«O Presidente da República não foi ao funeral de Saramago por uma razão apenas: para recuperar os votos que terá perdido com a lei do casamento gay.» O resto do post é mais desta coisa totalmente digna de um trolha sofisticadamente iletrado e não de quem o escreveu. No ensino básico, as criancinhas chamam a isto a lógica da batata depois de devidamente instruídas. Talvez, aqui, seja mais da batatinha.
Adenda: Afinal, o "caso" é mais grave. Porque se há coisa que me arrepia a toponímia capilar é o analfabetismo académico, uma modalidade muito desenvolvida entre nós e com sucesso garantido. Esconjurar Ezra Pound porque supostamente era "fascista", define um trolha literário. Ignorar que Salazar produziu da melhor retórica política do século XX e que, nas circunstâncias políticas em que emergiu e se manteve até certa altura, é impossível rasurá-lo, afirma um trolha politiqueiro. Temos pena.
Adenda: Afinal, o "caso" é mais grave. Porque se há coisa que me arrepia a toponímia capilar é o analfabetismo académico, uma modalidade muito desenvolvida entre nós e com sucesso garantido. Esconjurar Ezra Pound porque supostamente era "fascista", define um trolha literário. Ignorar que Salazar produziu da melhor retórica política do século XX e que, nas circunstâncias políticas em que emergiu e se manteve até certa altura, é impossível rasurá-lo, afirma um trolha politiqueiro. Temos pena.
24 comentários:
escrevi nesse blogue
'preso por ter cão,
preso por não ter'
podia usar uma expressão vernácula,
mas não me apetece
Pois a mim parece-me que Cavaco foi passar férias aos Açores para agradar ao sr. deputado Ricardo Rodrigues, eh eh
Deixei no Cachimbo o seguinte comentário ao post em que Pedro Picoito ousa dizer que "todos, com Nobel ou sem Nobel, lhe devemos alguma coisa":
"Engana-se. Eu não lhe devo nada. Pelo contrário. Repito: pelo contrário. E conheci-o muito, mas mesmo muito bem, tendo sofrido as consequências...
Lamento profundamente que V. escreva coisas destas. Vou deixar de ter interesse em lê-lo e ouvi-lo na RR".
Aqui cabe-me acrescentar que não me espanta que o programa de "actualidades religiosas" da RR (aos domingos à noite)tenha o referido senhor como cronista. Pois se até o padre-poeta Tolinho tem lá uma "sugestão cultural" em que promove as iniciativas dos "comádricos" amigos - que, na maioria, têm tanto a ver com a Igreja como o olho do c* com a feira de Castro...
Este Picoito se deve alguma coisa a Saramago é problema seu,
o que não pode é tirar ilações parvas confundindo postura de estado com acompanhamento a funerais, seja de escritores, guarda-livros, bombeiros, parteiras ou qualquer outra actividade profissional.
Alguém já pensou no vergonhoso e apalhaçado marketing comercial que Saramago e os seus editores utilizavam para vender os seus livros ?
Não devo nada ao sr. Saramago, mas se houver alguém que lhe deva, que lhe preste a última homenagem.
Para esse peditório já dei e, como já disse em alguns links, tenho muito mais respeito pela morte de um chefe de família, que deixa filhos menores sem meios de subsistência.
Cps
Scaramouche
Não discuto com um especialista: de trolhas percebes tu.
O PR naquelas cerimónias fez tanta falta como faria falta a minha «viola da terra» num enterro.
O que realmente gostava de ver era que o esfíngico PR fosse ao funeral politico do Kim-Il-Sócrates, mas pelo andar da carroça o «Kim back»...
Depois de mais metade duma década a levar nas trombas com o Admirável Líder, o «instituicional» PR tudo faz para o manter «ligado às máquinas».
Enquanto não fôr aprovado a futura e fracturante lei da eutanásia, vamos ter que gramar com o Sócrates «até o Chico vir d'areia»...
Esta resposta do Picoito vem na linha da que me deu lá no Cachimbo.
Revela uma empáfia digna da seita de Louçã... Espero que não tarde a aderir, levando a RR e o Cachimbo com ele.
Que nojo!
Sejam amigos.
Alguém viu a entrevista na TVI sobre os Homossexuais? Isto é RIDICULO, querem lentamente espetar na cabeça das pessoas que aquilo é normal! "...Sociedade conservadora e atrasada...", "...longo caminho para a aceitação...". Mas agora somos obrigados a aceitar?????? SOU ATRASADO POR SER CONTRA ESTE DEBOCHE PUBLICO? SOU ATRASADO POR TER UM FILHO A VER NA TELEVISÃO E A VER UMA CENA NA TV DE UMA MÃE A DIZER ÀS FILHAS QUE HÁ MULHERES QUE GOSTAM DE MULHERES E ELA TEM UMA NAMORADA E O MEU FILHO PERGUNTAR COMO É POSSÍVEL E FICAR CONFUSO COM A SITUAÇÃO?
Estamos perante uma minoria que está a obrigar a maioria a aceitar e institucionalizar os seus costumes!!! SOU CONTRA A DISCRIMINAÇÃO E ACHO QUE AS MINORIAS DEVEM SER PROTEGIDAS, MAS ISSO NÃO SIGNIFICA ACEITAR! Se um Muçulmano vive em Portugal, eu não posso fazer nada se ele e as mulheres dele por livre vontade queiram viver juntos, mas não vou criar uma lei e aceitar esses valores!!!
Vamos falar antes da selecção e do jogo da próxima sexta com o Brasil. Assim, esquecemos rapidamente que o morto está morto... Aliás, normalmente nem me lembrava que o tipo existia!
PC
Efectivamente, qualquer "portuga" (trolha ou não?) pode ganhar um "nubel" ao primeiro-almoço, se não toma os necessários cuidados.
Sendo assim, porque havia Cavaco Silva, que é PR, de se incomodar a vir às exéquias dum, que por acaso eu até que não aprecio?
Já agora, se a ideia era "recuperar votos", por causa Casamento Civil também para homo's, parece-me que não os ganhou, e perdeu outros.
e isto pode não ser a "melhor retórica politica", mas são, em democracia, livres de dar opinião, sem safanões em salas escuras ....
A Tvi também me saiu uma boa merda - para canal de lixo, lembraram-se ontem de exibir "a cegueira" (prescindindo pontualmente de numerosos anúncios de telefones e lava-conas; que penitência!). Também está bem: assim, em vez de lixo para mentecaptos impúberes, passaram as inanidades excrementícias do azinhaguense.
Quanto à não-presença de cavaco no fúnebre funeral, foi uma medida mínima de asseio pessoal e bom senso. E quanto às varinas carpideiras ideológicas do marxismo-saramaguismo - essas pobres burras - é deixa-las falar.
Ass.: Besta Imunda
ESTE FILHO DO PICOITO É UM AFILHADO DO POLICARPO NA RÁDIO RENASCENÇA.ESTÁ TUDO EXPLICADO,NÃO ESTÁ?A PROPÓSITO, O RAIO DO POLICARPO NÃO FOI AO FUNERAL DO SARAMAGO?QUE GRANDE MALANDRO.OH PICOITO,DÁ LÁ UMA CACETADA NO GAJO COM O COMPASSO DO TROLHA.
O "analfabetismo académico" fica-lhe melhor a si do que a um qualquer
trolha!
Não sabe escrever uma frase sem entrar na agressão gratuita?!
O "pequenino" fica-lhe a matar...
João, você é bom demais para perder tempo com mabecos. abraço
É uma vergonha escrever-se aquilo.
Mas é um vergonha que anda na moda blogosférica. O FNV do Mar Salgado foi o primeiro a vir com essa inventona imbecil do Ezra Pound nazi.
Depois vem o resto atrás a imitar. Há-de ser para fazerem campanha pelo Nobel da Paz para o Benjamin Netanyahu
Será que você não consegue responder a quem não concorda consigo sem recorrer ao insulto?
Parece-me que o seu Blog (e o Cachimbo de Magritte também) costumam ter muitos motivos de interesse que vão muito além das vossas provocações pessoais, não?
Como dizem os americanos "let's move on"......
Zé Rui
Povo estúpido e besta ajoelhar perante um homem que toda a vida insultou o seu povo e o seu país foi incapaz de falar bem do seu país e habilmente se escondia atrás da sua obra! Faz lembrar o Sócrates entre o conhecimento formal e o outro.
Quanto a "insultos", só gostava de lembrra, em paráfrase, que não se fazem posts - ou não vale a pena fazê-los - com bons sentimentos. Para isso há uns especializados em puericultura e cócós na fralda.
Mas afinal tratou-se de um funeral ou um comício politico? O PR acertou na mouche.
Sem dúvida, caro J. Gonçalves! Apenas uma pequena ressalva, a benefício ou a favor do trolha - É que, veja-se, acabou por revelar que já não há Estalinistas na Europa. Deve, portanto, e pelo menos, saber o que é um Estalinista - Isto é como saber fazer um reboco grosso, mais tarde lá conseguirá atingir a finura, do reboco, claro!
Morreu um homem mau! Paz à sua alma! Falemos de outros assuntos...
José Saramago já faleceu. Deixem-no descansar em paz. Respeitem a família e a sua dor. Parem com esses comentários malevolentes. Quem sabe se ele não se estará a rir. Talvez esta seja a sua vingançazinha: ser cremado e ficar eternamente em Portugal, no seio dos portugueses que o continuam a acutilar verbalmente.
Alex
Enviar um comentário