15.10.11

A "LIÇÃO DE SAPIÊNCIA"

Do leitor (e professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto) Manuel Maria Pacheco Figueiredo:

«Caro João Gonçalves

Pode parecer anedota, mas não é! O Director da Faculdade de Economia da Universidade do Porto convida-nos para a "
Cerimónia de Abertura do Ano Letivo" (suspeito que se refere a Lectivo) cuja "Lição de Sapiência" estará a cargo do Excelentíssimo Senhor Professor Fernando Teixeira dos Santos!!!! Não sei se isto é para rir ou para chorar, mas revela bem um dos maiores problema do (ainda) nosso País: a falta de vergonha na cara. Chamo a atenção para a (socretina) presença do Reitor da UP, Professor Marques dos Santos, que, pelos vistos, é outro que não tem vergonha na cara. Também não admira. Afinal, quem é que se insurgiu contra esta vergonhosa instrumentalização da Universidade do Porto nas vésperas das eleições de 5 de Junho passado (é o cavalheiro sentado à esquerda do filósofo parisiense)? Valha a verdade que não me constou que mais alguma Universidade se tivesse prestado a este frete.

Com os meus cumprimentos»

15 comentários:

Anónimo disse...

Toda a gente já tem saudades do Sr. Prof. Teixeira dos Santos.

Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Como ainda penso que vivemos num estado democrático, com leis, tribunais e o direito a expressar a livre opinião, pese embora a forma baixa, soez como se tem feito política, mentindo e manipulando informação, a par da permanente inimputabilidade de dirigentes e (ir)responsáveis, uma das bela peças que herdamos do Socras foi o CONTRATO DE TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS. Ora a quem de um dia para o outro "deixou" de ser funcionário público e passou a ter um "contrato" em quase tudo regulado à luz do Contrato de Trabalho pode a "outra" parte contratante REDUZIR UNILATERALMENTE o salário? E se nos deixássemos de tretas e nos focássemos neste aspecto tão só? E não me venham dizer que não há dinheiro e como tal não há lei que esta porra ainda não é o farwest (ou devemos antes dizer fároeste ?) Não há dinheiro? Despeçam-me!

Anónimo disse...

Respeitinho, dr. Gonçalves. Respeitinho. Com os socialistas não se brinca. Eles são o futuro e você é o passado.
O futuro é negro, quer se queira ou não.

sampy disse...

Penso que, neste caso, o mais sensato a fazer será o mesmo que se faz na Assembleia Geral das Nações Unidas quando começa a discursar Ahmanidejad: quem tiver um pingo de dignidade levanta-se e calmamente abandona a sala.

Gonçalo Correia disse...

Moral da história:

Diz o roto ao nu: por que não te vestes tu?

Anónimo disse...

Políticos "merdosos", incompetentes e corruptos, às vezes para desgraça nossa três em um.

JSP disse...

Só a "linguagem vicentina" é apropriada para falar destes lacaios tinhosos do "escroc" fugido para Paris (?).

floribundus disse...

esta escumalha socialista
tem que ser denunciada e criminalizada

Anónimo disse...

Esse básico por acaso chega aos calcanhares do Teixeira dos Santos?

Tenham juízo!

David R. Oliveira disse...

Boa tarde, João Gonçalves
Quero solicitar sua autorização para republicar isso no meu blog bem como no Facebook?

Isabel disse...

A desvergonha continua a ser possível unicamente por haver quem possa pôr-lhe cobro e não o faça. Começam a tornar-se insuportáveis as saudades que tenho do desassombro de Manuela Ferreira Leite.

Cáustico disse...

É de bradar aos Céus!

Anónimo disse...

A falta de vergonha ainda pode ampliar-se quando o incrível filósofo e engenheiro de aviário resolver aparecer por aí, fresquíssimo e novamente "determinado" a ser PR ou, coisa pior, PM novamente...

Também será pouca vergonha, embora um pouco mais ténue, se o beiçolas fizer algo parecido (ele já disse que não, mas nunca fiando).

Mas isto só é possível pela brandura com que foram responsabilizados (foram?) pelo descalabro de desperdício do dinheiro roubado pelo estado aos cidadãos.

PC

Anónimo disse...

Quantas pensões e reformas aufere a frugal e austera MFL?

Anónimo disse...

Qualquer dos vários offshores do Sócras dá para pagar as pensões de MFL.