25.9.09

GRACE UNDER PRESSURE*

«A nobreza de MFL [Manuela Ferreira Leite]. Nunca mencionou os casos que envolveram Sócrates nos últimos anos. Parafraseando o meu amigo Pedro Caeiro (nos comentários aqui no blogue ao episódio da loira do PSD), Sócrates não teria durado um dia se estivéssemos nos EUA.»
*não é um exclusivo dos homens como imaginava esse torturado mal resolvido do Hemingway

9 comentários:

Anónimo disse...

Umas quatro horas, ou menos.

Garganta Funda... disse...

Já vivi nos Estados Unidos.

Lá, um politico é escrutinado desde a ponta dos cabelos até aos pés.

Lá, o Sr.Sócrates não passaria nem no "casting" das primárias do Partido Democrata.

Os EUA são uma república livre e democrática desde a sua fundação.
Um país progressista e onde a liberdade não é uma palavra vã.

Portugal, um país periférico, traumatizado com muitos anos de inquisição, republicanismo carbonário, corporativismo e estatismo.

Estamos a regressar ao período dos novos "torquemadas", dos chibos, dos bufos, dos gabinetes secretos que agem na sombra com vista à manipulação das expectativas e da opinião pública.

Tudo isto se verifica pois, apesar de muito "investimento público", de muito "estado social", de muita "carga fiscal" para financiar o desperdício e a ineficiência, Portugal continua a empobrecer alegremente; temos 2 milhões de pobres; 10% de analfabetos e o peso do Estado da economia já ascende a 50%, mais do que na Jugoslávia no tempo de Tito.

Tudo isto cria um "caldo de cultura" propício ao chico-espertismo; aos trafulhas; aos salvadores da pátria ou aos caudilhos típicos de qualquer republiqueta das bananas.

Sócrates dá-se bem com este "estado sucial"...

Nos EUA não teria qualquer hipotese para Mayor, nem mesmo nalgum condado nas Montanhas Rochosas...

Mas estamos em Portugal, né?

Anónimo disse...

totalmente de acordo. Se estivéssemos nos EU Cavaco já não era Presidente.

António P. Castro disse...

Nos EUA e em qualquer outro país decente...
Só aqui, onde todos os valores estão em diluição, um trafulha de tal calibre chegaria ao lugar a que ele chegou e ao qual está alapado, não recuando ante nenhuma indignidade para lá continuar.

Anónimo disse...

O discurso em futebolês seria: "Saímos derrotados das quatro linhas porque um homem vestido de negro favoreceu o adversário; no entanto, consideramos que tivemos uma estrondosa vitória moral." Mais uma.

Mani Pulite disse...

DURA SÓ MAIS 50 HORAS E NÃO A ETERNIDADE COMO QUER.

Francisco disse...

cAVACO escuta

(http://www.youtube.com/watch?v=aT16qEs0Fa0)

FIM AO DOMÍNIO DAS VELHAS ELITES DECADENTES!

UNIDADE POPULAR! A REACÇÃO NÃO PASSARÁ!

Dá me um Shot Eleitoral

(http://www.youtube.com/watch?v=dZJVycBwqC0)

O VOTO É UMA ARMA, DIA 27 FAZ PONTARIA! (http://mundoemguerra.blogspot.com/2009/09/cavaco-escuta-dia-27-nao-falhes.html)

Anónimo disse...

Sócrates é um reles imitador de Al Capone, só que tem mais apoios que este,todos os jornais lhe apoiam as falcatruas, e "jornalistas" sem coluna vertebral, limpam-lhe os sapatos.

cps

Anónimo disse...

a capa do livro à direita já tem umasdimensões mais adequada, mas a ligação ainda está incompleta. Falta a ligação ao "almocreve das petas". É dificil não associar um BLOGUE a uma "IMAGEM"...........