2.6.10

«O SEXO DOS ANJINHOS»?


Depois do senhor cardeal, o dr. Portas. Sucede que o dr. Portas é presidente de um partido que, parece-me, já deixou clara a sua posição acerca das presidenciais de 2011. A menos que o dr. Portas tenho ido ao velho baú - onde guarda as várias caras de pau que o têm ajudado a ser o mais vetusto dirigente partidário em funções - sacar a máscara que menos desagradasse a um eleitorado piedoso que ele imagina representar. Ele e mais três ou quatro pessoas que, de repente, surgiram mais papistas que o Papa para consumo das respectivas intendências partidárias. Este ódio (sobretudo de classe) a Cavaco é uma coisa com mais de um quarto de século em cima. Alguns julgaram que o homem lhes servia de escudo (austero, tecnocrata, sério, fora das nomenclaturas) para a sua própria ascensão (a rapaziada "nova esperança", do PSD, do eixo Lisboa-Cascais) e que, uma vez lá chegados, podiam remetê-lo às folhas excel. Subestimaram o político e nunca lhe perdoaram duas maiorias absolutas e Belém. O PP, ainda com o dr. Portas a sussurrar ao dr. Monteiro o que ele devia fazer, em 1996 deu o seu largo contributo para que Sampaio fosse eleito PR. Do Independente nem vale a pena falar. Em suma, e parafraseando um Churchill em que eles tanto apreciam louvar-se, os inimigos estão sempre deste lado e os adversários, com quem eles foliam atafulhados de "ética das convicções", lá fora. Sugiro, pois, ao António Balbino Caldeira que "actualize" este seu bem pensado post. «A eleição de Cavaco Silva provocou algum ciúme em sectores já comprometidos com o socialismo e a tomada de poder de António Guterres no PS, e em 1995 no País, embeveceu esses sectores, que passaram a colaborar activamente, e nem sempre com discrição, com os socialistas. » Em 1995 como em 2005 ou em 2010 - sempre uma das direitas mais tacitamente estúpidas do mundo. Ou talvez não. É que de "anjinhos" não têm nada. E Bagão Félix é sempre mais honesto intelectualmente do que eles todos juntos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Não foi o sr. Portas que quando se discutiu a lei na AR foi para a última fila e ficou calado que nem um rato?

Foi (juro!) o que na ocasião ouvi dizer.

Anónimo disse...

Bagão Félix é o Louva-a-Deus do regime. Tem cara disso. E não tem nada de santo também.

Anónimo disse...

Só que, todos estamos a assistir à derrocada do país (assim mesmo, já com p minúsculo) PR incluído e com mais responsabilidades do que nós, e parece-me faltar um murro na mesa que ponha isto na ordem, nomeadamente na área da despesa pública insultuosa, que, essa sim, não respeita a ética republicana (?), nem a das convições e só não fere a sua duvidosa honra porque não há seta que atinja o que não existe.

Floribundus disse...

a meia-porta da direita
faz-me lembrar
as 'casas de tias' dos anos 50

manuel sintra disse...

Este post não podia ser mais na "mouche".Cavaco fez um erro funesto(fatal ,diria o dr soares) que foi o de ter avaliado mal,no início do mandato, quem tinha pela frente .Ficou tolhido e à defesa.Só agora,com a crise e os "folhetins" recuperou margem de manobra.Mesmo assim :"head and shoulders above the rest",a bóia e a corda que ainda nos liga à margem.

Anónimo disse...

Portas está temporariamente sem alvos, sem nada que fazer e sem saber o que fazer. Depois de, na semana passada, dizer que nada tinha a acrescentar ao dito anteriormente sobre Cavaco (apoio), vem agora a meio da semana cavalgar, de lado e sem convicção, a proposta feita pelas virgens ofendidas a Bagão. Ainda por cima já seguro e mais que seguro da recusa razoável deste último. Portas, depois das sondagens que colocaram o manequim-passos temporariamente na dianteira, ficou nervoso pois esvaziado, desautorizado "pelo povo", não compreendido e mal-recebidos os seus laboriosos esforços de crítica ao "bloco central" - quando poderia ter capitalizado se mais responsável, mais incisivo e mais claro. Ainda por cima, a velha questão dos sobreiros reapareceu à luz-suja-de-saguão destes últimos dias tristes neste triste Portugal. Já é Junho e até as férias da parvoice vão chegar mais cedo devido à parolice Sul-Africana.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

PORTAS PARTILHA COM SÓCRATES MUITA COISA.UMA DELAS É A ENORME QUANTIDADE DE TELHADOS DE VIDRO.MANIFESTAMENTE CAVACO INCOMODA MUITA GENTE MUITO COMPROMETIDA.A OPERAÇÃO DE DESESTABILIZAÇÃO DE CAVACO LANÇADA PELA CENTRAL DE CONTRA- INFORMAÇÃO DA CAMORRA PORTUGUESA CONTINUA.IREMOS DENUNCIÁ-LOS SEM QUAISQUER CONTEMPLAÇÕES E VÃO SER DERROTADOS.ESTÁ TAMBÉM NA HORA DO PASSOS SE DEFINIR CLARAMENTE CONTRA OU A FAVOR DE CAVACO E MANDAR CALAR OS SEUS APOIANTES QUE ESTÃO A PARTICIPAR NA "OPERAÇÃO DESESTABILIZAR CAVACO".

Domingos disse...

Bagão Félix, como ministro, tomou decisões de socialista. É um caso de erro flagrante na inscrição partidária. Não é o único que age como socialista mas não sabe que está no partido ali ao lado.

Anónimo disse...

Louva-a-Deus do regime ...
O senhor com certeza que já não faz sexo.