5.8.10

QUALQUER COISA




Pergunta Pinho Cardão: «que dizer de um organismo criado para substituir a antiga Junta Autónoma das Estradas, acusada de desperdício e corrupção, que assina contratos que proporcionam ganhos ilegítimos e enriquecimento sem causa da ordem das centenas de milhões de euros?» A JAE - não custa nada lembrar - foi desmantelada pelo campeão nacional contra a corrupção no "exílio", o eng. Cravinho, de quem, de vez em quando, recebemos umas "lições" acerca da matéria. Neste momento o organismo apelida-se Estradas de Portugal e tem à frente um homem que, jura, em empresa dirigida por ele não há "bandalheiras" (sic). Está na hora de, na próxima visita a Portugal, o nosso herói, o eng. Cravinho sugerir, de novo, qualquer coisa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os arquivos da antiga JAE estão numa propriedade abandonada, junto ao palácio de Queluz em condições completamente deploráveis. É assim que acautela a memória de um organismo que foi o responsável durante mais de 70 anos pelas grandes obra públicas que se realizaram neste País.

Anónimo disse...

Ainda está por conhecer a verdade da "estória" do general Garcia do Santos: primeiro as suas denúncias de corrupção na JAE e, a seguir, o seu despedimento pelo eng. Cravinho. Mais tarde, Cravinho transformou-se em herói anti-corrupção. Mas, um herói que nunca disparou um tiro nem ganhou uma única batalha. A mim, não me engana...

Anónimo disse...

Adivinha-se que o fim não pode estar longe, se uma mão férrea não agarrar isto. Na confusão, o saque dispara já sem qualquer medo da justiça.

Lamas disse...

O Sr. Almerindo, que está sempre muito irado nomedamente com o TC, também tem que se explicar.
Não é ele que diz à boca cheia que nas empresas por ele geridas "não há bandalheira"?
Qual será o valor a partir do qual se considera "bandalheira"?
O valor dos deficit da RTP no tempo que por lá andou?

Anónimo disse...

A JAE do tempo de Cravinho e de Garcia dos Santos já não existe. Em pouco tempo caiu num limbo de irresponsabilidade e incompetência. "Permitiu" ao inefável sr. coelho saír imbeliscado, e com ar de grande honra-consciente-durida-e-amargurada, depois do drama de Castelo de Paiva - e depois de terem desfilado pela TV quantidades "enormes" de ex-funcionários perturbados nos seus esquemazinhos e até ex-funcionários competentes (!). Se suspeitas havia de corrupção e financiamento partidário naquela caixa de lacraus, cedo tudo ficou ainda mais claro com o desmembramento "da coisa" em 3 entidades diferentes, ainda por Cravinho. Almerindo, depois de ter passado em glória pela RTP dos 370 milhões de euros por ano (e depois de várias tentativas falhadas de dentistas, cabeleireiros, alfeiates e professores-de-boas-maneiras-e-dicção de o tornarem apresentável) lá está a fazer negócios chorudos para a república - e para a malta das "parcerias". É um esquema "em circuito fechado, do tipo Robin dos Bosques", mas ao contrário: PS-IEP-Almerindo-Coelho-Motta-PS, e outros - em que se rouba aos pobres para dar ao PS. O PS é, essencialmente, um clube de ex-ministros; "o que interessa não é ser, é ter sido ministro"

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Garcia dos Santos era general. Um militar com uma missão. Não confundir com as missões do PS, a que tão bem cola -"um tostãozinho para as missões",que de tostão em tostão se faz o milhão.Além disso as estradas de portugal, como outras empresas têm de receber os PSs quandos estes saem do governo ou simplesmente fazem estragos com a sua gestão danosa.
ass. Piromano Gazeado