5.3.11

A PERIFERIA DA PERIFERIA


«O encontro de José Sócrates com Angela Merkel foi assim mal preparado e mal anunciado. É facto que o governo alemão se encontrava em recomposição na área da política externa por causa da demissão do ministro da Defesa, o barão-doutor acusado de plágio. Mas o efeito negativo dado por uma deslocação do primeiro-ministro com carácter de urgência caiu em cima da parte mais frágil. Há muito que a diplomacia portuguesa devia ter convidado a chancelerina a visitar Lisboa, coisa que não escapou aos vizinhos espanhóis, que a convidaram para Madrid. Mas enfim, sempre é uma diferença no tratamento dado por Berlim aos dois Estados da Península Ibérica.»

José Medeiros Ferreira, CM

4 comentários:

Anónimo disse...

Que cegueira! Será que as pessoas não percebem que não interessa a ninguém ficar associado ao reconhecimento público de ser responsável pela entrada do FMI em Portugal, e muito menos pagar por isso? A que título é que a senhora Merkel poderia, com aquela derrota 20/50, meter a Alemanha numa despesa destas quando o país está cheio de contribuintes fartos de aturar países subdesenvolvidos como o nosso e mortinhos por nos darem um pontapé no rabo? Nem interessa dar essa desculpa a Sócrates e ficar com o problema. A Alemanha, como todos, quer ser a vítima pagante de Portugal, como é óbvio. É por isso que se vão escudar forçando o desastre de modo conjunto, como União Europeia e união monetária.

floribunmdus disse...

ms
'a oeste da Espanha,
há UM PAÍS CHAMADO COCANHA'

Cáustico disse...

Para quê convidar Angela Merkel a visitar Lisboa. Ela não saberá, melhor do que o comum dos portugueses,o país que somos e a safadeza e incompetência dos que mandam cá?

Mani Pulite disse...

MARÇO VAI SER O MÊS DOS DESASTRES PARA O SÓCRETINO.O TRATAMENTO QUE LEVOU DA "CHANCELERINA" FOI SÓ O PRIMEIRO.LIXO FOSTE,LIXO ÉS,LIXO VAIS CONTINUAR A SER.