9.6.10

COMEÇA BEM


Alegre, com longos meses pela frente sem que Cavaco lhe dê troco, foi já buscar duas pequenas pérolas socialistas para mandatários. Maria de Belém é a "nacional" e Daniel Sampaio é o de Lisboa. Por respeito à memória do pai, não refiro o da juventude. Belém, nem sempre tal é notado, é um produto macaense e emergiu com o bonzinho Guterres. Com aquela vozinha irritante, é torta que se farta. Não ficou com saudades do referido bonzinho que, para o fim, lhe arranjou um cargo improvável como "ministra da igualdade" e que a removeu assim que percebeu a inutilidade do exercício. Tem a vantagem de não morrer de amores por Sócrates. Quanto a Sampaio, é politicamente raso e vive há muitos anos num condomínio fechado em Marte, rodeado por meninos e meninas que não levaram a competente chapada na altura certa. Começa bem.

10 comentários:

harness disse...

mas ainda havia dúvidas?

Anónimo disse...

O que mais me irrita na Maria de Belém e me deixa logo de pé atrás, porque depois tudo soa a falso, é o sorriso automático dela. Abre e fecha como uma persiana(das automáticas, claro...)

LaurentinoProst disse...

O deita abaixo já começou a Alegre e a tudo o que lhe rodeia. Para si, tudo aquilo em que Alegre toca é triste e irritante. Ao invez, temos Cavaco, que em tudo toca ouro cria. Para não falar da sonântica frágil e da elequência empobrecida, solta uma triste visão: Se os portugueses passarem férias no estrangeiro, aumentam o défice português. Não deve saber que é o presidente de um país de descobridores. Enfim, nem vou entrar por ai, como aliás, não vou discutir presidênciais consigo, que não consegue apresentar abertamente os argumentos de uma maneira um pouco mais inteligente. Deve ter idolatrar VPV.

De nihilo nihil disse...

Não sei por que razão mas associo sempre o pateta alegre ao velho "pica" dos eléctricos (com todo o respeito pelos senhores cobradores). São insondáveis os devaneios da nossa mente.

Anónimo disse...

respeito.... muito respeitinho DR.João Gonçalves.....

Floribundus disse...

este candidato é uma mistura de Sancho, Quixote e rocinante: com predominância deste último

Berlengas disse...

É doutor você? É doutor e é triste! Mas você repensou na ideia que queria dar a este texto? Francamente, sejamos racionais porque aquilo que vejo é puramente portuguesinho.

Ana Cristina Leonardo disse...

ainda me estou a rir com o retrato do sampaio

Anónimo disse...

Alegre, a sebácia ociosidade que se conhece. Belém, apoiante do roubador rodrigues. Sampaio, em tempos na TV, mentor, criador, incobador daquele rapazinho correcto, o do pai gay, e daquela coisa-de-nada drago. Profundíssimo. Abissal. É a esquerda.

Ass.: Besta Imunda

Misugi disse...

O Poeta Alegre,deixou hoje mais uma pérola:
" O Prof. Cavaco Silva é também responsável pela crise actual, porque o povo votou nele por pensar que ele, como Professor de Economia ia resolver a crise do país"

Este homem é um poeta ou pateta Alegre?
Eu não acredito que este alucinado vá para Presidente desta "coisa"...