26.12.07

O GESTOR DO REGIME

«Sócrates não é Salazar: tem atrás de si 30.000 comensais e micro-carreiristas. Sócrates não é Salazar, pois esse tinha, para bem e para mal, uma visão do mundo, do ordenamento social e das constantes do complexo geopolítico português. Sócrates é, positivamente, o gestor de um regime que nada pode mudar, pois que vive apenas virado para dentro e para a satisfação do apetite de uma parentela extensa de devoristas incapazes da menor assunção daquilo que é o interesse nacional. Com esta gente por mais vinte anos no poder não estaremos, por volta de 2027, 50 anos atrasados em relação à Europa: estaremos 70 !»

Miguel Castelo-Branco, in Combustões

4 comentários:

Anónimo disse...

Custa a incluir neste regime obsoleto, o actual PR. O que pensará ele do último relatório conhecido do Tribunal de Contas ? Fará parte integrante da parceria estratégica com o primeiro-ministro e com o governo ?
Afogados em mentiras eleitorais, em injustiças e em impostos, os cidadãos "viram-se" para o «Supremo Magistrado da Nação» e perguntam-lhe : O que é que o Sr Presidente continua a avalizar como Chefe de Estado ?

Anónimo disse...

Oh homem, vá lá passar o fim do ano a Thai...

Mas volte, que V. Exa. faz falta.

Anónimo disse...

D'Os Devoristas:
Um socialista no BdP: 3.894 contos/mesX14 meses + as facilidades do costume, automóvel, telefone, cartão...;
Um democrata na PR: 4.152E (BdP) + 2.328E (UniNova) + 2.876e (PM)- reformas acumuladas. E + parcela legal de PR.
Os pais da P átria (AR): mal pagos como a generalidade da classe política:
5.385E/mes cada um; 383 pens ões eternas, a necessitados como Leonor Beleza ou Manuela F. Leite.
CDS/PP: Já...cinto Leite Cá...pêlo Rego.
RTP: 225Milh ões Euros (OE + Taxas audiovisual); 1.100 funcionários / 400 SIC / 600 TVI. Paguemos pois.

Depois, veem-nos com percursos e visitas contra a exclusão...

N ão tivesse aparecido no BCP um tal Joe Berardo a dizer «o rei vai nú», estariam todos bem, como Deus com os anjos.
Descansados todos, que ninguem vai preso. Isso é para o país de Al Capone.
Lá como cá, criminosos protegem criminosos, é da natureza das coisas. Natureza humana?

Junte-se-lhe a parcela do OE/2008 para 'estudos' dos ministérios (estudos externos).
Dos que não sabendo o que querem ou estando na política deviam querer, não tendo uma ideia para o País, mandam fazer estudos!

Anónimo disse...

[Sic-notícias ; reportagem sobre José Saramago]

A sempriterna vitimização.
A filha de Saramago interroga-se porque será que o país da sua origem é o único que o trata mal (a ministra da cultura não foi à exposição de Saramago inaugurada em Lazarote). O Embaixador português em Madrid esteve todavia presente na exposição e afirmou que representava o Estado português. Estiveram ministros, intelectuais e jornalistas espanhóis transbordando aquele carinho e aquele amor tão cohecidos e tão genuínos por Portugal...
Depois, a medalha de Mafra, que lhe deram, que não lhe deram, que lha vão dar. E na reportagem da Sic, lá apareceu o infeliz Sousa Lara como para sublinhar a enorme, a gigantesca figura do saneador do Diário de Notícias.
Não terá sido José Saramago, o Nobel da Literatura, a questionar-se publicamente acerca do «absurdo» da independência portuguesa na Península Ibérica ?