Sócrates disse a Chávez, perante o olhar embevecido de Soares e de mais meia dúzia de basbaques do regime, que "mi casa es su casa". Na Venezuela, uma deputada do partido de Chávez, com um ar de quem nem sequer na "feira do relógio" a deixavam montar tenda, partiu literalmente a cara a um jornalista nos termos que podem ser vistos aqui, clicando em "bofetada em directo". Será que Sócrates gostaria de receber esta distinta representante do bom gosto e da democracia "chavista" em "su casa"?
14 comentários:
A fulana tem ar de bloquista.
Ao menos no tempo de Salazar as bofetadas davam-se às escondidas. Chavez é um incopetente.
No fundo é por isso que Salazar era bom e Chavez não o é.
BOA. Vamos a ver se este socialismo-séc-XXI ainda pega por cá. A próxima vez que vir algum político na TV (estão sempre a dizer alarvidades) vou à estação espetar umas chapadas. E viva a democracia, carago! Viva abril!
Só uma pergunta, meus caros... E Sarkozy, pop-star deste blog lamuriento, justifica-se que tenha recebido Chavez?
Recebeu e não acho que deva ficar á porta de ninguém. A diferença é que Sarkozy não se babou.
Bem, "representante do bom gosto" não será. Mas eu, pelas mesmas razões do que a deputada, faria a mesma coisa, ou pior, também em directo. Mas também sou casca grossa e também não teria lugar na feira do relógio. O João Gonçalves, esse gentleman, não corre o risco de me encontrar ao balcão do Corte Inglês, portanto ;)
p.s. pobre jornalismo venezuelano amordaçado ;)
R. Faria
Essa distinta reprsentante da democracia chavista trocaria de bom grado beijocas e abraços com o dr. Soares, tal como este com ela.
Caro João Gonçalves
Como é que sabe se o Sarkosy se babou ou não? Estava lá dentro? Eu só vi imagens da entrada e da saída do fulano!
Quantos contratos de armamento terá vendido a este em troca da cooperação?
O problema é que a "racaille" continua a zumbir no ouvido da direita toda e esquecem-se que nestes tempos que correm todos andam a representar para as televisões!
Quero ver agora com o pais parado e a ferro e fogo o que vai inventar o Monsieur President. Vai-lhes chamar o quê?
Cumprimentos
o bom receber qualquer pobre pecador está, ou devia, estar inscrito nos genes de todo o cristão.
o sr primeiro é hipócrita? pois é. mas se até com os seus compatriotas o é.
na venezuela há deputados/as com 'ar de não ser autorizada a montar tenda na feira do relógio'?
é só um elogio á visada. e á democracia que por lá se faz.por cá, os nossos representantes no hemi parece que estão todos com cara de estar na dita feira. a comprar. a vender. a ver.
a ver o que se pode arranjar.
já agora também podia dar uma palavrinha para falar do apresentador e do programa. e todos sabemos como são os programas da tv da venezuela...
anime-se.
está a chover. frio. vento. cinzento em várias gradações.
acabou o cheiro a sovacos na cabeça das pessoas. algumas.
Felizmente para o sr. Sócrates, o ridículo não mata.
De outro modo, há muito que já não estaria entre nós.
O que, convenhamos, era bom para todos.
Chamar a Soares "basbaque do regime" é no mínimo ridículo. Sócrates limitou-se a fazer o mesmo que o seu querido Sarkosy e não o vi de forma nenhuma "babar-se", como você diz. Quanto à deputada, convinha que você se informasse das razões da agressão.
Setas envenenadas (de petróleo chaveco), está visto...
A diferença está,então, na baba, não em receber o chavalo...?tá bem!....
«O Presidente venezuelano Hugo Chávez garantiu hoje que até que o rei Juan Carlos de Espanha lhe apresente desculpas pelo incidente no encerramento da cimeira Ibero-americana, também as relações com Madrid serão congeladas».
(Lusa, 25-11.2007)
Eu vi este tipo na ONU dizer que o lugar que ocupava na tribuna "cheirava a enxofre" pelo facto do Presidente dos USA ter lá estado um pouco antes. Tudo isto é uma infantildade pegada ; não há paciência para personalidades narcísicas/ psicóticas. Limpem-lhe o sarampo.
Enviar um comentário