11.9.09

ODE A CAROLINA PATROCÍNIO OU COMO "PREFIRO FAZER BATOTA A PERDER"


Esta senhora doutora ficou embasbacada com Miss Patrocínio e, passo a citar, sobretudo com «uma jovem atenta ao que a rodeia e com a generosidade que, dentro das nossas certezas e seriedades, nos atinge e nos convoca (sic)». Fez, por isso, um mea culpa por causa disto, digno dos melhores "renegados" chineses, ao qual não faltam dois verbos particularmente irritantes ao naco de prosa "revisionista": atingir e convocar. Até fui derreter uma aspirina debaixo da língua por causa da emoção. Não ocorreu entretanto à senhora doutora que estava a falar de um mero produto televisivo, sem mais, que a propaganda aprimorou depois do episódio dos caroços das cerejas mandados retirar à criada o que revela, só por si, uma "genuína" generosidade a la Sócrates da primeira entrevista "íntima" a Raquel Alexandra. Ele também prodigalizava que a sua grande qualidade era ser "generoso". A fala de Miss Patrocínio é apenas uma correcção a um lapso, afinal, incorrigível pela natureza dela, a de Miss Patrocínio. Nada mais. Esta gente é sem fim, senhora doutora. Meta urgentemente explicador.

17 comentários:

Anónimo disse...

N, O, J, O. Nojo!

joaogon disse...

Caro João.
Olhe-me para esta pérola:

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/3179342.html

Cumps
joao cp goncalves

Pinto Calçudo disse...

Essa D. Sofia-com-o-nome-do-pai é mesmo o fim da pitada (de pita, claro). Só mesmo a uma fazedora de autópsias lembraria escrever o que escreve sobre a netinha do Vasco Vieira de Almeida. A pequena, calcule-se, tinha 17 anos em 2005 - e não pôde, portanto, votar nas legislativas desse ano -, mas isso não a impede de dizer: "Nas legislativas, sempre votei PS".
É obra! Nem nas melhores autópsias da D. Sofia se verificarão tais achados...

Unknown disse...

A "Doutora" terá sido "patrocinada"?...
Aliás, a criatura Patrocínio, quando crescer, também vai querer ser "Dótora"...

Informadíssimo disse...

"Dótora" em Comunicação Social, certamente ex-aluna da D. Judite de Sousa Seara..

Carlos disse...

Na entrevista ao "i":

Pergunta: Desde que idade vota? Votou sempre no Partido Socialista?
Carolina Patrocínio: Desde os dezoito anos, ou seja, desde 2005. Para as legislativas votei sempre PS. Em outras eleições não necessariamente, depende dos candidatos...

As eleições legislativas foram a 20 de Fevereiro de 2005 e Carolina Patrocínio nasceu a 27 de Maio de 1987, pelo que nas últimas legislativas tinha 17 anos. É só honestidade...

(Justiça lhe seja feita: ela já disse que preferia fazer batota a perder.)

Anónimo disse...

Não olhar a meios para atingir o fim. Neste momento vale tudo, até arrancar olhos.

Anónimo disse...

O que interessa saber é porque motivo o ps atrai tanto mentiroso. Esta necessidade do recurso à mentira - embora típica da esquerda - intriga-me pela elevada concentração atingida em Portugal.
Quem tem bibliografia sobre?

Anónimo disse...

"O que interessa saber é porque motivo o ps atrai tanto mentiroso."

O PS não atrai mentirosos, o PS dá formação.

João Sousa disse...

Raquel Alexandra? A tal das entrevistas intimistas a Sócrates e Menezes, cheias de nevoeiros melancólicos e sorrisos cúmplices? Tenham juízo, àquilo não chamo eu jornalismo.

Obviamente demito-o disse...

A menina diz que sempre votou PS nas legislativas, embora à data da gloriosa noite da maioria absoluta do governo do Premier Sócretino, esta ter só 17 anos. Nada que uma ediçãozinha rápida, na wikipedia ou onde for, não resolva. Nada é impossível para quem tão facilmente faz esfumar documentos do Registo Predial.

De nihilo nihil disse...

É triste e doloroso observar que a verdade não é predicado de relevo na nossa natureza. E desde que haja folia e futebol o resto que pecado seja equivale a uma prescrita tolice.

CALA-TE BOCA disse...

Calai-vos, línguas de trpos: o que vós não darieis pra comer a cachopa, já descaroçada...;)

JB disse...

http://complexidadeecontradicao.blogspot.com/2009/09/precoce-precoce-hein.html

Isto merece, sem dúvida, adenda ao post do JG. Não é que a menina diz que votou sempre PS nas legislativas quando esta é a primeira vez que terá idade para votar nessas eleições? Bem disse ela que preferia fazer batota a perder. Estamos, pois, conversados.

Unknown disse...

Com franqueza, a entrevista foi certamente 'preparada' por um dos tipos da agência de comunicação sócretina . Não porque as vacuidades que ali se alinhavam valham grande coisa mas parecem-me de qualquer forma muito acima do Q.I. da menina. Sinceramente, no campo das carinhas larocas, o o P.S. já fez melhor. Caramba, até o Padrinho Soares conseguiu 'sacar' a Joana Amaral Dias, que embora não deva muito à inteligência, lá vai conseguindo articular com alguma fluência os chavões esquerdalhos enquanto espeta o topezinho para fora e endireita a madeixa. Já esta menina Patrocínio nem com power-point , digo teleponto, lá vai. Mas combina admiravelmente com Sócrates; imagem, imagem e mais imagem! Conteudo : ZERO. Já agora, imagino que jornalista seja parente do Gen. Loureiro dos Santos, ou seja, mais uma 'girl'.

Curioso disse...

Esta senhora lembra o canto das sereias, bem procura sair da sombra do Pai General Loureiro dos Santos. Já tentou de tudo apoiar Manuel Alegre (quando dava-não resultou) virou-se para Sócrates na esperança de um convite (que já o recebeu)
Ler também
http://esferadohorizonte.wordpress.com/2009/08/10/quem-manipula-o-que-afinal/

Curioso disse...

Enganada que está desdobra-se censurando comentários que desmascaram as suas verdadeiras intenções que de poesia nada têm.
Vai a todos os Blogues num frenesim quase patético difamando e ofendendo quem não conhece. Trablho deve ser pouco no Hospital já que horas gastas na net são mais que muitas