6.12.07

A SIBILA


O eng.º João Cravinho deixou por momentos o seu resfastelado poiso no BERD, em Londres, para vir até cá perorar sobre o novo aeroporto internacional de Lisboa. Adepto da Ota, Cravinho indignou-se - não esquecer que se trata do ex-campeão nacional da luta contra a corrupção - pela hipotética escolha de Alcochete a que associou imediatamente "rendas fundiárias". E vergastou o presidente da República por ter recebido a CIP e o seu estudo sem saber quem o custeou (ao estudo). Partindo do princípio que a Ota é tão chão arável e construível como Alcochete, a questão "imobiliária" levantada pelo administrador do BERD, em relação à margem sul, não se colocará na margem norte do Tejo (bem a norte de Lisboa, por sinal), ou os terrenos da Ota são geridos por filantropos? Cravinho é - convém lembrar - um homem do passivo "transportes e obras públicas". Todos os dias a Praça do Comércio, esventrada e destruída na sua ligação com o rio, o recorda. Todas as SCUTS o recordam. E, finalmente, esse imbróglio chamado "estradas de Portugal", o recorda. Para sibila do novo aeroporto, não está mal.

12 comentários:

António de Almeida disse...

-Desenterraram o ex-ministro zero kilómetros? Sim, porque apesar dos gastos ministeriais, enquanto tutelou a pasta, quantos kms avançou a rede viária nacional com este sr?

Anónimo disse...

E VC é a Sibila Cassandra ou a Sibila Cumeia?

Anónimo disse...

Logo à partida, os terrenos onde em Alcochete será (será?) construído o aeroporto SÃO PROPRIEDADE DO ESTADO.

Pelo que a haver especulação, essa só poderá ocorrer com a cidade que fôr sendo construída já fora desses terrenos.

Já agora, os boatos quanto à propriedade dos terrenos da Ota (e aí parece não haver sequer terrenos do Estado) quando serão desfeitos???

O eng. Cravinho perdeu, no meu entender, uma excelente oportunidade para ficar em Londres, caladinho como um rato a quem foi dado um queijo por não lhe terem ligado nenhuma no partido a que pertence.

Luís Bonifácio disse...

Você parece que não sabe quem foi Cravinho e o que ele fez!

É necessário recordar que João Cravinho foi quem pensou, planeou e executou a destruição do aparelho produtivo português em 1975. Airosamente conseguiu passar o ónus para Vasco Gonçalves. Mas este, na realidade, apenas asinou por baixo todas as ideias do seu, então Radical, Assessor.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Onde terá aplicado as economias que cá deixou antes de rumar a Londres?

Anónimo disse...

Grande MAÇON este Cravinho...além disso já não acretirarei em mais nada do esse Sr:qual combate à corrupção qual carapuça...Afinal por onde este homem andou já devia ter feito mais pelo PAÍS já que conhce tão bem as ENTRANHAS das roubalheiras das Obras Públicas.
Mais,não foi ele que chamou "doido" a um militar que ele próprio nomeou p/gerir a Junta Autónoma de Estradas???(altura em que lhe mudaram o nome para Instituto das Estradas de Portugal).
Só me resta concluir uma coisa s/esse Engº"do planeamento"(?):Ca ganda mentiroso me saíu este GAJO (deve estar a gritar pela defesa de interesses privados na OTA,lá isto está...)
Madona

dorean paxorales disse...

O metro na praça do comércio custou 5 vezes mais por se QUERER subterrâneo, sem que disso se tirasse vantagem ou tornasse mais rápida a construção (como é claro de ver). Dado que objectivo de tão inteligente decisão me parecer mais que óbvio, está certamente o eng.º em boa posição para conhecer os meandros da corrupção em obras públicas e especulação imobiliária.
A sua opinião vale ouro...

Anónimo disse...

Trata-se apenas de uma questão de falta de vergonha, típica dos socialistas, embora de uns mais que de outros.
Refastelado no tacho londrino, em vez de calar o bico, o passarão permite-se vir aqui regougar contra o Presidente da República, que dele, como é óbvio, não tem lições de honestidade e competência a receber.
Mas que topete! - como diria o outro.

Anónimo disse...

Eu passo a concentrar-me no topo do Estado. Um Presidente tem que conhecer todas as misérias da res-pública. E tem de combatê-las com quantas forças Deus lhe deu e o eleitorado legitimou. É para ele, Presidente da República, e para mais ninguém, que todos devemos olhar na esperança de que este regime ainda sirva os cidadãos que nele confiaram quase cegamente.
Ele é co-responsável por um executivo que nos dá vómitos, que mente e que oprime, que faz pseudo-reformas. É o Presidente da República quem, hoje, deve estar no centro das nossas atenções. É a derradeira Esperança dos Portgueses. E, ou é o Presidente, ou não é. E se se revelar fraco, então viva a desobediência civil e todas as formas de recuperar a Santa Liberdade.

Anónimo disse...

«ex-campeão nacional da luta contra a corrupção»
Desde que não voltemos ao seu comportamento no caso da JAE,
denunciado por Garcia dos Santos (general) e em tempos presidente da JAE.
Deste senhor socialista reformado e a trabalhar em Londres,
atente-se na elegância da sua prosápia, no verbo fácil e ares de superioridade intelectual sobre a opinião alheia.
Mais um democrata de bolso.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Um aeroporto semelhante ao de Macau (a fazer no estuário do Tejo) resolveria tudo.
Mas, é claro, teria de ser montado em bidões flutuantes, para poder ser rebocado em todas as direcções ao gosto dos sucessivos governos...

Anónimo disse...

Permita-me a correcção.
Ex-campeao nacional da luta contra a corrupcção?
Ou antes...
Ex-futuro-campeão da referida luta?