_iAVOdNIYqU&feature=related
http://video.google.com/videoplay?docid=8630135369495797236
A autoria do video é de
http://www.freecongress.org/
nova aversão incorrecta do filme
"a firma pereira"
radical livre
Não sei se MF tem algum valor ou não.Desconfio dele.
Quem é que superintende nas polícias? Não é o MAI? Se é, então tem uma boa quota de responsabilidade na bagunça que quotidianamente se verifica no país.
Claro que não é responsável único, pois tem de fazer o que impõe o bacharel arvorado em licenciado.
Aos deputados cabe também uma grande fatia de responsabilidade,
pois sendo elementos do órgão legislativo por excelência, nada fazem para punir severamente quem prevarica, desde violadores a assassinos.
Legisle-se de forma a que os juizes não possam pôr em liberdade os bandidos que a polícia prende e obrigue-se ao trabalho em obras públicas ou outras a quem tiver de perder a liberdade por causa dos crimes que comete. Um criminoso não deve ser tratado como um hóspede, com as despesas de hospedagem pagas pelo contribuinte.
O senhor parece bruxo.
Vou colar no meu blog uma notícia muito engraçada sobre este assunto.
Os enigmáticos criminosos a que Medeiros Ferreira se refere serão aqueles da campanha orquestrada?! Talvez se engane, a julgar pelos factos.
Quanto ao "coitado" Dr. Gomes, ninguém deu cabo da vida ao homem...Ómessa!
Como entretanto cresceram a ler os livros da Fernanda Câncio, já devem estar cá fora. E, quem sabe, talvez sejam, afinal, os mesmos criminosos que "vitimaram" o dr. Gomes.
Não sei, mas cá para mim, o Chefe de Gabinete da Repartição onde trabalho é um deles. Há mesmo, entre as minhas colegas, quem diga que, mesmo assim, este é dos que não tiveram sorte na vida, não chegaram a Ministros nem gestores de Empresas Públicas...
Surpresa minha : afinal MF rebaixa-se a fretes encomendados pela pandilha.
O Constâncio já não se sente tão solitário...
o Senhor tem mesmo uma obcessão por Fernanda Câncio...
Controle isso
pois tal não quadra
com a alta envergadura intelectual que patenteia
quer nos seus interesses, quer nos seus comentarios socio politicos
As razões valem por si, independentes de quem as defende ou ataca, se algo disto acontecer...
Abraço
Enviar um comentário