13.1.06

"BETWEEN NOWHERE AND GOODBYE"- 2

"Queria felicitá-lo pela parte que seleccionou do filme Million Dollar Baby, de Clint Eastwood. A expressão between nowhere and goodbye ficou gravada na minha memória muito depois de ver o filme. Todos nós procuramos um sítio assim, onde possamos viver em paz. Dito isto, gostaria também de partilhar o seguinte consigo: Estava ontem sentadinho no meu sofá a fazer zapping quando parei na SIC-Notícias para ver o resumo da campanha presidencial...no meio de promessas de mundos e fundos ouvi os apoiantes de Soares e o próprio a perguntarem onde estava Cavaco no 25 de AbriL de 1974, onde estava ele quando se travava a luta anti-fascista...fiquei preocupado, com a sensação que o meu sonho de um dia tornar-me presidente da nação jamais poderá tornar-se realidade...o que responderei quando me fizerem as mesmas perguntas que hoje em dia fazem a Cavaco? Encolherei os ombros e direi: uhm, não tinha nascido? Aquilo que sei, do que se passava e do que mudou, sei-o apenas no que aprendi em livros, na escola, dos meus pais e de alguns documentários que vi. Pois é, tenho 26 anos, sou um cidadão eleitor e não fiz nada pela luta anti-fascista e nem sei se os meus pais eram casados em 74 ... eu, e penso que muitos, não quero saber onde estava nenhum dos candidatos no 25 de Abril, porque sou da geração pós-revolução, a mim interessa-me o que são eles capazes de fazer a partir de 22/1/2006, 32 anos após a revolução...deixem-se de fados e nostalgias porque o caminho é para a frente."

(José Basílio)

Sem comentários: