28.6.10

O PACOTE


Cavaco promulgou o "pacote" PEC2. Porquê? Porque, caso pedisse a fiscalização preventiva do "pacote" ao Tribunal Constitucional (como devia ter feito), as medidas que lá vêm não entrariam imediatamente em vigor e, porventura, Sócrates viria a correr à televisão lavar as mãos. Aliás, Passos Coelho já lavou uma delas da decisão do Presidente uma vez que é co-autor do "pacote". A desculpa para isto tudo é a respeitabilidade externa do país. Sucede que, ao solicitar a fiscalização sucessiva, Cavaco mostrou ter dúvidas em relação à retroactividade do aumento dos impostos mas não quer desculpas por parte do governo e dos seus amestrados. Resta ao cidadão, se assim o entender, colocar a questão directamente nos tribunais já que constitui direito fundamental não pagar impostos retroactivos. Mas isso ocorreria noutro lado e não aqui onde, como salienta um estudo do ISCTE, se prefere empobrecer feliz.

5 comentários:

Anónimo disse...

E o cidadão comum sabe assim de caras como é que apresenta uma queixa por esse motivo, dispensando nomeadamente advogados?

O que ele sabe de ciência certa é que irá ter mais gastos, chatices e perdas de tempo que outra coisa...

Garganta Funda... disse...

Como diz o outro, vamos todos «levar no pacote»!

Alegremente....

Mani Pulite disse...

HOJE OS BANQUEIROS DEVEM TER EXPLICADO AO VIGARISTA QUE JÁ ESTÁ PARA BREVE LEVAR COM O PAREDÃO NA TROMBA.

Anónimo disse...

... mais gastos, chatices, perdas de tempo e, last but not least, perseguições.
Ou não é assim ? Cidadãos uma porra !

Anónimo disse...

Isto é, estamos fodidos.
Como dizem os brasileiros, "Se fugir o bicho pega, se ficar o bicho come."
O conluio é total. PS, PSD, PR (o seu dilecto candidato). Tudo amarrado com uma corda, uma pedra e lançados a um poço...