21.3.11

PRIMAVERA QUE COMEÇA





Shirley Verrett e a Callas cantam Saint-Saëns (Samson et Dalila). San Francisco Opera, 1981, e Paris, 1961, respectivamente. «Printemps qui commence».

4 comentários:

Bartolomeu disse...

Bem lembrado! Espero no dia oportuno vir comentar a "Dança das Horas".Abrç

Anónimo disse...

Excelentes escolhas de uma excelente ópera que parece injustamente afastada dos palcos,pelo menos dos nossos,desde o Sansão do Ramon Vinay,creio. Talvez a crescente força mediática do dr. Gonçalves,cortejado por Passos e até por Sócrates noutros tempos de campanhas,consiga impor o regresso do "Sansão" ao S.Carlos,para não falar de outras faltas...

Mani Pulite disse...

PRINTEMPS QUI COMMENCE ET NOUS RENDS L'ESPÉRANCE DE JOURS PLUS HEUREUX TOUT EN CHASSANT LES MALHEURS DE SIX LONGUES ANNÉES D´HORRIBLES TOURMENTS.

Anónimo disse...

Verificando que o sentido de humor não desapareceu ainda totalmente,como se pode verificar pelo comentário das 4:27,o que é um bom sinal para a sobrevivência mental do país,permitia-me ainda uma sugestão musical primaveril ao dr. Gonçalves:o quase final do 1º acto da Valquíria,"Du bist der Lenz",de preferência na interpretação sobrenatural (é o caso) da Lotte Lehmann e do Lauritz Melchior,dirigidos pelo Bruno Walter em 1935. Não sei se há no Youtube,espero que sim,pois o som é ainda muito bom,e trata-se de facto de um dos tais "milagres da história do disco". O projecto da gravação integral da Valquíria por esse miraculoso conjunto não pôde ser prosseguido,o que torna esse excerto ainda mais precioso.
E as esperanças primaveris do comentador referido até se poderiam aplicar a outras áreas da vida nacional,mas isso são contas de outros rosários.