15.8.11

O FARAÓ ENJAULADO


O sr. Mubarak foi, indisputavelmente, um ditador. O sr. Mubarak portou-se mal com o seu povo que tratou com a sobranceria de um pífio faraó. O sr. Mubarak não soube nem quis sair a tempo, Todavia nada no mundo justifica que o sr. Mubaral seja exibido publicamente pela "justiça" egípcia (ponho entre aspas porque amanhã ou depois esta justiça já pode ser outra) como um animal enjaulado, moribundo e impotente, deitado numa maca a aguardar um desfecho previsível.

10 comentários:

JSP disse...

Uma indignidade , uma cobardia e, perdoe-me a "ingenuidade", uma ingratidão miserável por parte de um miserável "ocidente".

Anónimo disse...

Meu caro,isso é irrelevante.Face á tortura e assassinato que o referido sr praticou durante o seu consulado,isto é um mimo.

a.marques disse...

Justiça?

Anónimo disse...

sonhará o homem ali da cidade alta com esta imaggem?

Anónimo disse...

O Tribunal de Haya, mais os métodos da procuradora Carla Ponti, não são muito diferentes deste tribunal que agora julga o Faraó. Em vez de jaulas usa cadeiras estufadas e algemas; as divisórias de vidro substituem, com a vantagem da 'estética moderna', os painéis de "gradil" (Metal Distendido SA) que os egípcios usam. Apenas não se usa em Haya a pena de morte - por enforcamento ou fuzilamento; e sim por 'encerramento' ou 'envelhecimento' ou evolução cavalgante dos tumores malígnos que os réus já costumam ter quando são caçados. Haya é um tribunal dos vencedores, assim como este do Cairo; assim como o de Nuremberga. Como tal, prestam-se ainda mais (do que os tribunais comuns) à corrupção, à colaboração com criminosos de todas as espécies e credos políticos, à parcialidade e à prevalência da moralidade dos vencedores. O Céu e o Inferno estão cheios de vencedores.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Esta é o modelo de justiça que o TPI concede aos vencidos.

A Europa «civilizada» até não faz nem é melhor!

Mubarack está dentro da jaula, assim como deviam estar metade dos «líderes europeus»...

Streetwarrior disse...

Pois a dignidade é um aspecto muito relevante....mas apenas e só para dar " palha "as massas.

Existe um estranho conceito de Dignidade, oferecido pelos nos Feudais Donos, onde, por um lado conquistam as massas com a palradora promessa expectante via á dignidade de um futuro próximo mas...nos bastidores, apunhalam-se uns aos outros, vitimas do verdadeiro poder faraónico que exibe os seus peões de batalha, pendurados na forca publica, como aviso á navegação.

Afinal de contas de que se tratou em relação á imagem de DSK ?

José Domingos disse...

Todo este espectáculo, trágico, não é justiça, é vingança. A justiça, relativizou-se, foi confiscada. O tpi, a onu, a nato, uns mais ditadores que outros, dependendo, do dinheiro, que deram para a europa, ou o que compraram, armas, munições, carros de combate, os ditadores de áfrica, onde há mortos de fome, onde há dinheiro para comprar armas, da hipócrita conversa dos direitos humanos, onde o cidadão europeu, e não só,contribui com alimentos, para serem trocados por armas, para depois os sobreviventes, passarem por lampeduza, serem alimentados, pelo estado social europeu, para depois, roubarem as nossas lojas e queimarem os nossos carros. Não dou para este peditório.

Anónimo disse...

Quando falei em "estufadas" queria dizer, obviamente, "estofadas" - e não previamente passadas num forno e acompanhadas com batatas salteadas. Mas admitamos que se pode tratar de estofos estufados; e de réus fritos.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Muito gosta de ditadores o autor do blogue...Mubarak merece ser tratado com a mesma dignidade com que tratou o seu povo... Que nada lhe falte em igual tratamento!

Ass. VOMVA