10.12.07

UMA ATLANTICE

"Já se percebeu" que a presença de Marinho Pinto à frente da Ordem dos Advogados causa engulhos a muita gente, à costumada gente do "arco" regimental. O mais incomodado tem sido o inefável dr. Júdice que aproveitou o ensejo para "matar dois coelhos com uma cajadada". Zurze em Marinho e, pelo caminho, ainda consegue ser mais baixote nos insultos a Rogério Alves, o bastonário em exercício, a quem acusou, na SIC, de "não ter princípios." Eu não lhe teria dado o gozo de um processo disciplinar. Ia apenas esperá-lo a Carnaxide e encerrava-se o assunto por ali. A "Atlântico" publica prosas de algumas - poucas - pessoas que intelectualmente respeito. Continuem assim. Não se vendam por tão pouco.

2 comentários:

joshua disse...

Ouvir/ver o Sr. Dótôr Júdice na SIC-Notícias ou onde calhar é manifestamente desde há alguns anos a esta parte, um espectáculo de Insolência sem tamanho.

Não se suporta. O seu raciocínio prima pela falta de humildade e de ética, coisas que morreram para ele. Ficam os ossos do orgulho, da vaidade pessoal a tolher e a toldar de Zero uma pessoa com integridade há vinte anos.

A MegAdvocacia, o Top do Business e do Metier, dá nisto: outro Ego-Balão-de-Hélio a juntar ao incomensurável Ego socretino.

Perante um e outro, sinto-me darfuriano.

VANGUARDISTA disse...

Os Advogados servem para causar engulhos aos detratores da justiça, aos compadrios, aos corruptos e corruptores, aos desonestos.
Essa é a Advocacia em que me revejo!
Essa, parece ser a Ordem que o Dr. Marinho quer, dai os engulhos...