A ASAE é um corpo policial irritante e estalinista que teima transformar-nos em criaturas antisépticas, sem prazer ou gosto de qualquer espécie, tão hipocondríaca como a corte do velho czar vermelho. Agora calhou a "Ginjinha do Rossio". Tomás Vasques resume o essencial. «A ASAE encerrou a Ginjinha do Rossio e apreendeu 18 garrafas de ginjas com elas. Pergunto: há notícia de algum internamento ou morte de algum consumidor da Ginjinha do Rossio nos últimos cem anos? Pior que a falta de higiene na confecção da ginjinha é a falta de higiene mental. A Alma ninguém nos consegue tirar.»
19 comentários:
A ASAE está bem para este governo.
Destinados a modernizar e a reformar o Estado e a levar o Portugal democrático ao estado da Dinamarca (de Shakespear).
E se Deus quizer, a tornar verdade a máxima de um dos seus ministros, o Bronco Lino:
Transformar Portugal num deserto.
Com o pôvo,a arraia miuda no deserto e as elites rotativas do bloco central, na quinta da Marinha e arredores.
Há uma tira da Mafalda na qual a "contestatária" diz que está a assistir à lamúria - telejornal.
Pois bem, digam-me então os caríssimos colegas de forum, em que ficamos?
Por um lado passamos a vida a dizer que em Portugal não se faz nada, que os politicos isto e aquilo, que a autoridade isto e aquilo, que os escritores isto e aquilo...
Encerraram a "Ginginha"?! E depois? Foi uma arbitrariedade? Não há motivo para isso? Os fiscais endoideceram? É demais exigir asseio num estabelecimento de venda de bebidas? Deve ser, pelo cheiro que muitos dos nossos compatriotas apresentam na rua.
O quarteto foi encerrado! Que chatice! Até nem saídas de emergência tinha! Vejam lá a cambada de merdosos que deviam ter ido fechar os cinemas dos GRANDES! Se a noticia tivesse sido dada após ter ocorrido alguma calamidade, era o Estado que (por causa do 25 de Abril) era o insensível e terceiro mundista que só tinha lá ido atirar a poeira para os olhos do povo.(Cambada! São sempre a mesma coisa! Ah, se o Salazar fosse vivo!...).
O problema de Portugal é ter demasiados portugueses, que só querem é fazer o papel de velhos dos marretas e de tudo dizer mal.
Se há coisas que vão mal? Claro que há! Mas houve alguma altura em que estiveram bem?
Debatemos muito a autoridade, mas quando é para cumprir as regras somos TODOS uns trafulhas que só pensam em furar o sistema, só para depois irmos acusa-lo de não nos ter servido convenientemente.
Acho que temos que pensar seriamente no que é que estamos dispostos a abdicar no nosso modo de vida, para que as coisas mudem realmente.
Cumprimentos
Daniel Azevedo
Deixem de ser parvos, de lamechice já está Portugal cheio.
Finalmente, uma autoridade que cumpre o seu papel! Coisa rara, neste país.
Catarina..da Rússia? Ao menos essa era uma libertina, bem consolada.
a asae está a transformar o nosso país à imagem do nosso primeiro: asséptico, inodoro, impotente. Bom, impotente, já o país é há muito tempo.
Grandes cabrões.
A ASAE cumpre. Para isso pagamos impostos. Ponto parágrafo.
A todos os que protestam contra a "choldra" mas que igualmente protestam contra os que não se conformam em viver na dita cuja, dou um conselho: vão á merda.
riidiculo não é, que fechem uma instituição deste pais. mas isto é o que faz a UE, comemos igual, falamos igual, pagamos com a mesma moeda. que enjoo todos iguaizinhos.
A ASAE já é uma diarreia brava e, como aqui alguém muito bem disse, é o espelho fiel do fundamenalismo deste governo, dêem-lhe cicuta.
E agora onde é que me vou aquecer nestas manhãs frias?
se me permitem, uma achega ao tema:
http://setevidascomoosgatos.blogspot.com/2007/10/o-sabonete-asae.html
O BE devia organizar um corpo de verdeufémios para inspecionar a Asae quando a comandita aparecesse numa dessas rusgas de larápios. Ver se têm as botas engraxadas e se não têm selo nas cuecas, se o mau hálito ultrapassa não ultrapassa directivas comunitárias e se a actividade cerebral é inferior à média da deputação. Isso sim seria um gesto de coragem política, arriscar-se a enfardar bordoada da grossa. Claro qu isto é pedir demais às meninas mimadas pelo anacleto.
Deve ser porque uns iluminados querem que a falta de HIGÍENE seja a imagem de marca deste país, que sou todos os dias brindado com MERDA de cão nos passeios.
Eu, que lhes chamava porcalhões, a final tenho de me curvar perante estes resistentes, visto que, se a ASAE anda a colocar o país asséptico, estes resistentes garantem, diáriamente, um mínimo de MERDA salutar e típica para todos.
... ainda que da última vez que lá fui me lembre de ter acordado um bocado mal-disposto. Algum ingrediente dos eduardinos?
Porqué no se callam?...
margarida v: todos iguais menos nos salários...
Claro que não morreu ninguem mas quanto mais fecharem melhor!!! Vamos todos morrer saudáveis!!! Com tanto lixo por ai...
...é pena ter sido só a Ginjinha...Olhe que há por aí muita PORCARIA feita por uns e que os OUTROS comem sem saber o que estão, realmente, a comer! Muita falta de higiene...E não se deve esperar que alguém morra para se instaurar o asseio, não acha??? Até porque as doenças que se apanham com falta de limpeza, podem não matar...mas MOEM ao longo da vida, o que é muito pior!!!
Vejo restaurantes em que os empregados apanham o pão que caiu e voltam a pô-lo no cesto que irá a uma mesa; vejo em muitas padarias pegarem no pão com as mãos, sem luvas ou pegas...e muita PIOR PORCARIA há-de haver em cozinhas de restaurantes onde nos refastelamos a comer...
A ASAE devia fechar TUDO o que não tenha higiene....mas infelizmente é só meia-dúzia
A ASAE devia fechar TUDO o que não tenha higiene....
pois devia, concordo em absoluto.
Cantam é de galo... haviam de ter um estabelecimento comercial que até se borravam todos se entrasse lá a ASAE! Seja alimentar ou não alimentar... É como a bófia quando nos manda parar... se tiver para um lado, comemos sempre, se estiverem bem dispostos, pode ser que a coisa passa... A ASAE está sempre para o mesmo lado... Quando o PALHAÇO do NUNES diz que 50% dos estabelecimentos de Restauração e Bebidas têm que fechar, está tudo dito... o HOMEM é LUNÁTICO! É preciso é multar, mas produzir que é bom tá quieto!
Enviar um comentário