A senhora da foto chama-se Michèle Crider. Trouxe, como solista na Messa da Requiem, de Verdi, Deus para dentro do Grande Auditório da Gulbenkian. Onde há Deus há céu e, seguramente, a voz desta senhora ajuda a entender isto melhor. O Requiem também. Repete sexta, às 19. Ámen.
7 comentários:
àmen
É uma mulher bonita e a beleza não tem raça.
Há dias encontrei uma familiar duma colega de trabalho e, ao falarmos desta última, eu perguntei-lhe se ela era indiana. Ela respondeu-me que não, que tinha uma avó preta, mas que no mundo já não há raças, apenas há a raça humana. Eu concordei, mas claro que não lhe disse que sempre senti um fraquinho por ela. Eu sei que ela sabe.
Tiveste a sorte e a capacidade de lá estar. Quem me dera ter estado também! A trabalhar para míseras migalhas, tenho por enquanto de me abster de esse pão urgente.
Agora não se diz raça. Diz-se etnia, que é precisamente(!) a mesma coisa.
Dá jeito...
É de facto algo que gostaría e, muito de assistir, porem ainda não aterrei ... dado que ontem, pude usufruir de UM DIA MARAVILHOSO ...
Há precisamente um MÊS atrás ALGUEM me proporcionou MOMENTOS muito BONITOS, DELICADOS e, ESPECIAIS ...
Só que este dia, em FÁTIMA IRÁ COMIGO para a ETERNIDADE ...
... e, vou contar porque não só por ser VERDADE, o que aconteceu foi “presenciado” e/ou “sentido”pela pessoa que estava comigo, mas NADA SABIA relativamente ao MEU PEDIDO … dado que era ALGO MUITO ÍNTIMO e de DEMASIADA IMPORTÂNCIA e RESPEITO perante toda a DINVIDADE, perante DEUS …
TUDO aconteceu na NOVA BASÍLICA, que achei INCRÍVELMENTE LINDA, SIMPLES e, de uma AMPLITUDE ENERGÉTICA FABULOSA …
… pois logo ao entrar por uma das portas laterais TIVE UMA SENSAÇÃO FORTÍSSIMA dessa MESMA ENERGIA … essa ESSÊNCIA … como se a mesma em contacto connosco viesse potênciar, a nossa própria ENERGIA …
… uma sensação de EMBALO proporcionado por ALGO quase INEXPLICAVEL
… tomei consciência, da beleza arquitectonica depois de percorrer AQUELE ESPAÇO ÚNICO … REZEI e, desloquei-me aos outros lugares do SANTUÁRIO, que pretendia visitar, etc. …
… antes de sair do SANTUÁRIO tive a FORTE VONTADE de VOLTAR à nova BASÍLICA e, assim fiz entrando pela mesma porta e, SENTIDO o que anteriormente tinha SENTIDO …
… frente a JESUS e ao SANTÍSSIMO ajoelhei e, permaneci REZANDO durante algum tempo … e, já no final PEDI um SINAL para determinada situação que havia EXPOSTO, não duvidando claro, mas como, uma resposta ao que estava PEDINDO … tendo mesmo pedido que esse SINAL fosse de determinada FORMA, dado que já a tinha tido UMA VEZ …
… passados momentos um FORTE AROMA A ROSAS se começou a SENTIR, à minha volta dentro daquela MAJESTOSA BASÍLICA ….
… fiquei ESTÁTICA … era AQUELA GRAÇA que havia SOLICITADO …
… a pessoa que me acompanhava olha para mim e diz:
- “MAS QUE AROMA A ROSAS”, não SENTE?
… em ÊXTASE lá lhe expliquei o que tinha acabado de suceder …
… AGRADECI, AGRADECI, AGRADECI …
Saí por alguns momentos e, de novo voltei AO MESMO SÍTIO e, o AROMA já MAIS DESVANECICO ainda se SENTIA …
Todo o meu corpo ainda HOJE parece que está LIGADO aquela ESSÊNCIA …
.... SIMPLESMENTE MARAVILHOSO …
LIBERA ME
... why?
Enviar um comentário