2.5.11

O "BALANÇO" DO DR. MOTA AMARAL

A politicamente branca figura de Mota Amaral lembrou-se de invectivar o Presidente da República. Face à situação "gravíssima" do país, Cavaco deveria ter demitido Sócrates e evitado, assim, que ele ficasse à frente do governo demissionário, disse Amaral num "balanço" público da sua actividade na legislatura precocemente encerrada. Mais valia ter estado calado. Como esteve, aliás, no 25 de Abril de 1974 quando era o único deputado da "ala liberal" em funções na então Assembleia Nacional enquanto os outros já haviam desistido de se candidatar nas últimas "eleições" do regime. Porque o "balanço" é a triste figura que perpetrou à frente da comissão parlamentar de inquérito ao "negócio PT/TVI", dificultando o mais que lhe foi possível os trabalhos da dita e as investigações de alguns deputados como Pacheco Pereira. O encerramento dos trabalhos da comissão, transmitido em directo para todo o país, teria sido o suficiente para Amaral nunca mais aparecer em público. Pelo contrário, o prémio é, de novo, a cabeça da lista açoriana do PSD. Ou seja, quem prestou um inequívoco frete político a Sócrates não possui um átomo de autoridade moral ou outra para exigir o que quer que seja a Cavaco Silva cujas alturas, em matérias dela (de autoridade moral), estão claramente longe da provecta pusilanimidade do dr. Amaral.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida!
Mota Amaral mergulhou na lama do regime ao abençoar as vigarices da canalha socratina na referida comissão de branqueamento.
Assumiu uma posição vergonhosa.
A partir daí,tudo o que diga ou possa dizer é irrelevante.
O Prof. Cavaco,tenha os defeitos que tiver,deve ser o único político no pós golpe militar que depois de uma década de chefe de governo não enriqueceu.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o que escreve no post, mas olhe que o seu ídolo também não sai lá muito bem nesta fotografia:
http://www.ionline.pt/mobile/120147-jaime-gama-o-preferido-cavaco-substituir-socrates

Alves Pimenta disse...

Amaral é uma rolha de cortiça, sempre à tona. Da Assembleia Nacional - onde traíu os colegas da "ala liberal" - à Assembleia da República, onde se prestou ao indigno papel de protector do Sócrates, contra o interesse nacional e do seu próprio partido -,tem sido sempre a abrir.
Um verdadeiro traste, com cara de sacristão.

Pedro Barbosa Pinto disse...

Cem por cento de acordo com o quadro que pinta do Dr. Mota Amaral não deixando de estar cem por cento de acordo com o dito cujo quanto à demissão do 1º Ministro.

Em período eleitoral a coisa repete-se: aparece no ecrã da minha televisão Cavaco Silva, ou Mota Amaral, ou Santana Lopes, ou Pacheco Pereira, ou Passos Coelho, ou... enfim, aparece um "Doutor PSD" e eu vejo o Al Pacino, mas com cara de José Sócrates, no final do filme Devil's Advocate a dizer com um sorriso cínico:
- "Vanity, definitely my favorite sin!"

Abraço

Bmonteiro disse...

É devido a cavalheiros como este antigo 'senhor dos Açores',
que faço votos para que o subversivo Coelho da Madeira a concorrer pelo PTP, lhe possa um dia mostrar na AR a sua arma favorita: uma vassoura.
Mais um dos eternos 'reformados' do Regime, incapaz de dar lugar aos novos.
Uma limpeza que o PSD não foi capaz de levar adiante.
Independentemente de dever haver pessoas de idade, excepcionalmente, no Serviço Público.

Anónimo disse...

Sempre me espantou como é que estes medíocres se mantêm à tona, década após década.

Afinal a resposta é conhecida desde Arquimedes, são a classe de cagalhões que bóiam.