10.9.11

POBRE DR. FERRO

O dr. Ferro Rodrigues - que enquanto foi embaixador de Portugal na OCDE esteve respeitosamente calado em Paris mesmo quando quem o nomeou cometia as maiores tropelias, até contra outro seu colega embaixador e de partido - é agora vice-presidente do Parlamento e anda a fazer prova de vida no talkshow de Braga. Todavia dá ideia que pouco se lucrou com o seu regresso ao jazigo de família. Ao afirmar que a Alemanha quer expulsar-nos do euro, o dr. Ferro dá sinais de uma enorme irresponsabilidade política. E logo no dia em que a Alemanha diz o que diz a nosso respeito. Pobre dr. Ferro. Se Sampaio não o compreendeu, como é que o País o há-de compreender?

Adenda: Quanto ao peregrino Assis - um "socrático" de todos e dos últimos dias em especial, cuja "lista" para não sei quê é uma espécie de Madame Tussauds do dito "socratismo" -, está tudo razoavelmente resumido aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Dr.. Doutores há muitos. E sei que é apenas pelas aulas que ele deu (dá?) e por um módico de boa educação que lhe chama "dr.". "Fosse o dr. Ferro Rodrigues uma pessoa inteligente, ou com vergonha, ou dotado de princípios, ou dotado de moral (etc, etc)...". Ferro regressou e o que todos sabiam confirma-se: é uma nódoa do regime. E um partido que acolhe semelhante ectoplasma não é 'solidário' e não aprendeu nada; é ainda e sempre uma camarilha de brutos. Devia existir uma nitreira para onde jogar os trastes de todos os partidos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Respeitinho, Dr. Gonçalves. Respeitinho. Com o PS não se brinca.

Nuno Castelo-Branco disse...

O Dr. Ferro não conhece minimamente a história recente daquele aglomerado de venerandos Estados que é a Alemanha moderna. O centro do poder em Berlim, por enquanto ainda olha para países como Portugal, Espanha, Roménia e similares, como uma espécie de Novas Saxónias ou Posnaniazinhas meridionais. Para o Dr. Ferro, aquilo que significou o Zollverein e a introdução no Império do Reichsmark, é uma incógnita tão grande como a existência de Homo Sapiens além galáxia. Se se mantiver essa esperança alemã nas Novas Saxónias que consomem e obedecem, os Ferros deste Land lusitano nada terão a temer. Tomáramos nós podermos prever o momento dessa expulsão, preparando atempadamente uma saída menos penosa. Estejam os ferrosos descansados, porque a ferrugem não é para já. Pourvu que ça dure, como dizia a mãe do grande herói dos nossos senhores, o tal corso que foi presidente com o título de imperador. Pourvu que ça dure!

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

É de recordar - ou dar a conhecer para os que não repararam - que, na fase final da campanha interna para secretário-geral do PS, Francisco Assis anunciou, como um dos últimos «argumentos» para a vitória, o seu apoio à adopção por parte de «casais» homossexuais. O facto de tal «promessa» ser para aqueles lados algo de «normal» diz muito do tipo de antro (mal frequentado) em que se tornou o PS.