13.11.07

TRÊS

Três. São três os "inquéritos" oficiais que correm para apurar as circunstâncias em que um helicóptero caiu no meio de um incêndio, matando o piloto. Existe algo de esquizofrénico nesta obsessão inquisitória sobretudo quando a testemunha fundamental já desapareceu. Todavia não passamos sem isto. Não passamos disto.

8 comentários:

Anónimo disse...

E nada irá acontecer.
Aos (ir)responsáveis ministeriais (MAI), que em roda livre, e sem qq controlo do PM, e perante a surdez do MDN,
abdicam de ocupar e rentabilizar os meios caros, treinados, eficientes e quase impedidos de voar por falta de verbas, existentes na força aérea,no combate a incendios florestais.
Aos incompetentes ministeriais (MAI e MDN), que do alto da sua incompetência e irresponsabilidade, permitem o exercício daquelas funções a pilotos caloiros, deficientemente treinados e sem qq certificação digna de um país civilizado.
Nada acontecerá, salvo a 'deserção' dos pilotos militares para fazerem por voar lá fora.
Nada a fazer.

Anónimo disse...

Há por aí a ideia de que depois de acontecer, se se souber porque é que aconteceu, então está tudo bem. O pior é que com base na ideia se investiga, mas a seguir não se utilizam os resultados e não se faz a aplicação destes aos restantes possíveis focos de erro. cada helicóptero que cai traz os olhos de cada um mais para baixo, e já ninguém é capaz de olhar para cima e a seguir para a frente.

Anónimo disse...

Você também gosta de embirrar! Então tá-se mesmo a ver... um inquérito é para apurar porquê que o helicóptero caiu. O outro é para saber porquê que caiu no meio do incêndio. E o último é para saber se o piloto morreu por causa da queda do avião ou por causa do incêndio...
Tudo isto é triste, tudo isto é fado...

Anónimo disse...

Fui piloto professional durante 40 anos.
Parece-me muito estranho que uma empresa pertencente ao estado não cumpra as regras do próprio estado, que, aliás, são regras internacionais. Essa empresa estava a funcionar sem ter o certificado de operadora passado pelo INAC, o que é obrigatório. Qem é o responsável por esta morte?

Anónimo disse...

... e sobretudo quando se sabe de antemão que estes inquéritos nunca conduzem a nada de concreto.

Anónimo disse...

Os inquéritos só se fazem quando os "culpados" ou responsáveis passam para o lado de lá,claro!Enquanto houver algum vivo,adiam-se os inquéritos e as comissões,até que morra o último dos "MOICANOS": importa adiar,adiar até que morra a voz da verdade.
E assim vai este País há dezenas e dezenas de anos:infelizmente,parece que estamos perante uma anomalia genética quanto à forma de estar,de viver,de GOVERNAR!Não haverá mais,neste Portugal,HOMENS DE ESTADO???
Dizem que o Sócrates é a reencarnação do Salazar;Grande Equívoco este!!!Tomara o 1º chegar aos calcanhares do 2º,sob todos os pontos de vista:conhecimento/instrução,carácter/honestidade,gestão/governo.EM TUDO,ESTE ZÉ NÃO DÁ UMA PARA A CAIXA...(SÓ SE FOR A DA PANDORA...).
Mandarina.

Anónimo disse...

Vamos lá ver - o que interessa é as horas extraordinárias e as ajudas de custo do pessoal que vai de Lisboa para o Gerês durante uma semana. Há que dinamizar a economia caraças.

Anónimo disse...

Claro que o inquérito TEM DE PROVAR que o helicóptero QUE O GOVERNO ADQUIRIU estava em boas condições!! A Culpa será de todos menos das condições técnicas do referido "veículo"!!!

Não sabem que O GOVERNO NÃO FALHA N U N C A ????