29.3.11

RATING ZERO

Quem aterrasse em Portugal e ouvisse Sócrates, poderia pensar que ele também tinha acabado de aterrar. Acontece que a conta-corrente em curso há seis anos (e não há seis dias) é dele e não adianta tentar enganar os papalvos (que os há, desde os propriamente ditos aos voluntários e funcionais) sugerindo a "culpa" de outros. O debate político vai entrar na vulgaridade e na lama. E a campanha (já a correr) será abjecta. Com um rating de zero, Sócrates fará os possíveis por aproximar o do país do seu. Para já, está a ser bem sucedido. É só darem-lhe corda.

Adenda: Lamentavelmente, Santana Lopes, com a sua obsessão doentia contra Cavaco, aproxima-se do seu próprio grau zero, mortinho por fazer companhia a Sócrates na matéria. Dá ideia que não superou o trauma de ter sido "escolhido" 1º ministro sem ir a sufrágio popular e que não o aprecia. Fazer de conta que não sabe que todos os partidos defenderam eleições perante o PR é, no mínimo, má-fé.

16 comentários:

floribundus disse...

num rectângulo onde predominam burros frustados
sócrates bajula a burricada

vamos ver se há dinheiro para comermos durante os próximos 2 meses

Anónimo disse...

Hoje fui ao "meu" Banco (Millenium -BCP) e ao contrário do que é usual tive de limpar os sapatos à saída.
Miseráveis.

artur mendes disse...

Sr Anonimo ( cliente BCP)

Uma perguntinha: - Não cheirava lá a robalo podre?

Lura do Grilo disse...

"Lamentavelmente, Santana Lopes, com a sua obsessão doentia contra Cavaco, aproxima-se do seu próprio grau zero"

Verdade! E quer isto criar outro partido!

Gallião Pequeno disse...

Este país está tão pobre, em todos os sentidos, que os de espírito ausente anseiam por migalhas das ossadas que o abutre devorou. Só assim se compreende o desespero socialista e o autismo de outros.

Anónimo disse...

Esta notícia no Jornal de Negócios diz-nos duas coisas: uma, que Sócrates já sabia isto e provocou a crise política para se pôr a milhas. Duas, que o Estado deu empréstimos às empresas de transportes de - segurem-se - 500 mil milhões de euros (3 PIB´s portugueses, a correr bem). Ou o jornal se enganou neste número, ou então, pura e simlesmente, não há salvação económica para Portugal

Anónimo disse...

ups..falta o link: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=476469

Anónimo disse...

Rating do Sócrates: lixo. Acrescentava, tóxico!

Carlos disse...

Dr João Gonçalves
Chamar "obsessão doentia contra Cavaco" ao facto de Santana Lopes estar sempre a sugerir que foi Cavaco quem aceitou que o País chegasse onde chegou,parece-me um branqueamento do ódio,pelo menos,político que Cavaco nutre por Santana.É claro que não aprovo a "compreensão" que,ùltimamente,Santana tem mostrado para com a associação de malfeitores que,semanalmente,se encontram em São Bento.
Cumprimentos
Carlos Monteiro de Sousa

Aires Vilela disse...

Santana é uma desgraça, já não diz coisa com coisa. Por isso o convidam para a palhaçada das televisões: serve à perfeição os objectivos do socretinismo.
Será que nunca mais se cala? E o PSD, que já não lhe liga nenhuma, não terá maneira de correr com ele ou, pelo menos, distanciar-se dele de vez de forma explícita e pública?
Vítima de frustração incontrolada, vaidade infinita e incompetência sem limites, Santana dispara contra Cavaco e Passos Coelho os seus tiros de inveja - que, afinal, apenas o atingem de ricochete. Que miséria!

Hermitage disse...

DO EXPERIMENTALISMO E DA AVENTURA NA POLÍTICA

Santana é uma irrelevância política que não dá para comentar.

Hoje, apenas merece pena e parece só ele não ser dar conta, de todo.

Um belíssimo caso de estudo, quanto à natureza dos epifenómenos políticos nesta Pátria.

Quis estar lá, esteve lá e borregou e acha que o Universo esteve na origem do Governo nulo a que presidiu e da incapacidade de mandar à merda o Sampaio antecipando-se aos acontecimentos.

Ele compreenderá o que lhe aconteceu, logo que haja um Governo para ser respeitado e admirado pelos Portugueses.

Nesse dia, ele e Sócrates, perceberão que a realidade é uma chata e que não vale a pena pensarem que os Portugueses são parvos em permanência...apenas têm dias assim!!!

Como diz Santana, se Deus Nosso Senhor quiser ainda chegará o dia que os sócrates e os santanas que andam por aí, sejam recordados na glosa, como exemplos de que os Países também podem fazer experimentalismo na política e nos governos, mas é necessário que haja sponsors para pagarem as experiências e liquidarem a factura a juros de 9%.

Então basta pedir ao FMI, ou ao Fundo Europeu, para se chegarem à frente...

Anónimo disse...

O jornal enganou-se.

Portugal nunca teve esse dinheiro.

lucklucky

Negro disse...

Pergunto a mim mesmo, se Santana fala a sério quando procura comparar a sua incompetente e africana nomeação pelo Sr. Presidente Sampaio, a sua incompetente e africana demissão pelo Presidente Sampaio. Quanto ao seu mandato, nunca existiu por isso, pouco há a comentar. Em relação a Sócrates, estou pouco interessado. Pergunto: aonde estão as ideias e programas que possam substituir o PEC IV?

Anónimo disse...

A figura mais triste e as afirmações mais idiotas vieram ontem do ministro da economia, na comissão parlamentar do mesmo nome. De pálpebra semi-cerrada, e ainda com mais tremores do que é costume, o cavalheiro rompeu em frases e argumentação de taberna. O friso socrático perdeu definitivamente a linha, sendo o incómodo indisfarçável - mesmo com todo o tipo de estratégias eleitorais já montadas pelo PS, baseadas no barulho, no insulto e na mentira descarada.

Ass.: Besta Imunda

Anónimo disse...

O PPcoelho nao tem experiencia nenhuma destas coisas e vai levar um ganda baile.
Nos é que vamos dançar...

Cáustico disse...

PSL o que quer é tacho.Não é um inculto e, por tal motivo, devia pôr de lado ódios vesgos e colocar o dedo na pústula que enoja e incomoda Portugal: Sócrates, o grande canalha.