3.6.10

FORMAS DE HEMIPLEGIA MENTAL


«J. S. Pinto de Sousa é, de facto, um dos melhores "public relations" que conheci. Depois das actuações dele no Brasil, Venezuela, Madeira e Marrocos, julgo que pode substituir, com vantagem, Basílio Horta, excelente secretário-geral da Corporação da Indústria... À atenção de Passos Coelho! Infelizmente, a direita está de cabeça perdida por causa das presidenciais. Também a esquerda está de cabeça perdida pela mesma razão. A direita e a esquerda portuguesas são das mais estúpidas do mundo. Ambas são duas formas de hemiplegia mental, como bem profetizava José Ortega y Gasset...»

José Adelino Maltez, Sobre o tempo que passa

«E pronto, a senhora vai amando mais a disciplina partidária, vai, como diz, cedendo "um bocadinho" ao partido. Neste caso, "um bocadinho" é a diferença entre um sim pessoal e convicto e um não - que imperou - partidário ao casamento homossexual.»

Rui Passos Rocha, A douta ignorância

«Mota Amaral considera que quiseram fazer dele o "mau da fita", por ter proibido a utilização das escutas do ‘Face Oculta’ na Comissão de Inquérito (CI) ao caso PT-TVI. "É injusto", diz o presidente da CI ao CM, sublinhando que nunca colocou "obstáculos a que as escutas fossem consultadas". E frisa que estas não podem "ser referidas nos trabalhos e no relatório" mas "podem ser consultadas" e originar novas diligências, como audições.»
CM
»Alguns laicos e republicanos reagiram com indignação à tolerância de ponto de 13 de Maio. O improvável amor ao trabalho levou mesmo a directora da Casa Fernando Pessoa a manter a instituição aberta e o garboso ISCTE a declarar que, em nome dos alunos e do estudo, o instituto não iria fechar. Pois bem, cidadãos. Hoje, dia 3 de Junho, é feriado religioso. Celebra-se o Corpo de Deus. Em nome do rigor, da coerência e da República, é vosso dever inalienável andar vigilante por essas aldeias, vilas e cidades. Os improváveis amantes do trabalho não podem andar por aí com os corpinhos ao sol, a dormitar em esplanadas ou escondidos nas salas escuras de um qualquer cinema. Se tal acontecer, não hesitem: chamem a polícia. Em nome da República, da Pátria e, claro, do trabalho.»
António Ribeiro Ferreira, idem
«Aguardemos pela reacção indignada da comunidade de juízes e de outros juristas especializados em licenças de poluição, conforme aconteceu com o acesso às escutas do processo Face Oculta por uma comissão parlamentar de inquérito.»

Pedro Lomba, Suction with Valche©k

7 comentários:

Júlia disse...

Seu maroto.

Anónimo disse...

Em metalurgia diz-se "variedade alotrópica". Estes protagonistas - mais do que saber se são de direita ou de esquerda - configuram, independentemente dos clubes a que pertencem e dos amos ou vícios que servem, variededades alotrópicas do crime. Falar em fornos cheira a "solução final". Prefiro usar o alto-forno; usa-se minério, carbonato, sucata, carvão mineral, e no fim até podemos deitar fora a escumalha.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

Criminosos porque nesta altura difícil gastam tempo e recursos - dos outros - a discutir o sexo dos anjos. E fazem-no porque podem.

Ass.: Besta Imunda

Mani Pulite disse...

O TONTO, DEPOIS DE TER PERDIDO A CABEÇA EM 2005 ANDA AGORA DE CABEÇA PERDIDA.DA PRIMEIRA VEZ FOI PARA COLOCAR O SÓCRETINO EM S.BENTO.DESTA, É PARA COLOCAR O MESMO SÓCRETINO EM BELÉM.SE TIVESSE SUCESSO O SÓCRETINO FICAR-LHE-IA TÃO GRATO QUE O AGRACIAVA COM O GRÃO-COLAR DA ORDEM DOS ASNOS NO 10 DE JUNHO.O QUE DIZ O TANGUISTA ACERCA DESTE DESPAUTÉRIO?

Mani Pulite disse...

ÚLTIMA HORA:DEPOIS DE PORFIADA PROCURA FOI FINALMENTE ENCONTRADO NO DESERTO DO SARA A VENDER AREIA PARA O TGV O VERDADEIRO CANDIDATO DA VERDADEIRA DIREITA PURA,DURA E FUNDAMENTALISTA,O SEMPRE ETERNO PRIMO BASÍLIO DAS HORTAS.O CANDIDATO ESCOLHEU PARA SEU VICE O JOVEM RIBEIRINHO E CASTO E PARA MANDARETE NACIONAL O SANTANA.O TICKET PARA BELÉM ESTÁ EM MARCHA.

Merkwürdigliebe disse...

Die Situation.

Anónimo disse...

Enquanto decorre este teatro de quem não tem nada para fazer, com palhaçada garantida para mais um ano, o Japão já teve PM, deixou de ter e já tem novamente, em apenas dois ou três dias.